Actualização: A Nininha conseguiu!!! :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça fev 13, 2007 11:06 am

Uma amiga que me é muito querida, pediu-me ajuda na divulgação do seguinte apelo:

PRECISAMOS DE AJUDA PARA OPERAR A NININHA

(não coloquei foto porque não consegui, fiz como habitualmente mas foi impossivel :(. Assim que der coloco a foto neste espaço)

A Nininha foi entregue na APCA há duas semanas, com o resto da família, num total de 7 cães. Foram resgatados do Canil Municipal de Cascais pouco antes de serem abatidos. Foram recolhidos pelo canil, depois de terem sido retirados ao dono por queixa dos vizinhos. Depressa nos apercebemos que a Nininha tinha qualquer coisa nos olhos e que não via. Após uma consulta de oftalmologia, ficámos a saber que é cega de ambos os olhos, mas que as cataratas são operáveis. A operação aos dois olhos irá custar à APCA 500 euros. Para uma associação que acolhe quase 200 cães, é uma verba extremamente avultada, daí estarmos a fazer este apelo. Se quiser e puder ajudar a Nininha a voltar a ver, faça o seu donativo para a nossa conta do BES:

Nº Conta 2070 5396 0009
NIB 0007 0207 00053960009 97
IBAN PT50 0007 0207 0005 3960 0099 7
SWIFT/BIC BESCPTPL

Após fazer a transferência, envie-nos um email para [email protected] com o comprovativo. Se puder, coloque no descritivo da transferência "NININHA".

Em nome da Nininha o nosso muito obrigado.

Natália correia: 91 7255595 / 96 4530419
Sofia Gonçalves: 96 3698413
Susana Correia: 938462700

Podem ver este apelo com fotos no link:
http://www.apca.org.pt

Se todos deremos uma ajuda, ainda que simbolica, esta menina voltará a ter uma vida normal e terá uma nova oportunidade de ser feliz...AJUDE-A, por favor!

Muito obrigada,
Happydark
Última edição por Happydark em segunda fev 26, 2007 11:48 am, editado 1 vez no total.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça fev 13, 2007 11:47 am

500€ para operar essa cadelita? :o

Se calhar com esses mesmos 500€, ajudariam muitos outros cães em pior estado, não?

É apenas o meu ponto de vista.

Abraços
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça fev 13, 2007 12:53 pm

Eu como sou muito frontal pergunto já quanto é que custa uma injecção de Eutasil... Se o casadeanaval aí tivesse bem que podia responder...

Uma cadela cega de ambos os olhos, que precisa de uma operação de €500... vão-me desculpar mas são tolinhos, não se pode salvar todos e esta é daquela que para adoptar vai ser um cabo dos trabalhos... quem dirige uma associação é que devia fazer uma lobotomia para ver se atinam as prioridades...

E não me venham cá com as estórias da coitadinha que também merece uma oportunidade que eu parto para o insulto baixo nível mesmo... se os €500 não lhes fazem falta pra mais nada então não os peçam... :evil:
Happydark
Membro Veterano
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça fev 13, 2007 12:57 pm

Olá Vitor,

Todas as informações que sei a respeito desta situação coloquei-as aqui. Quem tiver alguma dúvida basta contactar alguém dos numeros que estão no post.

Têm todo o direito ao seu ponto de vista Vitor, realmente 500€ é muito dinheiro e de facto poderiam ajudar outros animais...mas não será sempre assim? Quando ajudamos uns deixamos de ajudar outros, infelizmente é assim que as coisas acontecem. Se comecarmos a ajudar tendo em conta o valor, então as coisas perdem o sentido...deixar de ajudar só porque é caro não me parece a melhor solução.

Fica ao critério de qualquer um ajudar ou não, só acho que todos os animais merecem uma oportunidade de serem felizes! Todos!

Bj
Happydark
Membro Veterano

terça fev 13, 2007 1:17 pm

E não me venham cá com as estórias da coitadinha que também merece uma oportunidade que eu parto para o insulto baixo nível mesmo... se os €500 não lhes fazem falta pra mais nada então não os peçam...
Amus,

Não terá necessidade de "partir para insultos de baixo nível", como vem no apelo e já foi referido fica ao critério de qualquer um decidir ajudar ou não. É tão simples quanto isso. Não percebo a sua reacção, mas tudo bem. Limitei-me a ajudar quem me pediu ajuda!
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 13, 2007 2:38 pm

Realmente fica ao critério de cada um ajudar, mas a intervenção dos foristas Amus e VitorN podem ajudar a fazer as pessoas pensarem racionalmente. Ajudar com o coração é bom, mas infelizmente num meio em que os recursos são escassos há que estabelecer prioridades e compreender que 500 € dão para ajudar muitos animais, e não apenas um. É a velha historia dos pedidos para a cadelinha ceguinha, com três patas e um problema gravissimo de pele que precisa de 10 operações e 700 tratamentos...tudo muito solidário, tudo a ajudar e no final tudo muito contente porque a cadelinha até consegue ser adoptada por uma senhora que gosta muito de animais e até já tem 5 cães e 10 gatos lá em casa..............entretanto estão mais 20 pedidos de ajuda na net porque a associação XPTO não tem dinheiro para remedios e para alimentação de não sei quantas centenas de cães e gatos!!
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça fev 13, 2007 3:23 pm

Happydark Escreveu:
E não me venham cá com as estórias da coitadinha que também merece uma oportunidade que eu parto para o insulto baixo nível mesmo... se os €500 não lhes fazem falta pra mais nada então não os peçam...
Amus,

Não terá necessidade de "partir para insultos de baixo nível", como vem no apelo e já foi referido fica ao critério de qualquer um decidir ajudar ou não. É tão simples quanto isso. Não percebo a sua reacção, mas tudo bem. Limitei-me a ajudar quem me pediu ajuda!
Como deve compreender era uma força de expressão... O que o PauloC escreveu acima explica exactamente o que eu penso... mas de uma perspectiva calma e serena...
Happydark
Membro Veterano

terça fev 13, 2007 3:29 pm

PauloC

Nunca disse que as intrevenções estavam erradas e reconheço que pensando a frio essa lógica é correcta. Mas perdoe-me se penso demais com o coração, se não sou capaz de sacrificar um pelos outros. Não consigo separar as coisas dessa forma..estarei certa? Estarei errada? Ajudarei menos sendo assim? Não sei, só sei que em cada momento que me for possivel ajudar, quer seja a divulgar ou de uma outra forma qualquer o farei. É isto o que sempre fiz e farei.
Abri este tópico com o pedido de ajuda, cabe a cada um decidir se vale a pena ou não dar uma oportunidade a esta menina. Da minha parte "vale" ou este tópico não estava cá.

Cumprimentos.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 13, 2007 3:35 pm

Ninguém está a censurá-la, e cada um é livre de pensar e de agir da forma como melhor entende. No entanto, às vezes é bom darem-se diferentes prespectivas das coisas.

De qualquer das formas, desejo boa sorte.
Paulo C.
Happydark
Membro Veterano

terça fev 13, 2007 3:38 pm

amus,

Sei o que faz pelos animais e fui conhecendo o seu trabalho, assim como o do Vitor e do Paulo, durante o tempo que fui andando pela arca. Quem sou eu para questionar alguma coisa, não me julgo melhor nem pior que ninguém, simplesmente vejo as coisas de uma forma um pouco diferente. Todos os animais merecem uma oportunidade e uma tentativa de ajuda, é assim que penso e sinto.

Cumprimentos.
Happydark
Membro Veterano

terça fev 13, 2007 3:43 pm

Ninguém está a censurá-la, e cada um é livre de pensar e de agir da forma como melhor entende. No entanto, às vezes é bom darem-se diferentes prespectivas das coisas.

De qualquer das formas, desejo boa sorte.
Paulo C.
Nem isso me passou pela cabeça. Ainda bem que as pessoas pensam de forma diferente, uns mais com o coração, outros mais com a razão. No fundo são estas duas partes juntas que fazem o equilibrio.

Esperemos que esta menina tenha realmente "sorte".

Cumprimentos.
Happydark
Membro Veterano

sexta fev 16, 2007 11:55 am

A sorte não está do teu lado Nininha, pelo menos aqui...mas ainda é cedo para desistir...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 16, 2007 2:07 pm

Eu compreendo que uma pessoa em nome individual faça um pedido para um animal que recolheu e queira salvar, mas em nome de uma associação? Só mesmo por cá... :roll:

Happydark, nada contra si, muito pelo contrário :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

sexta fev 16, 2007 4:27 pm

Uma Associação que tenha os animais bem tratados, bem alimentados, com os devidos cuidados veterinários prestados, tem o legítimo direito de querer ajudar um cão, se assim o decidir. Não interessa se é coxo, marreco, surdo ou mudo, porque isso é uma decisão da Associação. Não é exigido nada a ninguém, dá quem quer e quem pode, ou a quem apetece dar.
Quem não concorda não dá, ponto final.
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

segunda fev 19, 2007 12:50 pm

Caros amigos dos animais,

É com muita alegria que vos informamos que já conseguimos reunir toda a verba necessária para a operação da Nininha. Ela irá voltar a ver graças à ajuda oferecida por muitas pessoas, às quais agradecemos do fundo do coração o apoio ao nosso trabalho e, neste caso, à Nininha.

Esclarecemos que a operação tem um valor "normal" de €1800 e que os €500 foi o valor feito para a Associação. A APCA não esbanja dinheiro em casos perdidos. A Nininha é uma cadela com 4 anos, de porte pequeno e muito meiga. Após recuperar a visão, as hipóteses de adopção são muito, mas mesmo muito grandes.

A quem sugeriu a eutanásia por ela estar cega, informamos que a APCA tem uma política de não abate. Apenas adormecemos animais em estado terminal, sem qualquer hipóteses de recuperação. Adormecer um cão apenas porque é cego é de uma crueldade muito grande, pois ainda o ano passado demos para adopção dois cães cegos dos dois olhos, mas cujos casos não eram operáveis e que estão super felizes nas suas novas famílias.

Mais informamos que os cães da APCA não passam fome, têm tratamento veterinário e estão todos vacinados e desparasitados, assim como as cadelas são esterilizadas.

Quem tem alguma dúvida sobre o nosso trabalho ou sobre a nossa forma de pensar e actuar está desde já convidado a vir conhecer o nosso canil e os nossos cães.

Todas as críticas, desde que construtivas, são benéficas para todos, mas antes de criticar convém estar bem informado.

Ana Pino
Directora da APCA
Responder

Voltar para “Cães”