ROTTWEILER ROUBADO EM PERO PINHEIRO NATAL/06 »»»PROCURA-SE!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça fev 06, 2007 3:48 pm

mce Escreveu:Em sítio algum disse que este cão deveria estar num apartamento. mas disse, e repito, que ele deveria fazer parte da vida familar do dono e, portanto, quando não se tem espaço e tempo, não se tem pura e simplesmente animais
E quer mais espaço e tempo para o cão do que uma fábrica de mármores e passar o dia inteiro com o dono?
Claro que um rot é basicamente um cão de guarda e vigia mas o facto de certas raças terem maior ou menor predisposição para guarda, caça, ou outro trabalho não significa que devam ser usadas como se fossem um mero substituto dum bom alarme
O alarme é que apareceu depois, como substítuto (incompleto) de um bom cão de guarda.
Actualmente, muitos têm um Rottweiler (ou outra raça dominadora) sobretudo porque é moda. Queremos impressionar os amigos, os conhecidos, os vizinhos... Afirmamo-nos com o nosso cão grande, forte, poderoso!!....
E, por acaso, os que até os têm para desempenhar uma função especifica, são questionados àcerca do afecto que tinham para com o animal.

Não quero dizer com isto que os donos deste cão não gostem dele. Mas, segundo já li noutro forum, o cão desapareceu no fim de semana do Natal, quando a fábrica estava fechada e o cão ficou lá sozinho.
Eu quando fui passar o Natal a casa de familiares também deixei os meus cães fechados durante o dia em casa, não os levei comigo.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

terça fev 06, 2007 4:37 pm

Quando tinha espaço e tempo, tive bastantes cães, a maioria SRDs adoptados e vários de raça, de porte médio. Todos os meus cães viviam comigo, isto é, no terreno da minha casa, onde frequentemente entravam. E sim, muitas vezes fui de boa vontade "corrida" do sofá pelos mais afoitos

Não vejo nisso um motivo de espanto nem falta de respeito para com os animais. Sempre partilhei o meu espaço com eles e dei-lhes o máximo de atenção que podia, sempre os vi sobretudo como cães de família mesmo quando vocacionados para a guarda

Ter um cão simplesmente para servir de guarda numa propriedade não é maltratá-lo mas para mim também não é ser dono do cão.

Bullie, se bem percebi, os seus cães estão normalmente consigo na sua casa. Este não. E o cão não ficou o dia sozinho na fábrica, o cão ficou lá todo o fim de semana alargado.

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça fev 06, 2007 4:45 pm

Espero que ele apareça ,deve ser horrivel estar nessa situação de ter um animal perdido , :( mas vamos pensar positivo e espalhe bastantes cartazes com a foto do bicho, com uma mensagem bem apelativa .Boa sorte .
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

terça fev 06, 2007 5:42 pm

mce Escreveu:
Bullie, se bem percebi, os seus cães estão normalmente consigo na sua casa. Este não. E o cão não ficou o dia sozinho na fábrica, o cão ficou lá todo o fim de semana alargado.

Cristina
Mesmo que tenha ficado lá o fds alargado os donos devem ter deixado uns trocos para as refeições, não acha :?:

Que raio de vicio de falar sem saber :roll: :roll:
EmaeFelix
Registado: segunda jun 14, 2004 11:23 pm

terça fev 06, 2007 8:48 pm

PauloC Escreveu:Ó Pedro,
Parece que há gente que não sabe que existem "raças de trabalho", e que um cão de guarda é suposto desempenhar exactamente essa função (aliás é assim que se sente mais feliz). Não digo que um Rottweiler não se possa sentir bem num apartamento (aliás também já tive), mas concerteza que se sentirá muito melhor com um 'território' a seu cargo que possa proteger e guardar tal como lhe dita a sua ancestralidade. Melhor do que isso, só se pudesse andar solto em maneio de Gado, que também gosta deveras.
Além do mais, até porque o tempo de permanência junto do dono (neste caso) é até muito maior do que o de muitos cães que ficam em casa e só vêem os donos em alguns momentos do dia.
Sábias palavras Paulo! Mas efectivamente a «função» da raça é tantas vezes esquecida!!!!!!!! è uma pena!
mce
Membro Veterano

quarta fev 07, 2007 11:35 am

Onde é que neste tópico foi referido que o animal não era alimentado??! :o

A minha questão prende-se unica e exclusivamente com o facto do animal viver numa fábrica em vez de na casa do dono. Vocês acham normal; eu, não.

Concordo que é fundamental respeitar as características e necessidades duma raça mas isso não impede que se dê prioridade ao afecto

Não tenho cães de momento exactamente porque não tenho condições mas nunca procurei no animal o lado útil. Não é a sua função que me interessa, é a sua personalidade, inteligência e, muitas vezes, “humor” que me atrai. O cão companheiro que, como tal, partilha o meu mundo.

Vivi muitos anos na província e o cão de guarda típico era um SRD, muitas vezes preso a uma corrente, comendo restos e recebendo pontapés. Não havia qualquer relação emotiva com o cão, só se tinha o animal pela sua utilidade

Agora, o status ou o objectivo de desempenho de determinada função levam muitas pessoas (cada vez mais) a procurarem determinadas raças, em detrimento dos SRDs, vistos como cães de segunda, cães dos pobres, de características imprevisíveis e que, portanto, não valem nada.

Só que, quando o animal adquirido não cumpre as características pretendidas, também deixa de interessar. Talvez por isso o nº crescente de cães de raça abandonados

Cuidamos mais dos nossos animais, é verdade. Mas não sei se a relação emotiva com o cão melhorou assim tanto.

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta fev 07, 2007 11:57 am

mce Escreveu:A minha questão prende-se unica e exclusivamente com o facto do animal viver numa fábrica em vez de na casa do dono. Vocês acham normal; eu, não.
Esse cão, de que falam, certamente poderia ser feliz se vivesse em casa com os seus donos (desde que tivesse companhia, e não só quando os mesmos chegam a casa ao fim do dia de trabalho), isso não discuto.
Agora uma coisa é certa, ele deverá se sentir mais feliz a desempenhar a sua função de guarda do que a "vegetar" em uma casa deitado em um sofá.
Seria uma comparação sem lógica eu dizer que estou melhor a trabalhar que em casa a "vegetar"? E olha que em casa não me faltaria amor e carinho, acredite ;)

Abraços
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta fev 07, 2007 12:00 pm

mce escreveu:
A minha questão prende-se unica e exclusivamente com o facto do animal viver numa fábrica em vez de na casa do dono.
O cão companheiro que, como tal, partilha o meu mundo.
e eu escrevi e volto a escrever...
o dono do cão está na oficina de mármores entre as 8 da manhã e as 9 da noite (13 horas), e está em casa entre as 9:30 da noite e as 7:30 da manha (10 horas), sendo que partes desse horário estará dormir,
:wink:
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quarta fev 07, 2007 12:16 pm

VitorN Escreveu:"vegetar" em uma casa deitado em um sofá
:lol:
Desculpe, mas achei mesmo piada a esta formulação: em uma casa, em um sofá? É que, sem qualquer tipo de ironia, são cada vez mais as pessoas que escrevem assim neste fórum. Acho que nem os nossos irmãos brasileiros falariam assim, ou falariam?
mce
Membro Veterano

quarta fev 07, 2007 12:20 pm

VitorN Escreveu:Esse cão, de que falam, certamente poderia ser feliz se vivesse em casa com os seus donos (desde que tivesse companhia, e não só quando os mesmos chegam a casa ao fim do dia de trabalho), isso não discuto. Agora uma coisa é certa, ele deverá se sentir mais feliz a desempenhar a sua função de guarda do que a "vegetar" em uma casa deitado em um sofá.
De acordo. Mas se o dono deste animal não reunia as condições para o ter em casa, então não deveria ter ficado com ele porque a segurança da fábrica poderia ser feita de outra forma. Quer dizer, suponho que não tivesse condições porque, se as tinha, então ainda compreendo menos que o cão ficasse na fábrica

É o tal lado funcional do cão sobreposto ao lado afectivo de que falei atrás

Cristina
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 07, 2007 12:35 pm

Boa tarde Cristina,

O nosso grande problema continua a ser humanizar demais os animais. E a achar que eles querem e precisam do mesmo que nós. Acredito piamente que a minha cadela mais velha preferisse andar esfolada por esses campos fora a caçar coelhos e a dormir refastelada num monte de palha ou lama do que na minha cama e a dar azo ao seu prazer em caçar no meio dos jardins da cidade. Muitas vezes olho para ela e tenho pena de não lhe proporcionar o que ela nitidamente gosta de fazer, ou seja, caçar, rebolar na lama, dormir na relva e comer no chão. Nem a propria tigela aprecia muito.

Não vejo o mal do cão estar na fábrica. Acompanhado pelo dono todo o santo dia e a cumprir uma função que muito provavelmente adora. Não vejo minimamente onde está o problema :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta fev 07, 2007 1:10 pm

Isto faz-me lembrar aqueles que defendem com unhas e dentes o cão a desempenhar trabalho e conotam negativamente tudo e todos que estejam ligados ao cão pelas exposições e/ou apenas como animal de companhia... mas ao contrário.

A cristina devia ter um dialogo com o FBC... devia ser interessante...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
mce
Membro Veterano

quarta fev 07, 2007 1:37 pm

LuMaria, por favor não veja no que vou dizer qualquer critica a si mas é exactamente porque também vivo num apartamento e também só chego a casa à noite que prescindi de ter um cão.

Humanizo os meus animais porque os quero ao pé de mim? Pode ser. Mas não vejo sinceramente grande problema nisso, desde que respeite as suas necessidades.

Aliás, prefiro humanizá-los do que tratá-los como meros objectos susceptiveis de serem abatidos ou abandonados quando não cumprem os nossos objectivos (e isto não se refere à situação que iniciou o tópico)

Cristina
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta fev 07, 2007 2:07 pm

Fsetter Escreveu:
VitorN Escreveu:"vegetar" em uma casa deitado em um sofá
:lol:
Desculpe, mas achei mesmo piada a esta formulação: em uma casa, em um sofá? É que, sem qualquer tipo de ironia, são cada vez mais as pessoas que escrevem assim neste fórum. Acho que nem os nossos irmãos brasileiros falariam assim, ou falariam?
Alguns brasileiros falam assim, sim! Já agora para que conste, eu sou um "bocadinho" brasileiro... Imagem
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 07, 2007 2:35 pm

mce Escreveu:LuMaria, por favor não veja no que vou dizer qualquer critica a si mas é exactamente porque também vivo num apartamento e também só chego a casa à noite que prescindi de ter um cão.

Humanizo os meus animais porque os quero ao pé de mim? Pode ser. Mas não vejo sinceramente grande problema nisso, desde que respeite as suas necessidades.

Aliás, prefiro humanizá-los do que tratá-los como meros objectos susceptiveis de serem abatidos ou abandonados quando não cumprem os nossos objectivos (e isto não se refere à situação que iniciou o tópico)

Cristina
Não entendi como qualquer critica a mim :wink:

Em relação à humanização hoje em dia controlo-me a 99,9% para o evitar. E acredite, os resultados notam-se em animais cada vez mais equilibrados e em donos mais felizes. Um cão de guarda tratado com respeito com certeza é feliz, durma ele onde dormir. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Cães”