Preciso de um conselho!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

lilian1
Registado: quarta fev 07, 2007 12:02 am

quarta fev 07, 2007 3:26 pm

Acabei de comprar um labrador macho de 47 dias, e queria algumas dicas para poder educá-lo bem. Ele faz xixi e coco em qualquer lugar, como posso ensiná-lo a fazer no lugar certo? Pretendo deixá-lo dentro de casa até a idade adulta, isso é possível?
Por favor, preciso de algumas dicas para cuidar de labrador, já que não conheço nada sobre essa raça. Quem puder me ajudar, me responda!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta fev 07, 2007 4:45 pm

lilian1 Escreveu:Acabei de comprar um labrador macho de 47 dias, e queria algumas dicas para poder educá-lo bem. Ele faz xixi e coco em qualquer lugar, como posso ensiná-lo a fazer no lugar certo? Pretendo deixá-lo dentro de casa até a idade adulta, isso é possível?
Por favor, preciso de algumas dicas para cuidar de labrador, já que não conheço nada sobre essa raça. Quem puder me ajudar, me responda!
Olá lilian1, seja bem vinda ;)
Antes de mais, gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu novo amigo e desejar-lhe muita sorte.
Em relação aos xixis e cocós, vai ter que ter muita paciência, pois como deve imaginar, o cachorrinho não passa de um bebé e como tal, ainda não tem o controlo sobre as necessidades que um adulto teria.
Pode sempre começar por levá-lo à rua logo após as refeições pois, por norma, é a seguir a elas que eles costumam se "aliviar" e após ter feito o "trabalhinho", deve elogiá-lo ;)
Como disse lá atrás, vão acontecer com certeza acidentes e quando isso acontecer, deve ralhar com ele mas, apenas quando apanhá-lo em flagrante!!
Se quando você chegar a casa, encontrar um presente, não ralhe, pois ele não vai associar o "ralhete" com o "erro" que cometeu, faço-me entender?
De resto, tenha paciêcia (muita) um balde e uma esfregona sempre a mão.

Boa sorte
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

quarta fev 07, 2007 4:49 pm

Parabéns pela seu novo amigo e felicidades.
O treino em família começa agora e quanto mais cedo melhor, e, assim deve criar regras dentro de casa para que ela se vá apercebendo da liderança e aprendendo a conviver com a sua nova "matilha" família. Mostrar qual é o seu lugar, onde deve fazer as necessidades, o que não deve mexer, etc. Não deve a dona por o cão em cima do sofá, da cama, mais valendo deitar-se com ela no chão, para não criar maus hábitos que depois vão ser incómodos. Se ela fizer xixi no chão, ou outra coisa, pegar pelo cachaço no momento "flagrante" e levar a cadela para o local onde pode fazer, que deverá ter jornais no chão. Se for preciso ficar lá com ela um pouco para depois premiar quando ela eventualmente fizer. Pode ir á rua com ela, não deixando que tenha contacto com cães nem andando em relva, para que se vá habituando aos barulhos e a tudo em seu redor.

Espero ter ajudado e boa sorte!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
lilin
Membro Veterano

quarta fev 07, 2007 4:53 pm

Só mais uma coisita... Eu tenho uma Golden Retriever, é semelhante ao teu, e são raças que têm tendência a ter displasia, que não é só hereditária, tem que se ter algum cuidado enquanto eles estão a crescer, uma boa alimentação é fundamental, eu dou a Hill's à minha, é um bocadito cara, mas enfim.. Outra coisa não deixes subir ou descer escadas, enquanto for cachorro.

Beijos
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 07, 2007 4:56 pm

E também muita atenção a pisos escorregadios, estes são de evitar, bem como outros esforços como por exemplo, as correrias na praia ;)

Abraços
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quarta fev 07, 2007 4:59 pm

Também não são convenientes os banhos, pelo menos até completar o ciclo de vacinação.
Já agora, o criador não lhe deu nenhum conselho sobre como tratar do seu cachorro?

Liliana, enquanto nos formos lembrando de dicas, vamos colocando aqui :lol: :lol: :lol:

:wink:
lilin
Membro Veterano

quarta fev 07, 2007 5:03 pm

VitorN Escreveu:Também não são convenientes os banhos, pelo menos até completar o ciclo de vacinação.
Já agora, o criador não lhe deu nenhum conselho sobre como tratar do seu cachorro?

Liliana, enquanto nos formos lembrando de dicas, vamos colocando aqui :lol: :lol: :lol:

:wink:
Obrigado Vitor! :wink:

Se o cachorro tem 47 dias certamente não tem as vacinas todas, por isso LILIAN1 tens que ter muita paciência, porque ele não pode ir à rua, e se for, é mesmo com muito cuidado..
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

quarta fev 07, 2007 9:51 pm

lilian1 Escreveu:Acabei de comprar um labrador macho de 47 dias, e queria algumas dicas para poder educá-lo bem.

Boa noite.
parabéns pela sua aquisição, e por mim não poderia ter escolhido melhor raça.
O cachorro se tivesse com a mãe e os irmãos mais uma semanita não se perdia nada.. o ideal são 8 semanas
O labrador tem de ter uma educação persistente..
Comece logo de inicio a ensiná-lo aquilo que ele pode e não fazer, pois tudo o que não queira que ele faça quando for adulto , não lhe dê chance e proiba-o logo de inicio.
Até aos 4/5 meses quando tiver numa sessão de ensino premeia-o com granulos de ração ( atenção ao excesso na alimentação deve-se dar o desconto na ração diária), e com incentivos e elogios. A partir dos 5 meses premeia-o com um brinquedo, com a brincadeira e elogios.
Os labradores têm tendência para o excesso de peso, como tal é necessário ter controlo sobre a sua alimentação, pois o excesso de peso pode contribuir e muito para o aparecimento da displasia..
Boa Sorte!!
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
hsupimpa
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 4:51 pm

quinta fev 08, 2007 3:14 am

oi Lilian...

Já que estou a passar por aqui, vim dar te os parabens. Tu teves um ótimo gosto e fizeste uma boa opção ao escolher esta excelente raça.

Cá estou para te elogiar pela raça do teu cão. tu quse fez besteira em comprar um Bull Terrier heim.

Bom.. tudo de bom, e que seu cachorro seja feliz. Mas eu acho o cachorro do seu amigo lá do Brasil mais estiloso e charmoso.. esperas pra ver o nariz dele ficar gigante.

tchau. seu cachorro é porreiro. é massa.
lilian1
Registado: quarta fev 07, 2007 12:02 am

quinta fev 08, 2007 3:34 pm

Obrigada mesmo pelas, dicas! Por todos que me responderam , suas dicas são preciosas, vou até imprimir num papel para ler e reler!
E caso vierem mais coisas a acrescentar estarei esperando feliz!
Obrigada!

Só mais uma perguntinha: Não posso mesmo dar banho? O homem que me vendeu falou que podia, com água morna, num dia de calor e secá-lo com secador! É que eu vou dá-lo de presente à minha mãe, e ele tem ki estar bem limpinho. Como posso então deixá-lo pelo menos cheirosinho?
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta fev 08, 2007 3:38 pm

não, banho nem pensar!!! por vários motivos que já aqui foram mencionados (vacinas por exemplo, e mesmo pela pelzinha dele, não lhe faz bem nenhum...) porque não tenta toalhitas para limpar bébés (dodot ou similar....)?
lilin
Membro Veterano

quinta fev 08, 2007 3:52 pm

é Liliana (deves ser boa pessoa, não sei porquê.... :D ) enquanto não tiver as vacinas todas, NÃO PODE MESMO tomar banho, nem ter contacto com outros cães, nem relvas. Tens que ter paciência. lava-o com toalhetes de bebé que é o melhor e o indicado para esta altura. (na minha cadelita ponho também um bocadito de pó talco a seguir) vais ver que vai ficar bem cheiroso.
OuMun
Membro
Registado: quinta fev 08, 2007 8:26 am

quinta fev 08, 2007 3:59 pm

Quando o meu Bailey era bebé e não podia tomar banho com água eu passava pó talco no pêlo e depois escovava muito bem. É preciso ter muito cuidado para o bebé não respirar o pó, nem deixar ir para os olhos! Quanto a treinar a ïr à casa-de-banho"eu ensinei o meu numa semana! Durante uma semana, ia pô-lo de 2 EM 2 HORAS onde queria que ele fizesse as necessidades( porque ainda era bebé e não podia ir à rua escolhi a varanda), mesmo durante a noite! Depois dele comer, ficava com ele na varanda O TEMPO QUE FOSSE PRECISO até ele fazer as necessidades. Sempre que ele fazia, ELOGIAVA-O MUITO( reforço positivo). Devo dizer que ele aprendeu em 5 dias e até hoje NUNCA fez nada dentro de casa! Outra coisa importante, a meu ver, é ter horas certas para comer e não deixar comida acessível o dia inteiro( só na hora da refeição). Espero que o meu testemunho ajude! Foi cheio de boa-vontade! Desejo-lhe muito boa sorte e acredite...com paciência e muito carinho vai conseguir ensiná-le num instante!
hsupimpa
Membro Júnior

quinta fev 08, 2007 9:55 pm

Ola lilian...

qual o nome do teu cão?
chama ele de Shevchenko

dias bons pra ti.
Última edição por hsupimpa em quinta fev 08, 2007 9:58 pm, editado 1 vez no total.
hsupimpa
Membro Júnior

quinta fev 08, 2007 9:56 pm

Ola gaja. ola a todos.

Ola minha querida. como vai o teu cachorro? eu ví dizer que ele *** e espirra coco nas mãos das pessoas de propósito?

Omun disse:
Outra coisa importante, a meu ver, é ter horas certas para comer e não deixar comida acessível o dia inteiro( só na hora da refeição).
Os meus cachorros tem 2 pratos separados para comerem. Todavia a ração fica disponível a eles o dia todo. isso é ruim? porque?

Com relaçao à 2º vacina a ser dada, posso comprar a vacina no veterinário e aplica-la eu mesmo?

lilian. cuide bem do seu cao. meu vai ser chamado de maguila mesmo
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”