Olá pessoal. De um ano para cá meu papagio espirra, faz um sinal de crac, crac, crac e algumas vezes levanta a cabeça e faz crrrr, crrrr, crrr. Já levei a 5 veterináriosinclusive em professores de faculadade onde fez exames a nenhum deles sabe o que é., uns deram atibióticos, outros deram inalação, mel com propolis, antialergicos. Ele tinha dado uma melhorada, mas começou tudo de novo, fico desesperada e não sei mais o que fazer. Ele está comigo há 28 anos mas já veio grande e eu não tenho idéia de sua idade.  Semana passada eu fiz 2 inalações com Mucomucil e dei mel com própolis. Alguem já viu estes sintomas??? Alguém pode me ajudar??? Cada espirro dele eu entro em desespero. Obrigada. Angela
 Olá pessoal. De um ano para cá meu papagio espirra, faz um sinal de crac, crac, crac e algumas vezes levanta a cabeça e faz crrrr, crrrr, crrr. Já levei a 5 veterináriosinclusive em professores de faculadade onde fez exames a nenhum deles sabe o que é., uns deram atibióticos, outros deram inalação, mel com propolis, antialergicos. Ele tinha dado uma melhorada, mas começou tudo de novo, fico desesperada e não sei mais o que fazer. Ele está comigo há 28 anos mas já veio grande e eu não tenho idéia de sua idade.  Semana passada eu fiz 2 inalações com Mucomucil e dei mel com própolis. Alguem já viu estes sintomas??? Alguém pode me ajudar??? Cada espirro dele eu entro em desespero. Obrigada. AngelaPapagaio espirrando - urgente
 Olá pessoal. De um ano para cá meu papagio espirra, faz um sinal de crac, crac, crac e algumas vezes levanta a cabeça e faz crrrr, crrrr, crrr. Já levei a 5 veterináriosinclusive em professores de faculadade onde fez exames a nenhum deles sabe o que é., uns deram atibióticos, outros deram inalação, mel com propolis, antialergicos. Ele tinha dado uma melhorada, mas começou tudo de novo, fico desesperada e não sei mais o que fazer. Ele está comigo há 28 anos mas já veio grande e eu não tenho idéia de sua idade.  Semana passada eu fiz 2 inalações com Mucomucil e dei mel com própolis. Alguem já viu estes sintomas??? Alguém pode me ajudar??? Cada espirro dele eu entro em desespero. Obrigada. Angela
 Olá pessoal. De um ano para cá meu papagio espirra, faz um sinal de crac, crac, crac e algumas vezes levanta a cabeça e faz crrrr, crrrr, crrr. Já levei a 5 veterináriosinclusive em professores de faculadade onde fez exames a nenhum deles sabe o que é., uns deram atibióticos, outros deram inalação, mel com propolis, antialergicos. Ele tinha dado uma melhorada, mas começou tudo de novo, fico desesperada e não sei mais o que fazer. Ele está comigo há 28 anos mas já veio grande e eu não tenho idéia de sua idade.  Semana passada eu fiz 2 inalações com Mucomucil e dei mel com própolis. Alguem já viu estes sintomas??? Alguém pode me ajudar??? Cada espirro dele eu entro em desespero. Obrigada. Angelaoi! Olha, não me parece que te devas preocupar, pois se ele ja está assim há um ano e ainda está "normal", é porque não deve ser nada de grave. deve ser uma alergiazinha, mas nada de preocupante. Tenta que não apanhe correntes de ar.

Eu concordo com o jenho, aquilo não ha-de ser nada..... ou então está a morrer...  

fora de brincadeira: o calor e um multivitaminico podem ajudar...
(o calor é o remédio "universal" para a maioria das doenças)
Uma temperatura à volta dos 32º que se vai baixando gradualmente nos dias seguintes. Existem lampadas de infra-vermelhos, que são o ideal.

fora de brincadeira: o calor e um multivitaminico podem ajudar...

(o calor é o remédio "universal" para a maioria das doenças)
Uma temperatura à volta dos 32º que se vai baixando gradualmente nos dias seguintes. Existem lampadas de infra-vermelhos, que são o ideal.
 Olá, obrigada pela resposta de vocês. Eu estou no Brasil e a temperatura aqui é meio louca, de 35 graus passamos para 25 de uma hora para outra, claro que em São Paulo.  Estou dando multivitaminicos, mas ontem a primeira vez que meu papagaio espirrou e saiu secreção, então se ele não melhorar até hoje a tarde vou novamente ao veterinário. Mas ele está esperto e aprontando todas. obrigada pessoal, vcs são gentis. Angela
 Olá, obrigada pela resposta de vocês. Eu estou no Brasil e a temperatura aqui é meio louca, de 35 graus passamos para 25 de uma hora para outra, claro que em São Paulo.  Estou dando multivitaminicos, mas ontem a primeira vez que meu papagaio espirrou e saiu secreção, então se ele não melhorar até hoje a tarde vou novamente ao veterinário. Mas ele está esperto e aprontando todas. obrigada pessoal, vcs são gentis. Angela