Boa noite,
Já conheço o forum ha algum tempo, no entanto não escrevo muito!
Tenho uma gatinha com 1 ano e 7 meses, e desde à uns 2 meses para cá que tem vindo a ficar com atitudes pouco normais, desde sem qualquer razão aparente assanha-se a mim e à dona, inicialmente pensamos que seria só enquanto estivesse para aparecer o cio, mas não....ainda à pouco estava eu no portatil saltou para o meu colo como costuma fazer muitas vezes a pedir miminhos, fiz-lhe uma festinha e pronto...assanhou-se....rosnou....sei lá...
Outra coisa estranha que anda agora a acontecer, isto mais recente (2 semanas), faz xixi em todos os sitios onde costuma dormir, em cima de cobertores casacos que apanhe nas cadeiras....enfim....já não sabemos o que fazer, todos os dias lá vai mais um cobertor para lavar....
Alguém já passou por isto?!
Terá algum problema de saúde?
Será que esterilizando vai melhorar?!
Desde já agradeço a quem puder contribuir com algum do conhecimento que possam ter....
Agressividade e xixis....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Acho que deve levar a gatinha ao vet. Ela pode realmente estar doente.
De qualquer forma, veja se neste período de tempo se houve alguma alteração no ambiente que a rodeia? Isto porque esles são animais de hábitos e quando existem alterações, por vezes ressentem-se e alteram o comportamento.
Leo
De qualquer forma, veja se neste período de tempo se houve alguma alteração no ambiente que a rodeia? Isto porque esles são animais de hábitos e quando existem alterações, por vezes ressentem-se e alteram o comportamento.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Para mim, e eu não sou vet nem vi a gatinha, é um caso típico de "falta de gato". Dependendo do peso do animal, ela já deveria ter sido castrada à muito (ou antes do primeiro cio, ou logo a seguir).Tenho uma gatinha com 1 ano e 7 meses
Pois veja, os gatos (não são todos) têm tendência para fazer xixis pela casa toda, a este comportamento chama-se "marcação", estão a marcar "o seu" (deles) território. Também, por vezes, têm alterações comportamentais; isto é, gatos que inicialmente eram muito meiguinhos tornam-se ariscos e o contrário também acontece.
Vá ao vet e leve a gatinha, exponha o sucedido e fale na castração, se o/a vet for contra: procure outro vet que seja a favor da castração na sua zona de residência.
Por outro lado, é bem provável que a gatinha tenha outro problema... de foro comportamental; por exemplo, se alguma alteração foi efectuada à sua rotina diária (mesmo que minima) pode alterar o seu comportamento. Já li num livro uma vet a falar que pela janela da casa um gato vi todos os dias gatos vadios e somente por isso fazia o xixi dele por toda a casa...
Mas mais uma vez: "eu não sou vet nem vi a gatinha" por isso é ESSENCIAL levar ao vet!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!