e aew galera
me ajudem ai por favor
comecei ontem a criar periquito, comprei um casal massaaa
soh que o bico da femea ta "diferente" do macho
eh normal?
ou é alguma doença?
ouvi falar que existe uma doença comum nos periquitos que ataca o bico deles... as "narinas" uhahuai
se alguem souber de algo.. por favor me ajuda...
e outra coisa..
oq se coloca no ninho??
alguem recomenda algo?
vlwww
bico da femêa estranho
Moderador: lamarosa
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Terá que ser mais específico! Que diferença é esse entre o bico da fêmea e do macho?
Os periquitos não necessitam de nada para fazer o ninho! Eles colocam os ovos directamente sobre a madeira

Os periquitos não necessitam de nada para fazer o ninho! Eles colocam os ovos directamente sobre a madeira

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
aeww
tipo
no bico ele tem 2 entradinhas neh?
2 buraquinhos.. no dela.. 1 ta fechado e como se fosse um carocinho
e no outro ta o buraco mais largo..
doidera.. iuahaiua
e o ninho n precisa nada mesmo n eh?
me falaram que era sempre bom colocar algo e pa...
é que nunk criei periquito.. soh canario
vlww
tipo
no bico ele tem 2 entradinhas neh?
2 buraquinhos.. no dela.. 1 ta fechado e como se fosse um carocinho
e no outro ta o buraco mais largo..
doidera.. iuahaiua
e o ninho n precisa nada mesmo n eh?
me falaram que era sempre bom colocar algo e pa...
é que nunk criei periquito.. soh canario
vlww
-
- Membro Veterano
Realmente não sei que problema terá o bico da sua periquita! Nunca me aconteceu nada do género, será preferível esperar por alguém mais conhecedor do assunto!
Quanto à questão do ninho, sei que não é necessário a colocação de nada! Nos canários, realmente é preciso material para eles forrarem o ninho, mas nos periquitos não!
Eu pelo menos nunca utilizei nada disso e sempre tive sucesso na criação de periquitos, que é bastante fácil. 
Quanto à questão do ninho, sei que não é necessário a colocação de nada! Nos canários, realmente é preciso material para eles forrarem o ninho, mas nos periquitos não!

aeww
vlw mesmo assim
eh iradoo canario
e uma coisa, sei que nao eh desse topico aki.. mas tu poderia me dar alguns toks de como ter sucesso com os filhotes no periodo do acasalamento ate a ficar jovem..
to kerendo que tudo der certo aki.. tenho um casal massa
to soh esperando a acasalar >D
vlww
flww
vlw mesmo assim
eh iradoo canario

e uma coisa, sei que nao eh desse topico aki.. mas tu poderia me dar alguns toks de como ter sucesso com os filhotes no periodo do acasalamento ate a ficar jovem..
to kerendo que tudo der certo aki.. tenho um casal massa
to soh esperando a acasalar >D
vlww
flww
-
- Membro Veterano
Como já referi, a criação de periquitos é muito simples! Basta ter um casal numa gaiola de tamanho razoável e um ninho e eles criam facilmente! Cuidados especiais:
A gaiola tem que tar num local pacífico, afastada de possíveis correntes de ar.
Fornecer muito cálcio aos pássaros, sobre a forma de bloco de cálcio, grit e/ou osso de siba (eu utilizo os dois primeiros, pois são os que prefiro). O cálcio é muito importante pois o organismo da fêmea desperdiça enormes quantidades de cálcio para fazer a casca dos ovos.
Pode dar suplementos vitamínicos (antes da postura dos ovos), em forma de papas adequadas à espécie ou vitaminas que se colocam em água (estes têm que ser usados convenientemente, lendo o modo de utilização como deve ser, pois o excesso destes é prejudicial às aves)
Durante a postura, evitar incomodar a fêmea (pode fazer vistorias ao ninho para observar os ovos, mas estas devem ser feitas com cuidado para não stressar a fêmea)
Quando nascerem os filhos disponibilize-lhes uma boa papa própria para criação, e dê ocasionalmente fruta/legumes frescos (aconselho maçã, pêra, pepino, pimento, etc., Não dar alface, provoca problemas intestinais.)
Basicamente, são estes os cuidados que eu tenho na criação de periquitos! Nada de por aí além! Se você já criou canários, não terá dificuldades em criar periquitos pois a criação de canários é bem mais complexa que esta

Basicamente, são estes os cuidados que eu tenho na criação de periquitos! Nada de por aí além! Se você já criou canários, não terá dificuldades em criar periquitos pois a criação de canários é bem mais complexa que esta

mermaooo
valeuuu mesmo
tu me explicou tudo que eu tava kerendo saber..
valeu mesmo
soh mais uma coisinha.. hehehe
essas frutas e legumes.. pod dar para os pais tb?
tipo eles ainda nem cruzaram, mas posso as vzs oferecer neh?
pepino, maça, etc neh?
e valeu pela dica das correntes de ar.. eu nao sabia..
vlww parceiro
flww
valeuuu mesmo
tu me explicou tudo que eu tava kerendo saber..
valeu mesmo
soh mais uma coisinha.. hehehe
essas frutas e legumes.. pod dar para os pais tb?
tipo eles ainda nem cruzaram, mas posso as vzs oferecer neh?
pepino, maça, etc neh?
e valeu pela dica das correntes de ar.. eu nao sabia..
vlww parceiro
flww
-
- Membro Veterano
Sim, você pode dar sempre fruta e legumes aos periquitos, claro que ocasionalmente! Em excesso também farão mal! E na altura da criação você disponibiliza esses alimentos aos pais, que depois alimentarão os filhos! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
Boa tarde!
So quero alertar para uma coisinha...em relação ás frutas a dar, ha uma fruta que é prejudicial para os periquitos que é a abacate...de resto tudo o que disseram acerca da criação dos periquitos está muita bem explicado é assim mesmo que eu faço também
Sara
So quero alertar para uma coisinha...em relação ás frutas a dar, ha uma fruta que é prejudicial para os periquitos que é a abacate...de resto tudo o que disseram acerca da criação dos periquitos está muita bem explicado é assim mesmo que eu faço também

Sara