Informações precisam-se
Moderador: mcerqueira
Cá para mim é um teste da moderação ou um clone na chalaça com a gente?
Chumbámos não foi????? E agora??? Somos banidos????

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Pois.
É que a vida e o futuro prevêem-se!?
Já sabe à partida se a sua vida se vai manter, melhorar ou piorar no futuro?!
Quem me derá que tudo fosse tão simples, as pessoas vivem já a contar com dificuldades, divorcios, desemprego, doenças etc...antes de adoptar um ou mais animais????
Pois bem, eu vivo na terra e aqui não se passa assim, hoje podemos estar no cimo da escada não prevendo quedas nos próximos dias, semanas, meses e até mesmo anos e amanhã estar no fundo de um poço sem ter a que se agarrar.
E nós que passamos por elas é que somos "irresponsaveis" ao ponto de tomar atitudes como uma adopção sem ter pensado no amanhã?!
Quem me derá que tudo fosse tão simples, as pessoas vivem já a contar com dificuldades, divorcios, desemprego, doenças etc...antes de adoptar um ou mais animais????
Pois bem, eu vivo na terra e aqui não se passa assim, hoje podemos estar no cimo da escada não prevendo quedas nos próximos dias, semanas, meses e até mesmo anos e amanhã estar no fundo de um poço sem ter a que se agarrar.
E nós que passamos por elas é que somos "irresponsaveis" ao ponto de tomar atitudes como uma adopção sem ter pensado no amanhã?!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Eu p.e., não prevejo o futuro e como mencionou e bem, ninguém está longe de imprevistos mas por cada animal que adquiri, assegurei o seu futuro de forma a que não fosse desastroso caso o meu passasse a sê-lo!Euzynha Escreveu:Pois.
E é neste contexto que me insurjo contra quem adquire sem pensar que o dia de amanhã pode não ser o mesmo de hoje...! E, especialmente a quem adquire mais e mais...!
Por acaso, no seu caso e presentemente, trata-se de castrações..e se na eventualidade fossem precisas cirurgias de urgencia e ou tratamentos dispendiosos? Deixava-os morrer?
Volto a referir que, um animal é uma responsabilidade nossa, a todos os níveis, que temos pelo tempo que ele viva!!!!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Euzynha Escreveu:Não claro que não os deixaria morrer, teria que encontrar uma solução como o estou a fazer agora.
É muito facil criticar-se..
Euzynha Escreveu:Bom dia,
(...)
Pois bem passa-se o seguinte, tenho 3 gatos, 2 machos e 1 fêmea
(..)
queria evitar ter que me separar deles mas realmente é o que irá acontecer caso não encontre solução
Mas, a que está a fazer agora, não é nenhum feito... de quem se diz gostar de animais!
Esta sua solução é viável só para sua conveniência e não para os animais!
Mais, esta é a solução mais fácil, encontrada pela maioria que adopta e adquire sem critérios... porque "gostam muito de animais"!
Se todos os que possuem animais, mais tarde encontrarem soluções como as que se propõem... então, estamos perante uma roda viva do- adquirirXdespachar, adquirirXdespachar, adquirirXdespachar, sem fim...!
É fácil passar a batata quente a terceiros...não é?
E para os animais? Será assim tão fácil? Já pensou bem nisto?
A maioria dos alcoólicos também dizem que bebem para esquecer os problemas...! Fácil, não é? Depois a família e amigos é que ficam com eles (problemas)...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não gostou da resposta? Paciência. Talvez uma rolha na boca dos gatos? É que de outra forma não estou a ver como os vai calar. Ou então quem sabe, ensina-os a cantar e os vizinhos pensam que é o rádio ligado. De outra forma não estou a ver como vai resolver isso. Peço desculpa, mas não sei que respostas estava à espera.

Pois bem, encontrei a resposta: para comer dois BONS prantos de "coelho" à caçador e ainda para mais acabar com os miados e xixis dos gatos... vire-lhes o "bescoço" e ponha na panela... vai ver que se acaba logo os problemas...

p.s.: Não resisti!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OK. Já não percebo mais nada disto. Conforme lhe perguntei atrás e não me deu atenção nenhuma... Os seus gatos precisam ser castrados, mediante isto, que precisa de nós? Em que podemos ser uteis? 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Oh Patricias
Euzynha, algumas câmaras municipais têm consultorios veterinários onde se podem fazer castrações/esterilizações a preços mais módicos. Tente ver se a câmara da sua zona tem este serviço e veja se será possível fazer pagamentos faseados
Em que zona vive? Seria mais fácil podermos coordenar ajuda se soubermos onde está
Cristina

Euzynha, algumas câmaras municipais têm consultorios veterinários onde se podem fazer castrações/esterilizações a preços mais módicos. Tente ver se a câmara da sua zona tem este serviço e veja se será possível fazer pagamentos faseados
Em que zona vive? Seria mais fácil podermos coordenar ajuda se soubermos onde está
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Veterano
mce,
Acha que isto é mesmo a sério...
Cá para mim... humm..não passa duma estratégia dum determinado forum da concorrência para dar mau ambiente a este...percebe?
Chama-se a isto, por parte dos críticos de sites... Marketing
desonesto!
Se for mesmo a sério...então, já tem a opinião geral
Leo
Acha que isto é mesmo a sério...

Cá para mim... humm..não passa duma estratégia dum determinado forum da concorrência para dar mau ambiente a este...percebe?

Chama-se a isto, por parte dos críticos de sites... Marketing

Se for mesmo a sério...então, já tem a opinião geral

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Euzynha não me mande pms, responda aqui por favor para todos poderem comunicar 

leonildecarvalho Escreveu:mce,
Acha que isto é mesmo a sério...![]()
Cá para mim... humm..não passa duma estratégia Leo