Bom Dia a todos os foristas,
Este assunto de rações é, e será sempre subjectivo... teremos de nos lembrar que cada cão ... é um cão!
No entanto há determinados pontos que deveremos ter sempre em consideração...
Partindo do princípio que queremos o melhor para os nossos animais, e partindo do princípio de que o que vem escrito nos sacos(ingredientes, % etc.) são verdade, então teremos de escolher o que é indicado para cada caso... atenção aos proprietários de cachorros em crescimento...
Digo isto e chamo a atenção pois nas fotos publicadas, estão a utilizar-se rações indicadas para cães médios...
Fala-se dos Vet's, e a minha posição é, digamos que radical, os Vet's com todo o respeito pela classe, deveriam aconselhar as características das rações consoante os casos e não as marcas, mas isso fica para depois.
Chamo no entanto a atenção para os casos de cachorros em crescimento... necessitando estes de uma ração equilibrada e rica, não em valor proteíco mas em substâncias que proporcionem um crescimento harmonioso e completo.
O conceito "gordura é formosura" está completamente errado!
O cachorro cão de Pastor Alemão é um cão de raça grande, logo deverá ter um crecimento equilibrado e progressivo, para que mais tarde em adulto não tenha vários problemas de saúde, tais como displasias e outros....
Assim, e muito importante, temos que fazer reforço de articulações, usando uma ração que deverá possuir dois componentes muito importantes que são glucosamina, condroitina e MSM.
Esperando que os vossos cachorros tenham vida longa e boa...
Antonio Pato do canil fontedasbicas
www.fontedasbicas.com