como amputar a cauda a um cachorro (urgente)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo mar 09, 2003 3:53 pm

conselheiro. Coloque aqui o procedimento de esterilização de uma cadela já agora, pode ser que o putorui queira tentar e assim é mais giro.

:roll:
mnemosine
Membro Júnior
Registado: quarta jan 22, 2003 3:43 pm

domingo mar 09, 2003 5:36 pm

[quote=VascoV]
Só uma ideia. Ainda mais fácil seria esterilizar a cadela e assim os cachorros nunca nasceriam. O que acha desta sugestão ?
[/quote]

Muito bem lembrado!!!
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

segunda mar 10, 2003 10:02 am

Olá,
Olha puto rui, acho que devias seguir os conselhos que a maioria das pessoas te está a dar e ir ao veterinário com ela.

Não só pela questão da cauda mas também para saber se está tudo bem com ela, porque julgo que de qualquer das formas, deves estar preocupado com ela, e ninguém melhor do que um vet para a oscultar e verfificar se está tudo bem com os bebes.

Noto que gostas dela e estás ralado se não não virias aqui pedir conselhos
Mas antes de te preocupares com a cauda dos cachorros preocupa-te 1º com a saude deles se estão bem , se o parto vai correr bem, e depois de eles nascerem informa-te bem sobre o corte das caudas, como já te foi dito tens cerca de 2/3 dias para o fazeres depois de eles nascerem.

Fico contente que te preocupes com ela e a tenhas ajudado, agora só tens de ajudar também os filhotes que veêm a caminho.

Boa Sorte
paulassantos
Membro
Registado: sábado fev 08, 2003 1:01 pm
Localização: cadela Natasha, gatos Felix, Tusquinha e Cornélia, canario, casal de periquitos e alguns peixes

segunda mar 10, 2003 11:00 am

Bom dia

Gostaria só de acrescentar uma coisa: amputar a cauda aos cachorros é vital para eles sobreviverem. Assim me foi explicado pela dona de um casal de papás-boxer, devidamente acompanhados pelo vet. Se não se amputar a cauda, ela cresce enrolando em direcção ao anus e impossibilita "a saida"... Assim me disseram :|
<p>Beijinhos</p>
<p>Ana PAula</p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

segunda mar 10, 2003 11:30 am

paulassantos Escreveu: Bom dia

Gostaria só de acrescentar uma coisa amputar a cauda aos cachorros é vital para eles sobreviverem. Assim me foi explicado pela dona de um casal de papás-boxer, devidamente acompanhados pelo vet. Se não se amputar a cauda, ela cresce enrolando em direcção ao anus e impossibilita "a saida"... Assim me disseram |

Cortem as caudas ou os cachorros morrem todos!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mar 10, 2003 11:38 am

Oh Paulassantos,

Desculpe que lhe diga mas disseram-lhe muito mal :o :o

Pregaram-lhe uma mentira daquelas :o :o :o
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mar 10, 2003 1:07 pm

Se não se cortarem as caudas aos boxers estes morrem???

Realmente andaram a pregar-lhe partidas!

Alguém que lhe mostre uma fotografia de um boxer inteiro (ou seja, sem ser cortado), por favor! Desmistifiquem esta estupidez!

:? Há coisas que só visto! :roll:

:lol:
Athila
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 5:18 pm

segunda mar 10, 2003 1:49 pm

A razão pela qual se corta a cauda (pelo menos aos Boxers) é porque quando eles crescem, a cauda fica tipo chicote (muito fininha) e alguns cães partem a cauda com facilidade... (dito por um criador de boxers.)

PS: este tópico tá um pouquinho estranho... não acham??? :o

Pedro C.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mar 10, 2003 2:17 pm

Athila Escreveu: PS este tópico tá um pouquinho estranho... não acham??? :o

Realmente... :lol:
dika
Registado: sexta set 13, 2002 4:14 pm

segunda mar 10, 2003 3:36 pm

Olá

Eu penso que amputação da cauda e o corte das orelhas são proibidos por lei(?????????)
estarei enganada??????? :?:

Em todo o caso consulte um veterinário, espero que tudo corra bem...

Alguem pode esclarecer-me é ou não legal o corte/amputação da cauda a um cão????
dika

segunda mar 10, 2003 3:41 pm

Olá

Eu penso que amputação da cauda e o corte das orelhas são proibidos por lei(?????????)

Alguem pode esclarecer-me é ou não legal o corte/amputação da cauda a um cão????
dika

segunda mar 10, 2003 3:41 pm

Olá

cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda mar 10, 2003 3:51 pm

paulassantos Escreveu: Bom dia

Gostaria só de acrescentar uma coisa amputar a cauda aos cachorros é vital para eles sobreviverem. Assim me foi explicado pela dona de um casal de papás-boxer, devidamente acompanhados pelo vet. Se não se amputar a cauda, ela cresce enrolando em direcção ao anus e impossibilita "a saida"... Assim me disseram |
Isso não é bem assim, embora tenha as minhas com as caudas amputadas, ainda este fim de semana vi boxers perfeitamente saudáveis com caudas compridas. Isso do vital não é grande verdade. É como as orelhas, tb não é vital serem cortadas, embora haja donos que prefiram. Assim sendo, Veterinário com a cadela antes que seja tarde.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda mar 10, 2003 5:27 pm

Somos tão Inocentes!!!
Chega aqui um tal de "putorui" (o nome diz tudo!) e coloca como primeira e ÚNICA mensagem esta 'coisa' provocatória e altamente controversa! E não vos cheira a nada?!?!?!?!
A mim isto faz-me lembrar o Livro " A ZARAGATA" de Asterix! Acho que o melhor é ignorar este tipo de tópicos que assim de forma TÂO OBVIA se destinam apenas a gerar a discussão!

Quanto a esta frase:
Gostaria só de acrescentar uma coisa: amputar a cauda aos cachorros é vital para eles sobreviverem. Assim me foi explicado pela dona de um casal de papás-boxer, devidamente acompanhados pelo vet. Se não se amputar a cauda, ela cresce enrolando em direcção ao anus e impossibilita "a saida"... Assim me disseram
:roll: não sei se é cómica, se é provocatória ou simplesmente inocente!
Mas, pelo sim pelo não, é melhor levar isto a sério e cortar mesmo a cauda não vá ela espetar-se numa vista ou entrar por um ouvido e deixar o cão surdo.... ou mesmo espetar-se no peito e furar o coração ao cão! Estas caudas doidas tipo lança afiada, nunca se sabe! Tenham é muito cuidado ao cortar as caudas aos cachorrinhos porque elas podem espetar-se nas mão ou mesmo em alguma parte mais sensível do corpo e nunca mais saiem!!

Meu Deus...!!!
:roll:
Paulo C.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda mar 10, 2003 6:29 pm

Amputar caudas, cortar orelas não é proibido?????

Eu iria jurar que já é proibido no nosso país. Se não, deveria ser. Acho macrabo cortar os bichinhos à nascensa... Já me explicaram diversas razões para o fazerem, mas não me convensem!!!!

O meu vet é contra isto e diz que se já não é, brevemente será proibido animais amputados em competições.

Miau
Responder

Voltar para “Cães”