É assim daquelas coisas de se ficar a pensar ...será que ouvi bem?!cindye Escreveu:O que me choca a mim foi a "explicação", que o Sr. Presidente da Associação do Rafeiro do Alentejo, deu ao Jornal da Noite da SIC no passado dia 23 de Janeiro![]()
![]()
Quando questionado sobre a sua raça constar na lista dos potencialmente perigosos em Itália, este senhor "defende-se" acusando outra raça............ "perigosos?! perigosos são os Rottweilers" !!!!
É triste, mas infelizmente é o que temos

Uma pessoa que representa uma associação de raça... em horário nobre sair-se com pérola destas, não tem desculpa; não é o ti Manel.
Exactamente...falou como um ti Manel.FBC Escreveu:O problema não foi apenas falar de outra raça, mas sim o que disse de outra raça. o Rotteweiller não é fruto de cruzamentos, como foi referido, (mesmo que fosse não fazia da raça mais ou menos perigosa) mas é uma raça muito antiga de cães de gado, tal como o Rafeiro do alentejo.
O senhor em causa, além da opinião preconceituosa, manifestou grandes desconhecimentos de canicultura, para alguem que está ligado a uma associação canina.
Considero que até foi positivo, estas raças portuguesas serem consideradas potencialmente perigosas em Italia e isto ter vindo para a comunicação social, pois isto só desacredita as listas das "potencialmente perigosas". Lista essa que é ridicula seja qual for a lista.
Qualquer cão é potencialmente perigoso
Ele a «limpar» a imagem da raça que representa, prejudicou outra, sem com isso contribuir em nada para ajudar a que representa. Ele até deu credibilidade [ao povo que está longe de saber do assunto... (vai um Sr ao telejornal), até pensam que é alguém competente] às listas dos P.P., em especial, à Portuguesa. Eu não tenho ideia que isto desacredite a lista das P.P., estende um pouco mais o preconceito...talvez.
Pode ser que os "motivos/interesses" que os afastaram de estar incluidos na lista, deixem de ter influência e se juntem aos outros.
É até cómico dizer isto depois do "erro" que cometeu o representante da "sua" raça...!canildepaiopires Escreveu:Porque será que o Português gosta mais de criticar o próprio Português??????
Vamo-nos unir e defender o que temos independentemente ser a raça A, B ou C.
Eu nunca ouvi nenhum representante da raça rottweiler, catalogar outra raça de perigosa.
O que eu vi, na altura devida, não foi nenhuma união e, continuo a não ver, muito pelo contrário; a começar pelos representantes da "sua" raça.
O rottweiler já está na lista ...agora só poderá estar em risco entrar mais uns quantos, sair de lá... não saem de certeza.
Agora se me perguntar se ficava feliz, caso entre mais alguma raça para engrossar a lista dos P.P....Não gostava.