Informações precisam-se

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 14, 2007 2:31 pm

Cá para mim é um teste da moderação ou um clone na chalaça com a gente?

:( Chumbámos não foi????? E agora??? Somos banidos????
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Euzynha
Membro Júnior
Registado: quarta fev 14, 2007 12:25 pm

quarta fev 14, 2007 2:35 pm

Pois.
É que a vida e o futuro prevêem-se!?
Já sabe à partida se a sua vida se vai manter, melhorar ou piorar no futuro?!
Quem me derá que tudo fosse tão simples, as pessoas vivem já a contar com dificuldades, divorcios, desemprego, doenças etc...antes de adoptar um ou mais animais????
Pois bem, eu vivo na terra e aqui não se passa assim, hoje podemos estar no cimo da escada não prevendo quedas nos próximos dias, semanas, meses e até mesmo anos e amanhã estar no fundo de um poço sem ter a que se agarrar.
E nós que passamos por elas é que somos "irresponsaveis" ao ponto de tomar atitudes como uma adopção sem ter pensado no amanhã?!
Euzynha
Membro Júnior

quarta fev 14, 2007 2:38 pm

Acho essas respostas de muito mau tom, apenas tentei adquirir informações necessárias por forma a tomar decisões em consciência.
Enfim.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 14, 2007 2:43 pm

Euzynha Escreveu:Pois.
É que a vida e o futuro prevêem-se!?
Já sabe à partida se a sua vida se vai manter, melhorar ou piorar no futuro?!
Quem me derá que tudo fosse tão simples, as pessoas vivem já a contar com dificuldades, divorcios, desemprego, doenças etc...antes de adoptar um ou mais animais????
Pois bem, eu vivo na terra e aqui não se passa assim, hoje podemos estar no cimo da escada não prevendo quedas nos próximos dias, semanas, meses e até mesmo anos e amanhã estar no fundo de um poço sem ter a que se agarrar.
E nós que passamos por elas é que somos "irresponsaveis" ao ponto de tomar atitudes como uma adopção sem ter pensado no amanhã?!
Eu p.e., não prevejo o futuro e como mencionou e bem, ninguém está longe de imprevistos mas por cada animal que adquiri, assegurei o seu futuro de forma a que não fosse desastroso caso o meu passasse a sê-lo!
E é neste contexto que me insurjo contra quem adquire sem pensar que o dia de amanhã pode não ser o mesmo de hoje...! E, especialmente a quem adquire mais e mais...!

Por acaso, no seu caso e presentemente, trata-se de castrações..e se na eventualidade fossem precisas cirurgias de urgencia e ou tratamentos dispendiosos? Deixava-os morrer?

Volto a referir que, um animal é uma responsabilidade nossa, a todos os níveis, que temos pelo tempo que ele viva!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Euzynha
Membro Júnior

quarta fev 14, 2007 2:47 pm

Não claro que não os deixaria morrer, teria que encontrar uma solução como o estou a fazer agora.
É muito facil criticar-se..
Euzynha
Membro Júnior

quarta fev 14, 2007 2:49 pm

Insurjam-se contra quem abandona e maltratas os animais não para quem tenta de todas as formas encontrar soluções.
Euzynha
Membro Júnior

quarta fev 14, 2007 2:52 pm

Pensam se todos donos da verdade.
bem não me vou sequer alargar me em assuntos que enfim me ultrapassam.
Já elucidei o k havia a elucidar.
Até nunca.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 3:10 pm

Euzynha Escreveu:Não claro que não os deixaria morrer, teria que encontrar uma solução como o estou a fazer agora.
É muito facil criticar-se..
Euzynha Escreveu:Bom dia,
(...)
Pois bem passa-se o seguinte, tenho 3 gatos, 2 machos e 1 fêmea
(..)
queria evitar ter que me separar deles mas realmente é o que irá acontecer caso não encontre solução

Mas, a que está a fazer agora, não é nenhum feito... de quem se diz gostar de animais!
Esta sua solução é viável só para sua conveniência e não para os animais!
Mais, esta é a solução mais fácil, encontrada pela maioria que adopta e adquire sem critérios... porque "gostam muito de animais"!
Se todos os que possuem animais, mais tarde encontrarem soluções como as que se propõem... então, estamos perante uma roda viva do- adquirirXdespachar, adquirirXdespachar, adquirirXdespachar, sem fim...!
É fácil passar a batata quente a terceiros...não é?
E para os animais? Será assim tão fácil? Já pensou bem nisto?
A maioria dos alcoólicos também dizem que bebem para esquecer os problemas...! Fácil, não é? Depois a família e amigos é que ficam com eles (problemas)...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quarta fev 14, 2007 3:39 pm

Não gostou da resposta? Paciência. Talvez uma rolha na boca dos gatos? É que de outra forma não estou a ver como os vai calar. Ou então quem sabe, ensina-os a cantar e os vizinhos pensam que é o rádio ligado. De outra forma não estou a ver como vai resolver isso. Peço desculpa, mas não sei que respostas estava à espera.
:twisted:

Pois bem, encontrei a resposta: para comer dois BONS prantos de "coelho" à caçador e ainda para mais acabar com os miados e xixis dos gatos... vire-lhes o "bescoço" e ponha na panela... vai ver que se acaba logo os problemas...

:twisted:

p.s.: Não resisti!!!!!!!!!!!!!!!!!! :evil:
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 3:40 pm

OK. Já não percebo mais nada disto. Conforme lhe perguntei atrás e não me deu atenção nenhuma... Os seus gatos precisam ser castrados, mediante isto, que precisa de nós? Em que podemos ser uteis? :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta fev 14, 2007 3:43 pm

Oh Patricias :evil: :lol: :lol:

Euzynha, algumas câmaras municipais têm consultorios veterinários onde se podem fazer castrações/esterilizações a preços mais módicos. Tente ver se a câmara da sua zona tem este serviço e veja se será possível fazer pagamentos faseados

Em que zona vive? Seria mais fácil podermos coordenar ajuda se soubermos onde está

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 3:47 pm

mce,

Acha que isto é mesmo a sério... :lol:

Cá para mim... humm..não passa duma estratégia dum determinado forum da concorrência para dar mau ambiente a este...percebe? :wink:
Chama-se a isto, por parte dos críticos de sites... Marketing :P :lol: :lol: desonesto!
Se for mesmo a sério...então, já tem a opinião geral :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 3:48 pm

Euzynha não me mande pms, responda aqui por favor para todos poderem comunicar :D
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta fev 14, 2007 3:49 pm

:oops:
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 3:53 pm

leonildecarvalho Escreveu:mce,

Acha que isto é mesmo a sério... :lol:

Cá para mim... humm..não passa duma estratégia Leo
:lol: Pela adesão de visitantes nos gatos este tópico tá muta concorrido! Caneco, nunca mais aparece alguém com ideias mais giras, género, hoje de manhã enganei-me e em vez da caneca do leite meti o gato no microondas...ou... dei um gatinho à minha mãe que não estando habituada se sentou em cima do bichano... e a minha mãe pesa 120 Kg...
Responder

Voltar para “Gatos”