Ajudar-nos? Para que?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
texa
Membro
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

domingo mar 09, 2003 11:57 pm

VascoV Escreveu:
"Nós"?

Cruzes, porque não antes "eu" sob várias facetas ;)

está-se a ver afinal quem está por detrás destas barracadas.

E mais uma priova que em vez de ajudar os animais só gostam de discórdia...
A resposta a pedidos de calma são ataques pessoais. Não admira que n fos veteranos estejam a ir embora
Eu sob varias facetas?? LOloLolOl...acho que o que digo com o meu nick já deu pra ver que nao preciso de mais nenhuma faceta....lolololol...
Se você acha...quem sou eu para discordar certo??Afinal tudo o que eu vá dizer a seguir em nada irá servir...poque apenas e somente a sua opinião prevalecerá...e lhe digo que mais uma vez está a fazer uma acusaçao grave para a qual nao tem qualquer tipo de prova...não preciso de mais facetas para dizer o que penso percebido?Se assim o afirma peçolhe mais vez que apresente provas...pense antes de falar...

E nao vou utilizar mais este tópico para qualquer coisa deste género...porque nem a djiba,nem a nanico,nem ninguém que participou neste tópico merece este tipo de mensagens...

Desculpem a todos e fiquem bem ;)

Ps: não se trata de ataques pessoais mas sim de frontalidade :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 10, 2003 8:49 am

Em primeiro lugar quero confirmar que sou a ZORRA.
Por problemas com o meu novo PC, não consegui que, de minha casa, fosse aceite o meu velho nickname.
Impaciente, por razões que não vêm ao caso, criei outro com o nome da minha cadela.

Mas não é por isso que faço esta intervenção.
É que, meus senhores, é sempre a mesma história !
Não só aqui mas noutros sítios as iniciativas de cidadãos que procuram fazer alguma coisa em algum assunto acabam sempre em intrigas e tricas pessoais com a criação do grupo A, B e C que se insultam e boicotam mutúamente e, finalmente, conseguem destruir tudo !
Não há pachorra !

Quando será que a democracia em Portugal atinge algum nível de maturidade ?
Quando será que as pessoas em vez de se preocuparem com a opinião dos outros sobre as suas pessoas, se vão preocupar em atingir os objectivos das iniciativas ?
É estilo adolescente inseguro !

Eu tenciono continuar e aliar-me seja com quem fôr que apresente iniciativas concretas e realistas para melhorar a situação dos animais em Portugal.
Que se lixem as guerrinhas !
Estelirizámos uma cadela, outra esterilização está na forja.
É pouco ? É alguma coisa.
É mais do que andar aqui à tareia verbal.
Não lamento nada do que foi feito.
Houve erros ? Com os erros se aprende !
Houve confusão ? Temos pouca experiência e muita coisa para definir.
É razão para desistir ?
Não.

Olhem nos olhos dos vossos cães.
Pensem nos outros que estão lá fora, ao bandono, sujeitos aos maiores abusos, abandonados à sua triste sorte !
E digam-me, com sinceridade, não vale a pena continuar a tentar ?
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mar 10, 2003 9:17 am

Olá

No seguimento da mensagem da aisd só queria acrescentar mais um aspecto.
Pelos vistos estas "interferências", tal como os ruídos no rádio ou as ervas daninhas num jardim, normalmente, não me afectam. Passo à frente e leio apenas o que de interessante tem para o tema do tópico. A resistência que tenho às interferências e ervas daninhas é exactamente a mesma que tenho em relação à praga da publicidade que por vezes quase enche os programas e as páginas dos jornais.
O que é grave no meio de tudo isto é que algumas pessoas não estão vacinadas contra essas pragas que teimam em dessiminar-se e contagiar. Eu também não sei qual é o remédio. Não adianta dizer às pessoas que teimam em fazer essas interferências que se degladiem através de PMs, porque o palco privilegiado delas é este. Através de PMs não daria gozo nenhum.
O apelo que faço às restantes pessoas e principalmente às que se empenharam neste processo é de fazerem um esforço e não ligarem às interferências. Eu sei que não é fácil, mas da minha parte podem contar com todo o meu apoio.
Já basta a guerra que se desenha a outro nível.
Lutemos pela paz.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mar 10, 2003 9:20 am

A única coisa que posso dizer, e que me entristece muito é que, mais uma vez, um tópico de ajuda aos animais, descambou em insultos, tricas e discussões :(

É triste, pois realmente se as pessoas não estão interessadas em ajudar os animais então, por favor, não incomodem aqueles que se esforçam para lhes proporcionarem uma vida melhor. :|
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

segunda mar 10, 2003 11:14 am

Querem saber? Eu nao ligo nenhuma a esses insultos...estou aqui para agradar os animais, a mais ninguem...

A Nanico pediu-me, realmente, que fosse doado este dinheiro ao canil de S.Pedro, ou a outro!
No entanto, eu nao concordei com esta decisao, e por isso vou continuar com o projecto das esterelizaçoes! A Nanico afastou-se por razoes familiares, que so a ela dizem respeito...mas eu tenho o apoio dela para continuar este projecto, e para mim, isso é o importante!

Gostava apenas de saber quem esta comigo neste projecto! Ia indo tudo por agua abaixo??? Mas nao foi!! O topico é fechado por causa de pessoas que nao vem aqui dizer nada em relaçao as esterelizaçoes?? Abre-se outro! Mas todas essas pessoas fiquem sabendo que nao vao ser capazes de destruir, o que os outros com esforço querem construir!!!!

Volto a referir que este é um topico para falarde esterelizaçoes de cadelas! Nao me interessa a vida pessoal de ninguem, nao me interessam as vossas intrigas!

Se alguem nao esta satisfeito com tudo isto, e nao esta interessado que a sua contribuiçao se destine as esterelizaçoes, como foi feito ate agora, POR FAVOR : mande-me uma PM e o deinheiro sera devolvido, e o nome da pessoa nao sera revelado!!!!!

Mas por favor, deixem as pessoas que realmente querem ajudar, continuar!!!!

E agora vou-me embora, pois tenho de ir ao canil ver a Perdita e os bebes, e tenho de visitar a Tosca! Mais logo trago novidades!
navegante
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 10:46 pm

segunda mar 10, 2003 11:30 am

Oi Diba

Toda força para você, que corra tudo bem.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda mar 10, 2003 11:40 am

Nanico Escreveu: Todos os tres caes estao desde hoje identificados com coleiras. Nessas coleiras esta o nome do animal, o numero de telemovel da djiba e no caso da nossa mama, tambem o numero de telemovel do veterinario assistente.

Bem, eu geralmente vejo o lado negativo das coisas, ou melhor tento ver os dois lados das situações. Neste momento existem cães na rua, identificados como « sendo » da Djiiba, certo?? Muito embora sejam animais habituados a andar na rua e a sobreviverem sozinhos, são potenciais alvos de atropelamento. Gostaria apenas de saber, quem vai assumir a responsabilidade caso um destes animais seja atropelado, e cause danos avultados numa viatura, e o dono da mesma entre em contacto com quem a ele lhe parece de direito, ou seja a Djiiba.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mar 10, 2003 1:13 pm

Olá

Para precaver esta situação invocada pela Rosinha (embora remota mas possível) só vejo uma solução que é fazer um seguro. Mas não sei quais as condições que uma seguradora exige para aceitar fazer um seguro a um cão vadio...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda mar 10, 2003 1:19 pm

Nel, não é nenhum mau presságio, mas pode acontecer, é isso que se tem que pensar. Mas fazer seguro, o seguro não cobre cãe soltos...Sou muito pessimista peço desculpa
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mar 10, 2003 1:27 pm

Rosinha2000 Escreveu: Sou muito pessimista peço desculpa

Obrigada pela chamada de atenção, Rosinha2000!
Realmente é algo em que a Djiba terá que pensar.
Assim que possa, avisá-la-ei!

E não peça desculpa pois tem razão neste ponto.
Se formos todos optimistas é perigoso, pois não veremos os buracos que se prostam no nosso caminho... e lá cairemos!
djiba
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 10, 2003 6:37 pm

Rosinha2000 Escreveu:
Nanico Escreveu:
Bem, eu geralmente vejo o lado negativo das coisas, ou melhor tento ver os dois lados das situações. Neste momento existem cães na rua, identificados como « sendo » da Djiiba, certo?? Muito embora sejam animais habituados a andar na rua e a sobreviverem sozinhos, são potenciais alvos de atropelamento. Gostaria apenas de saber, quem vai assumir a responsabilidade caso um destes animais seja atropelado, e cause danos avultados numa viatura, e o dono da mesma entre em contacto com quem a ele lhe parece de direito, ou seja a Djiiba.
Bom, não é nenhuma situaçao que eu nao tenha pensado...mas neste momento ja retiraram as identificaçoes dos caes ( nao me perguntem quem...) tendo apenas a coleira! Ou seja, em termos de responsabilidade, estes caes estao neste momento ad Deus-dará!!
No entanto , as pessoas do café tem o meu contacto...no caso de acontecer uma situaçao dessas, nao sei se ma contactarao, se nao!
Érealmente uma situaçao complicada, que tem de se pensar!!!
djiba
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 10, 2003 6:38 pm

[repetida! :oops:
Última edição por djiba em segunda mar 10, 2003 6:43 pm, editado 1 vez no total.
djiba
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 10, 2003 6:40 pm

repetida :oops:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 10, 2003 7:10 pm

muito me admira que ainda andem de coleira :roll: :roll: :roll:
convem pensar em tudo. cão de rua está sujeito a atropelamentos, envenenamentos, morte "acidental", etc.. então? seria óptimo aparecerem soluções para eles saírem de lá :idea: :idea: :idea:
djiba
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 10, 2003 7:19 pm

Hoje, tal como prometido, fui visitar a Tosca!
Felizmente, ela ja esta mais adaptada, ja esta mais contente com as pessoas, mais a vontade...mas temos que respeitar que a casa dela é a rua!É la que ela é feliz!!
Claro que arranjar-lhe dono era optimo, mas convinha que fosse um dono com algum espaço exterior, onde a cadela pudesse andar!
Penso que o importante é que a cadela fique bem... e na ausencia de dono, eu estarei la sempre que puder para cuidar dela!!!! E sei que voces estao comigo!!!!! ;)

A Perdita, fui visita-la ao canil, e ela esta a ser muito bem tratada! Levei-lhe raçao para que ela coma o suficiente, e alimente aquela ninhada !!!
Como é obvio, esta a estranhar um pouco tudo aquilo, mas isso é normalissimo!!!!
Ficou muito feliz por me ver, e quarta-feira vou visita-la novamente junto com um membro da Arca!!!!

Como ja foi falado, a esterelizaçao dela sera feita daqui a dois meses!!!!
Conta com a vossa colaboraçao para ir em frente com estes e outros animais que precisam da nossa ajuda>!!!! :lol:
Responder

Voltar para “Cães”