Cachorro que morde - Soluçao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nezitah
Membro Júnior
Registado: segunda fev 12, 2007 1:53 pm

segunda fev 12, 2007 4:21 pm

Olah!
eu tenho um pastor alemao com 4/5 mesitos e sempre que nos vê fica super entusiasmado, começa a ganir, a saltar à nossa volta e a tentar morder-nos não para "arrancar um bocado",mas como tem os dentitos aguçados acaba por magoar ou estragar a roupa.Quando finalmnt o conseguimos acalmar com festinhas ele lá se deita e quase adormece ou fica muito quietinho ... no entanto, queria conselhos para que ele nao ficasse tao nervoso qd nos vê.. Obrigada =)
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda fev 12, 2007 4:27 pm

Boa tarde.

Acha mesmo que ele morde ou estará a pedir atenção?

Se calhar um bocadito mais de tempo para lhe dedicar, não era má ideia ;)

Depois, não se esqueça que ele tem 5 meses...

De qualquer forma, já lhe recomendei, noutro post, que visse o fórum da raça em:

http://animais2.clix.pt/forum/viewforum.php?f=124

Nada como colocar as questões a quem conhece a raça a sério ;)
<p>Cumprimentos, </p>
lilin
Membro Veterano
Registado: quarta dez 13, 2006 9:30 am

segunda fev 12, 2007 4:28 pm

Olá Nezitah! (Chamo a minha filhinha assim :lol: )

A reacção do teu cão é perfeitamente normal, mas para contornares essa situação, (sim porque ele agora tem meses, imagina quando for adulto..) o melhor mesmo é ignorares o teu cão quando chegas a casa, o NÃO! a funcionar e só depois de ele acalmar, é que vais ter com ele para lhe dar uma festita! Eu sei que a nossa vontade quando chegamos a casa é dar-lhes muitas festinhas, mas ele tem que aprender que tem atenção do dono quando o dono quer e não o contrário! É o espirito da matilha que tem de estar sempre presente!
<p>Ainda ha caes felizes... :)</p>
nezitah
Membro Júnior
Registado: segunda fev 12, 2007 1:53 pm

segunda fev 12, 2007 4:38 pm

=)

poix, eu às vezes irrito-me e tento ignorá-lo um bocadinho..mas depois ele deita-se a um canto e faz cara de amuado...nao resisto e vou dar-lhe mimos!
às vezes penso que é falta de atençao, só que durante o ultimo mês tenho estado em casa a estudar e vou muitas vezes lá para fora brincar com eles (tenho um pastor e um cao da serra), corremos juntos, dou festinhas aos dois ... e aí ele tá calmo.só que é a tal coisa, até o conseguirmos acalmar temos de sentir aqueles dentitos pontiagudos (o que nao é nada agradavel) :cry:
o meu cão da serra (o Raja) antes tb mordia um bocado, mas nao era com tanta força.depois trouxemos o Lord (o pastor alemao) e o Raja deixou de morder para começar o Lordezinho a morder que nem um doido...
já pensei que seja falta de atençao e muitas vezes dou-lhe um bocadinho de mais mimos (ao lord).só que já aconteceu eu tar a brincar com o Lord e o Raja vir encostar-se a mim e o Lordzinho rosna-lhe ...
enfim, penso que o lordzinho quer ser o centro das atençoes, será?
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda fev 12, 2007 8:00 pm

Olá, boa noite,

A meu ver não se trata de falta de atenção mas precisamente o contrário.
É preciso que comecem aí em casa a impôr já alguns limites que servirão para toda a vida do cão. Digamos que ele está agora a entrar na fase "teenager" e como tal já percebe que alguns "truques" funcionam na perfeição para chamar a atenção dos donos e está a testá-los.
Sempre que ele vier a correr para si (ou para alguém aí em casa) para cumprimentar, saltar para vocês e mordiscar, devem ignorá-lo totalmente.
Este ignorar é não dizer absolutamente nada, não olhar para o cão, levantar a perna, flectindo o joelho para impedir que ele vos ponha as patas em cima e inclusivamente desviarem-se um pouco dele se necessário. É natural que nas primeiras vezes ele seja mais insistente (não vai deixar de saltar à primeira, vai tentar apanhar as mangas dos casacos, das calças, etc), mas é importante não ceder. A vontade dos donos tem de prevalecer sempre e só quando ele desistir de forçar o contacto é que vocês donos, uns segundos depois o devem acariciar, brincar com ele, etc. Vão reforçando também os comandos de obediência básica (Senta, Deita). Por exemplo, quando o animal estiver mais calmo, chamam-no até vós e quando ele vier dêem a ordem "Senta" e só então deverá levar festas.
Bons treinos
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”