Yes, Sr!!!! Ou seja, axim xinhora!!!!leonildecarvalho Escreveu:Não A recebipatricias Escreveu: p.s.: Leozinha, enviei-lhe já à dias um mail, recebeu-a?Mas, recebi-O, sim. Ainda não tive oportunidade de estudar aquilo
![]()
![]()
![]()
Leo
AJUDA EM FERIDAS DE PERSA/novas fotos
Moderador: mcerqueira
-
lotus_ghost
- Membro
- Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm
Boa tarde,
Os persas são muito subestimados enquanto Gatos (no sentido + lato da palavra): dizem q são gatos de colo, mimados, arrogantes, maus, indiferentes, pouco gatos a "sério", etc, qd na verdade n é bem assim e são do + dócil e "melga" q há. Isto generalizando, claro! É verdade q são um pouco + preguiçosos, mas nada é perfeito.
Relativamente ao pêlo, posso dizer q a minha experiência com gatos (e cães) é a de q os pêlos curtos sujam + e são mto + dificeis de apanhar. O pêlo comprido faz um aglomerado (tipo bolinha de cotão) q é + fácil de limpar. Tenho contacto com gatos de pêlo curto e pobres das minhas calças pretas
Com o pêlo comprido n é assim.
Agora q dá + trab, dá. Sem dúvida: + banhos, escovadelas diárias (ou quase), cuidados com os olhos,... Isto ainda + se o gato fôr mto tipado ou branco no focinho!
Não é por acaso q as minhas gatas são da cor q são.
E a Éris, mais tipada, de pêlo + longo, dá logo + trab. Vejo bem a diferença do tipo de pêlo de uma e outra e consequente aumento de cuidados e dedicação (e n estou a falar de horas por dia!!)
Resumindo
Não é o pêlo q deve limitar na escolha de um animal mas o tempo q temos disponível p ele se a raça/características assim o exigirem.
Se fôr 1 ou 2 gatos n é assim nada do outro mundo...
Os persas são muito subestimados enquanto Gatos (no sentido + lato da palavra): dizem q são gatos de colo, mimados, arrogantes, maus, indiferentes, pouco gatos a "sério", etc, qd na verdade n é bem assim e são do + dócil e "melga" q há. Isto generalizando, claro! É verdade q são um pouco + preguiçosos, mas nada é perfeito.
Relativamente ao pêlo, posso dizer q a minha experiência com gatos (e cães) é a de q os pêlos curtos sujam + e são mto + dificeis de apanhar. O pêlo comprido faz um aglomerado (tipo bolinha de cotão) q é + fácil de limpar. Tenho contacto com gatos de pêlo curto e pobres das minhas calças pretas
Agora q dá + trab, dá. Sem dúvida: + banhos, escovadelas diárias (ou quase), cuidados com os olhos,... Isto ainda + se o gato fôr mto tipado ou branco no focinho!
E a Éris, mais tipada, de pêlo + longo, dá logo + trab. Vejo bem a diferença do tipo de pêlo de uma e outra e consequente aumento de cuidados e dedicação (e n estou a falar de horas por dia!!)
Resumindo
Não é o pêlo q deve limitar na escolha de um animal mas o tempo q temos disponível p ele se a raça/características assim o exigirem.
-
kikabruna
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm
Acho que o amus faz muitissimo bem em arranjar 1 ou mais persitas,principalmente se estiver disposto a ter todo o trabalho que eles dão!!!
~
Eu confesso que gostava de ter mais 1 ou 2,mas não dá mesmo,por todos os motivos possiveis. Monetários e disponibilidade,principalmente.
Agora quero é ver o meu salvador ficar bom,e conseguir mantê-los no melhor estado possivel.
Aqui fica mais uma foto da margarida quando era mais bebe.

Eu confesso que gostava de ter mais 1 ou 2,mas não dá mesmo,por todos os motivos possiveis. Monetários e disponibilidade,principalmente.
Agora quero é ver o meu salvador ficar bom,e conseguir mantê-los no melhor estado possivel.
Aqui fica mais uma foto da margarida quando era mais bebe.

As orelhas da sua Margarida são como as do meu Félix, os pelinhos de dentro reviram-se e saiem das orelhas...kikabruna Escreveu:
Têm tanto, mas tanto pêlo que me dá vontade de ser uma pulgita e me perder lá dentro...
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
São sim senhor, infelizmente.lotus_ghost Escreveu:Boa tarde,
Os persas são muito subestimados enquanto Gatos (no sentido + lato da palavra): dizem q são gatos de colo, mimados, arrogantes, maus, indiferentes, pouco gatos a "sério", etc, qd na verdade n é bem assim e são do + dócil e "melga" q há. Isto generalizando, claro! É verdade q são um pouco + preguiçosos, mas nada é perfeito.![]()
Relativamente ao pêlo, posso dizer q a minha experiência com gatos (e cães) é a de q os pêlos curtos sujam + e são mto + dificeis de apanhar. O pêlo comprido faz um aglomerado (tipo bolinha de cotão) q é + fácil de limpar. Tenho contacto com gatos de pêlo curto e pobres das minhas calças pretasCom o pêlo comprido n é assim.
Resumindo![]()
Os Persas são uma maravilha. Nunca tive nenhum, por opção minha, porque na verdade para se ter um Persa impecável, como eles merecem, tem de ser lhe dar horas e horas de atenção aos pormenores de olhos, pelo, etc... e eu tenho outros animais que me dão muito menos trabalho na manutenção... optei por ficar só com os 7 que tenho.
Quanto ao pelo, é uma grande verdade, também. Largam mais pelos os animais, sejam felinos ou canídeos, de pelo curto que os de pelo comprido. Tive prova disso durante toda a minha vida ao lidar com cães de todo o tipo de pelo
A sua Éris é lindíssima.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
lotus_ghost
- Membro
patricias
Se clicar no meu icone vai aceder ao meu perfil e estão lá links aos meus petsites.
As fotos são poucas e já são de Outubro. A Éris estava com o penso da cirurgia e entretanto já cresceu 1 bocado (principalmente o pêlo).
A ver se ponho mais umas giras. Para breve!
Obrigada pelo interesse
Também adoro ver os bichitos dos outros!
Fica 1 cheirinho!

A Fedra está com 1 ar de totó!!
Bem, a minha opinião pode ser dúbia, mas acredite q as fotos n lhes fazem justiça
Se clicar no meu icone vai aceder ao meu perfil e estão lá links aos meus petsites.
As fotos são poucas e já são de Outubro. A Éris estava com o penso da cirurgia e entretanto já cresceu 1 bocado (principalmente o pêlo).
Obrigada pelo interesse
Fica 1 cheirinho!

A Fedra está com 1 ar de totó!!
Bem, a minha opinião pode ser dúbia, mas acredite q as fotos n lhes fazem justiça
Já vi! E deixe-me que lhe diga: A D O R E I !!!!Se clicar no meu icone vai aceder ao meu perfil e estão lá links aos meus petsites.
A Eris é simplesmente Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda de morrer... ou não tivesse ela pelinhos amarelos...
Cuidado... Quando menos esperar euzinha rapto-lhe a gata...
Não tem nada que agradecer... eu sou "cuscar" para ver outros gatito/as e em especial assim tão Linnnnnnnnnnnnnnnndos!Obrigada pelo interesse
Também achei a Fedra muito linda, só é "pena" ser tão escurinha...
olha...
Última edição por patricias em quinta fev 08, 2007 11:32 pm, editado 2 vezes no total.
Acho que o post da lotus resume bem a minha opinião.lotus_ghost Escreveu:Boa tarde,
Os persas são muito subestimados enquanto Gatos (no sentido + lato da palavra): dizem q são gatos de colo, mimados, arrogantes, maus, indiferentes, pouco gatos a "sério", etc, qd na verdade n é bem assim e são do + dócil e "melga" q há. Isto generalizando, claro! É verdade q são um pouco + preguiçosos, mas nada é perfeito.![]()
Relativamente ao pêlo, posso dizer q a minha experiência com gatos (e cães) é a de q os pêlos curtos sujam + e são mto + dificeis de apanhar. O pêlo comprido faz um aglomerado (tipo bolinha de cotão) q é + fácil de limpar. Tenho contacto com gatos de pêlo curto e pobres das minhas calças pretasCom o pêlo comprido n é assim.
Resumindo![]()
Antes de ter o persa resolvi aprofundar a questão, estudar a raça, linhagens, criadores, tipos de gatos, cuidados diários e gerais, rações... etc etc etc... muito do que sei hoje devo-o à uaimori, aos seus ensinamentos e à forma como dá as dicas e nos deixa pensar por nós, sem nunca impôr a sua forma de pensar ou ideias
Ao optar por 1 gato desta raça (estava a ser subtilmente irónico nos 2) sei no que me estou a meter, pelo que resolvi ficar com um gato de companhia ao invés do tão desejado gato de exposição. Isto não implica uma diferença muito significativa nos cuidados (talvez os banhos menos frequentes), mas sei o que estou a fazer.
Concordo plenamente com a lotus na questão dos pêlos... eu pessoalmente tou farto dos pêlos curtos e espetados em tudo o que é sitio!
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

Só agora percebi que, afinal, este gato Persa de cor preta, é o seu e está noutro tópico onde supostamente quer criticar um suposto "bloguista"
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Lotus as suas gatinhas são lindas sim, a sua persa tartaruga é muito bonita, mas acho a Fedra bastante bonita, é menos tipada, mas confesso que a acho muito exótica!
Kikabruna, as suas gatinhas vão recuperar e ficar maravilhosas, pois bonitas já elas são!
Também tenho uma Margarida ...não é é flor que se cheire
Leo, é verdade que os nosso animais nos dão muito trabalho, da mesma forma que dão os filhos, as flores, os estudos, certos desportos e passatempos, ou melhor, muitos dos prazeres que temos nesta vida exigem de nós esforço e dedicação...mas compensa, por exemplo agora tenho um ao colo e outra na secretária
Kikabruna, as suas gatinhas vão recuperar e ficar maravilhosas, pois bonitas já elas são!
Também tenho uma Margarida ...não é é flor que se cheire
Leo, é verdade que os nosso animais nos dão muito trabalho, da mesma forma que dão os filhos, as flores, os estudos, certos desportos e passatempos, ou melhor, muitos dos prazeres que temos nesta vida exigem de nós esforço e dedicação...mas compensa, por exemplo agora tenho um ao colo e outra na secretária
amuszinho, quelidoAo optar por 1 gato desta raça (estava a ser subtilmente irónico nos 2)
Quanto aos pêlos, só tenho a dizer bem dos gatos... não é dos gatos carecas...

-
lotus_ghost
- Membro
Bom dia,
- Obrigada por todos os elogios.
- ADORO gatos pretos e com preto! Tenho até alguma pena q a Fedra n seja ainda + preta e com o pêlo + longo. A Fedra é, de longe, mto + bonita ao vivo, e digo-o com a maior imparcialidade possível. TODAS as pessoas q vêem as minhas gatas ao vivo acham mta graça à Éris, q é diferente e tal mas simplesmente adoram a Fedra. Por tudo, aspecto e carácter. É, como dizer, uma sra. gata, n sei explicar...
- Ambas as minha gatas são de companhia.
- leonildecarvalho: a crítica n é ao "blogista" mas do "blogista". Achei-a pertinente e passei-a p aqui.
- Obrigada por todos os elogios.
- ADORO gatos pretos e com preto! Tenho até alguma pena q a Fedra n seja ainda + preta e com o pêlo + longo. A Fedra é, de longe, mto + bonita ao vivo, e digo-o com a maior imparcialidade possível. TODAS as pessoas q vêem as minhas gatas ao vivo acham mta graça à Éris, q é diferente e tal mas simplesmente adoram a Fedra. Por tudo, aspecto e carácter. É, como dizer, uma sra. gata, n sei explicar...
- Ambas as minha gatas são de companhia.
- leonildecarvalho: a crítica n é ao "blogista" mas do "blogista". Achei-a pertinente e passei-a p aqui.
Eu juro, bi-juro e tri-juro que, se hoje me sair um premio gordo no euromilhões, deixo de trabalhar e encho a casa com persas!!!
lotus_ghost, parabéns pelos seus meninos. São um sonho!
Cristina
lotus_ghost, parabéns pelos seus meninos. São um sonho!
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
não se preocupe patricias que entra persa lá isso entra... nem que eu ande a pão e àgua (o que não é muito dificil já que eu praticamente não comopatricias Escreveu:amuszinho, quelidoAo optar por 1 gato desta raça (estava a ser subtilmente irónico nos 2)(tão dengosa que eu ando agora...
) Um gato, Dois gatos ou Três gatos... o que é isso? Não é verdade!
Desde que não chegue aqui e diga que afinal não vai haver gato nenhum... Senão:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O mais engraçado é que a cara metade agora apaixonou-se pelos chinchilas e pelos silvers
Lotus a suas meninas são um show... mas de facto a fedra é linda...ois persas pretos são muito místicos... lá está os sólidos são algo de extraordinário... aquelas cabeçoras... o queixo... as orelhinhas de túlipa...