Curiosidades

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta fev 08, 2007 6:21 pm

o nel de vez em quando, vai a banhos. com tanta chuva :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta fev 08, 2007 7:02 pm

Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta fev 08, 2007 7:07 pm

:lol: esses whippets são do melhor que há....
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

quinta fev 08, 2007 7:51 pm

:lol: já cá fazia falta!
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta fev 08, 2007 8:17 pm

NEL !!!

Seja bem vindo...

(Venham de lá esses ossos)... :D:D:D
<p>Cumprimentos, </p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 08, 2007 8:49 pm

Olá

Eu pensava que esta máxima não estava ultrapassada: "nel há só um, o nel e mais nenhum". Mas afinal há mais: 1123 !!! É obra :lol:

E a primeira observação que vou fazer ao nel nº 1123 :wink: é a seguinte: aquela planta tóxica que já tinha sido aqui referida. O seu nome técnico é Poinsettia. E muitas mais foram referidas. Se na altura devida não pus aqui o link, aqui vai:
http://whippetp.no.sapo.pt/Plantas%20toxicas.htm
De qualquer modo, a intenção foi boa e é sempre de louvar o esforço :D

Em relação às curiosidades caninas, julgo que o tema está esgotado.
A intenção, como julgo que assim foi entendida, consistiu em aliar a divulgação das curiosidades a uma forma lúdica de as apresentar.
Num fórum que criei integrado no meu site dos whippets tenho usado o mesmo "figurino", isto é, os meus lingrinhas postos a falar, mas aí de assuntos diversos e não reduzidos ao tema canino: política, futebol, sociedade, etc.
Devo dizer que aqui é muito mais fácil actuar porque o tema é muito mais vasto. Basta abrir o jornal ou ligar o rádio e as anedotas humanas vêm logo ter connosco.
Embora as fotos contenham cães (os meus três lingrinhas), o tema não tem nada a ver com o mundo canino. Por isso, julgo que ficaria aqui deslocado.
As anedotas são diárias e algumas é provável que tenham perdido alguma actualidade, mas como o tópico é muito recente...
Provavelmente não será muito correcto pôr o link aqui neste fórum, mas às tantas será demasiada esquisitice da minha parte:
http://osnossoswhippet.s3.bizhat.com/vi ... soswhippet

De qualquer modo, devo dizer muito honestamente que não o faço para promover o meu fórum, que é um simples utensílio à disposição da pequena comunidade que fui criando com o tempo: "Os Amigos do Whippet". Aliás, estou a colocar lá tópicos antigos já aqui postos há uns meses (tipo refugo :lol: )

Ainda em relação às curiosidades caninas, puxem pela cabeça e vão-me dando dicas como aliás alguns participantes procederam. Terei todo o prazer em pôr os magricelas a falar (estão cada vez mais linguarudos, o raio dos bichos, às vezes excedem-se).
Ainda em relação às curiosidades caninas
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
teresavc
Membro

quinta fev 08, 2007 9:40 pm

Sabia que o maior cão do mundo é o IrishWolfhound com 86 cm e o chihuahua é o menor com 15 cm?

Fonte: http://www.geocities.com/maryveterinari ... dades.html
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 09, 2007 5:52 pm

Sabia que o rafeiro alentejano e o serra da estreal foram considerados pela lei italiana como potencialmente perigosos vá-se lá saber porquê?

:o
nel1123
Membro Veterano

sexta fev 09, 2007 6:02 pm

nel, faça o favor de não me trocar o sexo...=) não é o nel, mas sim: a nel! de maria manuel...

não tinha reparado que a poinsenttia já tinha sido referida..=(((
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 10, 2007 7:54 pm

teresavc Escreveu: Sabia que o maior cão do mundo é o IrishWolfhound com 86 cm e o chihuahua é o menor com 15 cm?
Fonte: http://www.geocities.com/maryveterinari ... dades.html
Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 10, 2007 7:57 pm

nel1123 Escreveu:nel, faça o favor de não me trocar o sexo...=) não é o nel, mas sim: a nel! de maria manuel...
Andamos trocados, minha querida. A mim aqui já me trataram por (a) nel.
E logo eu que sou tão macho :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel1123
Membro Veterano

sábado fev 10, 2007 8:07 pm

e eu tão femêa....

cumps para si e para os whippets!
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 11, 2007 12:51 pm

dinodane Escreveu:Sabia que o rafeiro alentejano e o serra da estrêla foram considerados pela lei italiana como potencialmente perigosos vá-se lá saber porquê?
Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
teresavc
Membro

domingo fev 11, 2007 8:05 pm

Sabia que quando um cão cheira o rabo a outro está a tentar identificar o companheiro?
É pelo cheiro que os cães conseguem passar e receber informações importantíssimas, como posição hierárquica, medo, auto-confiança e ansiedade. Quando os cães são confiantes levantam o rabo ao alto e comprimem a glândula anal libertando um cheiro intenso. Já os tímidos e inseguros tentam cobrir o cheiro, enfiando os rabinhos entre as pernas.

Fonte: http://www.nbranco.com/labrador/curiosidades.php#1
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo fev 11, 2007 10:08 pm

Sabia que as mais de 400 raças de cães que existem, descendem todas de quatro variedades de lobo? O Canis Lupus Arabs (pastores, lebréis e galgos, mastins e molossoides, sabujos e bracos); Canis Lupus Pallipes (Dingo e raças índias do sudueste asiático); Canis Lupus Chanco (cães da China, Coreia e japão); Canis Lupus Lyacon (cães nórdicos).
Responder

Voltar para “Cães”