Muito independente (preciso de conselhos)
Moderador: mcerqueira
Olá a todos. tenho uma cadela desde os dois meses a quem faço quase tudo. dou banho, escovo, tiro porcarias da boca, limpo as patas, só come quando mando, enfim só não faz uma coisa:
não responde ao meu chamamento quando a solto para correr um bocado, é um castigo, olha para mim e foge sempre para mais longe. inclusivé já passou uma noite na rua por não a conseguir apanhar. já recorri a todos os truques, chamá-la com comida, suave com palavras doces, nada! só a consigo apanhar quando a apanho distraída a brincar com outros cães da vizinhança. já me disseram que como tem oito meses está a se afirmar mas ela foi sempre assim, aconselharam-me a não soltar mais por um tempo e ter a trela curta para que ande sempre perto de mim. ela é arraçada de husky, cães muiti independentes, será que tem alguma influência?
já não sei o que fazer pois gosto de soltá-la para que corra um pouco até porque foi esterilizada e corre o risco de ficar muito gorda.
obrigada pela atenção
não responde ao meu chamamento quando a solto para correr um bocado, é um castigo, olha para mim e foge sempre para mais longe. inclusivé já passou uma noite na rua por não a conseguir apanhar. já recorri a todos os truques, chamá-la com comida, suave com palavras doces, nada! só a consigo apanhar quando a apanho distraída a brincar com outros cães da vizinhança. já me disseram que como tem oito meses está a se afirmar mas ela foi sempre assim, aconselharam-me a não soltar mais por um tempo e ter a trela curta para que ande sempre perto de mim. ela é arraçada de husky, cães muiti independentes, será que tem alguma influência?
já não sei o que fazer pois gosto de soltá-la para que corra um pouco até porque foi esterilizada e corre o risco de ficar muito gorda.
obrigada pela atenção
-
- Membro
- Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm
pelo que li noutro forum os huskies muitas vezes fazem isso porque gostam de andar livres... (isto foi o que li agora se e verdade ou nao, nao sei). Mas tente mesmo em casa chamá-la e quando ela vem fazer grande festa e solta-a logo e aos poucos tente fazer isso na rua, mal ela venha solte logo outra vez e dê sempre recompensa para que ela veja que e bom vir a beira das pessoas quando chamam...
Cumps
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
De facto, corre-lhe nas veias sangue bastante independente.
A minha sugestão, é a de recorrer a uma escola de treino.
Irá receber conselhos dados por pessoas qualificadas e habituadas a lidarem com este tipo de situações.
Não a deixe muito à solta, pois pode nunca mais voltar a ver
Espero ter ajudado!
A minha sugestão, é a de recorrer a uma escola de treino.
Irá receber conselhos dados por pessoas qualificadas e habituadas a lidarem com este tipo de situações.
Não a deixe muito à solta, pois pode nunca mais voltar a ver

Espero ter ajudado!
<p>Cumprimentos, </p>
Olá boa tarde,
1ª Lição - Acabou-se a soltura. Utilize uma trela extensivel para a ensinar.
Vá para um local calmo e deixe-a andar à vontade, mas com trela. Leve petiscos que ela goste. Depois comece a chamá-la. Leve o tempo que levar quando ela vier dê-lhe sempre o prémio e muitas festas.
Em pouco tempo ela vai atender ao chamamento.
Evite estar constantemente a chamá-la.
Volte a soltá-la quando ela atender à chamada. É um perigo um animal à solta que não responde na altura de voltar.
Vá para um local calmo e deixe-a andar à vontade, mas com trela. Leve petiscos que ela goste. Depois comece a chamá-la. Leve o tempo que levar quando ela vier dê-lhe sempre o prémio e muitas festas.
Volte a soltá-la quando ela atender à chamada. É um perigo um animal à solta que não responde na altura de voltar.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 26, 2006 1:31 am
LuMaria Escreveu:Olá boa tarde,
Concordo ...
Também tenho um Husky e nos primeiros anos de vida foi complicado, ele arranjava sempre maneira para fugir... uma vez andamos até as 6 da manhã à procura dele e quando estava prestes a desistir, encontrei-o a 6km de casa....
Ele ia todos os dias passear a uma quinta enorme com o Sebastião, mas acabava sempre por de distanciar, essa foi a ultima vez.
Agora está mais calmo, já não foge, mesmo quando não fica preso no pátio e se abre o portao de acesso à garagem. Mas muitos dias e horas de sufoco passamos, chegou a ser atropelado uma vez....
Os huskies são muito fujões!! É preciso ter cuidado..
É um perigo um animal à solta (ponto final):!: Para sua segurança, um cão deve andar SEMPRE à trela! O mais obediente dos cães não deixa de responder aos seus instintos! Basta outro cão, um gato, um pássaro ou uma mota barulhenta para acontecer uma tragédia...LuMaria Escreveu:Volte a soltá-la quando ela atender à chamada. É um perigo um animal à solta que não responde na altura de voltar.
Claro! Felizmente há sitios onde os podemos soltar, mas convém que eles voltem. Nunca solta os seus animais?Fsetter Escreveu:É um perigo um animal à solta (ponto final):!: Para sua segurança, um cão deve andar SEMPRE à trela! O mais obediente dos cães não deixa de responder aos seus instintos! Basta outro cão, um gato, um pássaro ou uma mota barulhenta para acontecer uma tragédia...LuMaria Escreveu:Volte a soltá-la quando ela atender à chamada. É um perigo um animal à solta que não responde na altura de voltar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
É uma opção! Eu como gosto de ver as minhas livres optei por ter a certeza que vêm quando são chamadasFsetter Escreveu:Não, nunca. Se eles estiverem para aí virados, correm ao meu lado, de trela.LuMaria Escreveu:Nunca solta os seus animais?

OLha eu também já tive uma husky que me fugiu várias vezes quanto mais a chamava mais ela fugia. Eles adoram correr e sentirem-se livres mas com eles é preciso ter mesmo muito cuidado pois eles não obdecem ao chamamento. Por isso solta-los sim mas em recintos grandes fechados. Eu optei por leva-la muitas vezes para o quintal da minha mãe que é enorme mas todo vedado onde ela se fartava de correr.
Confia a 100% na obediência das suas cadelas? Como em tudo na vida, cada opção tem as suas consequências. Pelo bem-estar dos meus animais, entre a segurança e a "pseudo-liberdade", opto sem qualquer hesitação pela primeira.LuMaria Escreveu:É uma opção! Eu como gosto de ver as minhas livres optei por ter a certeza que vêm quando são chamadas
Não. Realmente não confio a 100% e por isso mesmo só as solto em locais seguros. E dá-me um prazer enorme vê-las correr. Mas são opções, não é? E até agora não têm falhado na obediênciaFsetter Escreveu:Confia a 100% na obediência das suas cadelas? Como em tudo na vida, cada opção tem as suas consequências. Pelo bem-estar dos meus animais, entre a segurança e a "pseudo-liberdade", opto sem qualquer hesitação pela primeira.LuMaria Escreveu:É uma opção! Eu como gosto de ver as minhas livres optei por ter a certeza que vêm quando são chamadas

1ª vá usando a trela de extensão dando o aqui até conseguir que ela venha e recompense sempre que vier, quando ela não quiser vir delhe um NÃO e puxe a trela. Vá aumentando a distancia até achar que ela está pronta.
2º Quando a soltar e ela fugir vá a correr atras dela e de-lhe um NÃO e uma palmada para ela perceber que ficou chatiada.Se ela vier ter consigo faça-lhe uma uma grande festa mesmo que seja depois de fugir.
Este treino deve ser feito tambem dentro de casa, boa sorte e muita paciência!!
2º Quando a soltar e ela fugir vá a correr atras dela e de-lhe um NÃO e uma palmada para ela perceber que ficou chatiada.Se ela vier ter consigo faça-lhe uma uma grande festa mesmo que seja depois de fugir.

Vai-me desculpar mas essa de correr atrás da cadela, dar-lhe uma palmada e dizer não parece-me um perfeito disparate. Um cão não é uma criança.book Escreveu:1ª vá usando a trela de extensão dando o aqui até conseguir que ela venha e recompense sempre que vier, quando ela não quiser vir delhe um NÃO e puxe a trela. Vá aumentando a distancia até achar que ela está pronta.