AJUDA EM FERIDAS DE PERSA/novas fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

terça fev 06, 2007 11:42 am

Bom dia,

Independentemente do resto, mude já de vet, se puder. Ou então, qd fôr caso disso, peça diagnósticos sempre a outro.
Uma coisa é dar 1 vacina, outra bem diferente é fazer aplicação de conhecimentos, neste caso, diagnósticos.

Boa sorte com o gatinho :wink:
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

terça fev 06, 2007 12:09 pm

Bom dia,lothus!
Quanto a mudar de vet,não é muito fácil! Em Alcácer só ha ela e outro que percebe mesmo é de vacas,ovelhas e animais de quinta.
A uníca ipótese é o dr. Pablo em Grândola,mas não é fácil arranjar consulta nem encontrá-lo por la,faz serviços noutros sítios e é mt solicitado,para além disso, tem custos muitos elevados,o que me dificulta muito a vida neste momento,é que estou desempregada.
Faço tudo pelos meus animais,dou-lhes boas rações e condições,mas não posso deixar faltar as minhas filhas.
Vou experimentar as dicas que me foram dadas no forum e esperar a avaliação da vet,depois conto aqui a ver o que acham.
Em ultimo caso,se não ver melhoras no meu menino,terei mesmo que arranjar forma de o levar a alguem de confiança.
Obrigado por tudo.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça fev 06, 2007 12:52 pm

kikabruna

Pode perfeitamente dar banho hoje ao gato desde que o seque muito bem. Mas tenha em atenção em usar os produtos que lhe foram indicados.

:wink:
kikabruna
Membro Veterano

terça fev 06, 2007 1:52 pm

Boa tarde amus!
Nizoral shampô tenho em casa,mas quanto a clorexidina,ha á venda em farmácias?E como é feita a sua aplicação? è que nunca a usei e não faço idéia se é como o shampô?!
amus
Membro Veterano

terça fev 06, 2007 3:01 pm

Boas
o champoo proderme tem o mesmo efeito,
transcrevi esta citação da uaimori pq tem uma opção à clorixidina, que não posso garantir mas acho que se vende em farmácias.

neste tópico tem uma imagem do proderma, para não se enganar na embalagem :wink:

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... 34&start=0 é a foto 5 e na foto 6 tem a clorexidina.

Não se esqueça depois do banho secar bem.
kikabruna
Membro Veterano

quarta fev 07, 2007 11:41 am

Bom dia!
Ontem dei banho ao salvador so com nizoral,era o que tinha em casa,o pobrezinho ta super zangado comigo.Se vou a casa de banho e ele esta la,foge a sete pés. Não sei se foi do banho,mas ja nao tem as peladas vermelhas,sem cheiro e têm uma espécie de crosta,o que penso ser bom sinal.De qualquer forma,logo levo-o a vet, vai também levar a vacina.Vai ser bonito!!Dois persas na transportadora,um pastor americano,uma caniche e uma pincher.è casa cheia! Hoje vai tudo!Uns para vacina,outros para desparasitar e a caniche para ver da hernia.
Quando tiver diagnóstico,aviso,a vet so vem depois das 18.30.
Até lá,fiquem bem!
amus
Membro Veterano

quarta fev 07, 2007 12:24 pm

kikabruna veja a pm que lhe enviei :wink:

Já agora não sei se é uma boa ideia a vacinação agora com o sistema debilitado... pelo menos eu não deixava o gato ser vacinado...

E ainda bem que vê melhoras :)
kikabruna
Membro Veterano

quarta fev 07, 2007 1:24 pm

AMUS:enviei pm

Estive agora a falar com o repaz que trouxe o salvador e mais 2 gatos e ele diz que eles têm "tinha". A vet mandou dar "intrafungol" e lavar com "imaverol". Será esta a medicação adequada? (deixa ver o que diz a minha vet)
kikabruna
Membro Veterano

quarta fev 07, 2007 7:22 pm

Ora vivas!
Eis-nos acabadinhos de chegar da vet!
Diagnóstico: um fungo qualquer
Tratamento:_banho de 3 em 3 dias com nizoral shampo,clorexidina,nizoral pomada e uns comprimidos

Facil, rapido e 10 euros a menos no bolso!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 07, 2007 9:33 pm

kikabruna Escreveu: (...)nizoral pomada e uns comprimidos
Não sei se a Vet lhe indicou proteger o animal quando põe a pomada? de qualquer forma, se não avisou, aqui vai a sugestão :wink: : Faça uso dum colar Isabelino quando colocar a dita...
Ainda, não sei que tipo de comprimidos? Contudo há medicações para fungos que alteram e muito o sistema hepático. Leia nas contra-indicações e se for caso, chame para a vet a confrontá-la com a situação...para que lhe receite um protector hepático.

As melhoras e boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kikabruna
Membro Veterano

quarta fev 07, 2007 10:07 pm

Olá leonildecarvalho!
Ja me tinham alertado aqui na arca para o facto de ser necessário um protector hepático,acontece que a minha "querida" vet,diz não ser necessário,visto ser um animal jovem e saudável. Acabou por rir da situação e dizer que se querem saber mais que tirem o curso. No final não comprei os comprimidos,tenho medo que venha a fazer mal.
Tb não se arranja por cá clorexidina e o shampo proderma vou ter de encomendar.
Até receber respostas que espero,vou ficar pelo banho com nizoral.
Só espero estar a fazer a coisa certa e não pôr em risco a saúde do salvador.Como medida de prevenção,vou dar uma banhoca de nizoral a minha margarida(embora a vet diga não ser necessário).
De qualquer modo,agradeço imenso a ajuda.

Jokas.
amus
Membro Veterano

quinta fev 08, 2007 9:48 am

Boas,

Aproveite a clorexidina que a vet lhe deu e dilua em um pouco de àgua, por forma a complementar os banhos que já está a fazer com o nizoral... no fim do banho faz a passagem com a clorexidina enxagua bem e depois voilá! :D
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta fev 08, 2007 10:13 am

Não lhe dê o comprimido, só há duas marcas e ambas dão cabo literalmente do fígado. O Nizoral e a clorexidina, acabam com o fungo, sem ser necessário os comprimidos. Não percebo porque só mesmo em último caso e quando os banhos não resulam é que este deve ser dado, e com protector hepático o que a vet não fez.

Não percebo igualmente porque não lhe recomendou o program, quando este numa dosagem relacionada com o peso da gata,... também acaba com o fungo e este não faz mal. Mas é que vão logo para o comprimido,... santa paciencia e sem protector hepático,... realmente,...
kikabruna
Membro Veterano

quinta fev 08, 2007 10:21 am

Bom dia!
Assim sendo,devo continuar mesmo é com os banhos de 3 em 3 dias,certo?
Pelo que vejo,há casos em que o melhor mesmo é guardar os euros e pedir ajuda a quem tem experiência aqui no forum.
Já o acho bem melhor.As crostas estão a secar e o cheiro acabou.
Quem tem vet's assim fica sem os animais(o que ja me aconteceu a dois).
Só tenho tido mas experiências,desde uma caniche com gravidez psicológica que a vet afirmou ter 3 bebes,até a mesma caniche gravida de 2 bebes que a vet dizia ser psicológico.
Giro né???!
amus
Membro Veterano

quinta fev 08, 2007 11:09 am

:o

Decididamente o melhor é esquecer essa vet e procurar outro nas proximidades... não haverá nalguma localidade mais próxima?

Continuação das melhoras!
Responder

Voltar para “Gatos”