Tobias desaparecido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta fev 14, 2007 10:26 am

pirralha Escreveu:
mce Escreveu:pirralha, eu sei que custa ser criticada quando se tenta fazer algo pelos animais mas talvez esta situação a ajude a ponderar melhor as adopções e a não entregar animais a putos. Para além disso, a supervisão das adopções não pode ser feita a partir de foruns e os contactos não devem limitar-se a users de net. Tem de ficar em cima dos novos donos, chatear, perguntar, aparecer. Tem de ter a certeza de que os encontra sem dificuldades se for necessário lá ir pessoalmente
Diz isso porque de certeza que não faz adopções.
Ia a casa das pessoas no minimo 1 vez por semana...segundo a media de adopções que já fiz.
Ninguem me paga o gasoleo, nem conta de telefone, nem a ama da minha filha...
Tem toda a razão, não faço adopções a estranhos. Já disse que só fiz uma vez e tornei-me uma lapa dos novos donos até ao fim da vida desses animais. E sabe porque não faço "adopções"? Porque só entrego os animais que eu directamente protejo e entrego a quem mos tiver pedido durante muito tempo, a quem comprovadamente tiver experiência e amor aos bichos, a quem eu conhecer e com visita prévia à casa. Sempre na minha zona para que seja fácil manter o contacto

pirralha Escreveu:MCE: Mas quem lhe disse a si que entreguei o gato a putos?
VOCÊ e ELE!!!:
XtremeZ Escreveu::Quando fui a visitar para lhe dar comida etc... ele n tava... bem.. fui para a escola um pocado preocupado
,
pirralha Escreveu: Não, dei o gato aos pais do chavalo
,
pirralha Escreveu:Eu dei o gato ao Tiago...ficou em nome dele.... mas depois de ter feito entrevista juntamente com os pais (os dois)

Que eu saiba, um chavalo é um puto, ou não? E, neste caso, é mesmo um puto de escola que, como é obvio, não tem autonomia para faltar a fim de procurar o gato.
XtremeZ Escreveu: qndo voltei a casa ouvia ele a miar e n sabia onde... eu andei a procura dele por todo o lado e por toda a parte e smpre a xama.lo so q n o encontrei. No segundo dia voltei a tentar as buscas mas nada
E, mesmo com 16 anos, também não tem consciência suficiente para procurar mais do que 2 dias....

pirralha Escreveu:Sabem porque que custa estar a ser criticada?
Porque ando a mexer-me e voçês não.
Quem lhe disse? Desde quando SÓ nos mexemos em relação aos animais se somos voluntários numa associação??!! Está tão enganada!! As outras pessoas que se dedicam aos animais também não têm ninguém que lhes pague a gasolina, o tempo, o telefone, os alimentos, os vets..... nem estão à espera disso. Fazem-no de boa vontade, sem esperar outra retribuição que não seja a satisfação de ver mais um animal bem entregue, bem cuidado. Se não temos um mínimo de certezas, não entregamos, preferimos que ele fique onde está sobre a nossa protecção possível.
É claro que pode sempre correr menos bem mas é para isso que lá estamos a verificar, para podermos intrevir a tempo

pirralha Escreveu:Nem sequer li criticas aos pais deste "chavalo" de 16 anos...
Aí você tem razão. Eles também são criticáveis neste processo infeliz. O que eu não consigo perceber é como ninguém explicou a esta gente que um gato pequeno tem de ser ensinado a ir ao litter?
XtremeZ Escreveu:e ele tava la simplesmente pq ele andava a fzer necessidades pela casa toda nao so urinar como fezes espalhadas pelo chao...
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 14, 2007 11:02 am

pirralha Escreveu: (...)E quem a tirar ou é porque não trabalha em "campo" ou tem muitas poucas adopções no "curriculum"...ou melhor ainda..deu, está dado e não sabe de mais nada :evil:
Isto leva-me a concluir que fazem voluntariado baseado num interesse de curriculum... e logo aí começam os problemas que se verificam... em: número de adopções X Curriculum...

Mas, está redondamente enganada. Gente há que "trabalha" em campo há muuuuuuuuuuuuuuuuitos mais Anos, com inúmeras adopções, que a pirralha tem de existência e não é por isso que têm ou se interessam por um Curriculum... :roll:

pirralha Escreveu: Devido ao ser chamada de
“miúdas” e adultos “estrambelhados”
dou por mim a cada vez mais odiar a arca ou vivapets e a todos ou quase todos os membros que aqui se encontram.
Pois, até acredito... porque quem está acostumado a não ser questionado nos foruns de animais onde prevalece a hipocrisia... é mesmo difícil aceitar certas verdades noutros foruns...!
pirralha Escreveu:Eu disse que o gato voltava para o dono??????

Eu só quero que faça o reconhecimento, porque não tenho como o fazer, não só por estar confinada em casa com problemas de saude(meus e da minha filha), como não reconhecer o gato, em que a unica maneira de o saber é atravez o nº de chip, em que os empregados do canil/gatil não facilitam essa certeza.
Desculpe lá, mas disse ter 27 Anos?
Como é que espera que um puto tenha autonomia própria de ir a um Canil fazer reconhecimento dum animal? Acha?
E acha que, depois do que aconteceu,...o gato ser descartado para a tralha da garagem por começar a demarcar fora do caixote... os supostos adultos da casa, familiares (mãe e avó do forista) alguma vez querem o regresso do gato a casa? :roll:
Quiçá o puto o queira novamente pois foi o único, apesar que tardiamente, que sentiu a sua falta... e quiçá então que, ao ir fazer o reconhecimento com a companhia dum adulto, ao Canil (porque só assim entra) consiga demover os familiares a regressarem com o animal a casa. E, agora pergunto:
- Para quê??????

Quem tem de ir fazer o reconhecimento é quem conhece o animal, quem lho deu, p.e. levar o número do chip e regressar com ele à Associação!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta fev 14, 2007 11:52 am

É por isso que ate me dá vomitos passar perto das ditas "campanhas" de adopção.
Como diz a veterinaria dos meus bichos, nao sao campanhas de adopção sao "feiras de despacho de animais".

Fazem visitas o tanas, vao ver os animais o tanas, querem é abrir topicos a dizer "mais 20 despachados este fim de semana, ups perdao, mais 20 entregues a doninhos 5 estrelinhas e muito amiguinhos"

Poe canalha, que nao percebe pevas de animais (muitos nem dos seus sabem cuidar) em campanhas de adopção, em vez estarem a dar atenção ás pessoas que se acercam dos animais andam é preocupadas a tirar fotos ao circo para postar na arca, na companhia etc etc etc para dizer "olhem olhem somos o maximo" e quando ha um adulto la pelo meio descobre-se que mentalmente áínda é pior que os adolescentes que por la andam a divertir-se, afinal é uma forma diferente de passar a manha de sabado.

Só tenho pena dos animais que eu do pouco que ja assisti á pouca vergonha que se passa em algumas feiras de despacho deviam era ser proibidas alguns serem voluntarios sem atestado de sanidade mental, gente egoista cuja unica preocupação é dizer que sao o maximo.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta fev 14, 2007 1:33 pm

Já acabaram o linchamento? :o

Até fico comovido com o bando de gente perfeita que aqui anda! 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 2:01 pm

amus Escreveu:Já acabaram o linchamento? :o

:o :roll:

Não amus, da minha parte não considero um linchamento e estou longe de ser perfeita. Contudo sou muito céptica quando dou animais e dou-os com as devidas certezas de como e a quem dou!
Como já referi anteriormente, não estou isenta de que um dia me possa vir a acontecer... Contudo faço o máximo de esforços para que não aconteça! E, se acontecer, farei o máximo de esforços logo no preciso momento que eu saiba de algo errado estar a acontecer, para tomar as devidas precauções e tentar recuperar o animal ou minimizar o sofrimento do mesmo!
Não deixeirei a "banda passar" e os dias também!

E, isto que sirva de um abanão às "madres teresas dos gatos"...! Porque dar um animal não é dar uma coisa!!! É dar um ser com sentimentos...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 14, 2007 2:24 pm

amus Escreveu:Já acabaram o linchamento? :o

Quezilias à parte Amus, aqui falamos de adopções. Só isso :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta fev 14, 2007 3:12 pm

Amus, estou longe de ser perfeita mas não espere que ignore, aplauda ou incentive uma adopção feita nestes moldes e com este resultado.

E se dúvidas houver em relação à falta de preparação do(s) adoptante(s) e à pouca informação transmitida pela associação, repare-se que foi dito no início que o gato ficaria na garagem até ser castrado.
XtremeZ Escreveu:E q ele ia ser estrelizado e enqto n fosse eu pu-lo na minha garagem com acesso a rua pelas traseiras|
Ora, tratando-se dum gatinho que, na altura, tinha +- 3 meses, ou os donos não sabiam que os gatos só devem ser castrados após atingirem a maturidade ou pretendiam deixar o animal na garagem durante mais 3 ou 4 meses, no mínimo

Esta discussão pode não salvar o Tobias mas talvez ajude estas pessoas (e as outras que nos lêem) a serem mais cuidadosos numa próxima situação

Se assim for, já valeu a pena fazermos o "linchamento" :wink:

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta fev 14, 2007 4:28 pm

ter ou dar animais é sempre uma incógnita. sobretudo, a estranhos. mas tb. a conhecidos. uma vez dei uma gata. todos os dias perguntava por ela. a mulher ia-me dizendo que estava bem. até que ao fim de meses, me disse que a tinha dada há muito tempo. fiquei para morrer. antes de a dar, estive lá em casa. conversei a tarde inteira. não havia dona mais perfeita.
agora, desconfio muito de quem faz grandes promessas. a lição que queremos ouvir, pode estar bem sabida

já dei gatos a conhecidos. eram o ai jesus dos donos. até estes se separarem.
dos desconhecidos...invejo aqueles a quem lhes é aberta a porta. eu só a abro a quem conheço bem. nos tempos que correm, parece-me que está cada vez mais difícil estabelecer grandes confianças.
amus
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 4:37 pm

mce Escreveu:Amus, estou longe de ser perfeita mas não espere que ignore, aplauda ou incentive uma adopção feita nestes moldes e com este resultado.

E se dúvidas houver em relação à falta de preparação do(s) adoptante(s) e à pouca informação transmitida pela associação, repare-se que foi dito no início que o gato ficaria na garagem até ser castrado.
Mas quais moldes e qual resultado? Por acaso a pirralha é bruxa adivinhadeira??? Ela fez aquilo que se faz em qq adopção normal: inquiriu os pais e a seguir passou para a presidente da associação que decidiu seguir adiante com a adopção, PORQUE NÃO HAVIA NADA A OBSTAR!

Se calhar se as pessoas tivessem dito que o gato ía para a garagem até ser castrado, lhe garanto que não tinha sido dado para a adopção!
anjjazul Escreveu: agora, desconfio muito de quem faz grandes promessas. a lição que queremos ouvir, pode estar bem sabida
sábias palavras...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 14, 2007 4:48 pm

amus Escreveu:Mas quais moldes e qual resultado? Por acaso a pirralha é bruxa adivinhadeira??? Ela fez aquilo que se faz em qq adopção normal: inquiriu os pais e a seguir passou para a presidente da associação que decidiu seguir adiante com a adopção, PORQUE NÃO HAVIA NADA A OBSTAR!
E depois de saberem o que se passou o que fizeram? Pelos vistos nada! É trabalhar bem? É para se dar os parabéns? Estamos a falar de uma associação caramba.

Anja, azares acontecem como é obvio. Mas toda a gente sabe como se processam a maioria das campanhas de adopção. Se não sabem, vão a uma, façam-se de idiotas, escolham um animal e comecem a fazer perguntas. Depois mostrem-se apaixonados pelo animal e comecem a levantar apenas pequeninos obstáculos, género, estou fora de casa 14 horas. Não percebo nada de animais, acha que aprendo? Tenho 6 filhos mas adoro animais... and so on. Talvez se espantem com o resultado final. E melhor que isso, façam perguntas que exijam alguns conhecimentos de animais, a maioria das respostas obtidas é de enlouquecer.
Que me desculpem os que fazem um bom trabalho. Porque também os há.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 4:59 pm

LuMaria Escreveu:
amus Escreveu:Mas quais moldes e qual resultado? Por acaso a pirralha é bruxa adivinhadeira??? Ela fez aquilo que se faz em qq adopção normal: inquiriu os pais e a seguir passou para a presidente da associação que decidiu seguir adiante com a adopção, PORQUE NÃO HAVIA NADA A OBSTAR!
E depois de saberem o que se passou o que fizeram? Pelos vistos nada! É trabalhar bem? É para se dar os parabéns? Estamos a falar de uma associação caramba.
E quem é que descobriu um gato semelhante no gatil de lisboa?

Enfim... linchem a associação, a pirralha e tudo o resto... só não se esqueçam que os únicos culpados desta situação são os DONOS... a mim era o que me faltava responsabilizar-me pq eu dei um animal que perderam!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta fev 14, 2007 5:56 pm

[quote="Anja, azares acontecem como é obvio. Mas toda a gente sabe como se processam a maioria das campanhas de adopção. Se não sabem, vão a uma, façam-se de idiotas, escolham um animal e comecem a fazer perguntas. Depois mostrem-se apaixonados pelo animal e comecem a levantar apenas pequeninos obstáculos, género, estou fora de casa 14 horas. Não percebo nada de animais, acha que aprendo? Tenho 6 filhos mas adoro animais... and so on. Talvez se espantem com o resultado final. E melhor que isso, façam perguntas que exijam alguns conhecimentos de animais, a maioria das respostas obtidas é de enlouquecer.
Que me desculpem os que fazem um bom trabalho. Porque também os há.[/quote]

eu não sei, mas adivinho. é por isso, que mesmo estando nas lonas ou à beira de um ataque de nervos, nunca levei um animal a uma campanha. nem o deixei em nenhuma associação. agora, acredito que as pessoas que acolhem animais, muitas fazendo grandes sacrifícios, não devem querer o mal dos bichos.
é evidente que dar um animal, não é o mesmo que dar um monte deles.
muita gente, não gosta de ouvir as verdades. uma vez, soube de um tipo que alguém classificou de besta. queria um cão. eu levantei tantas objecções, que a pessoa disse-me que assim, o tal nunca teria cão nenhum.
tb. sei de uma pessoa de uma aa que me garantiu que os animais bem entregues não ultrapassavam os 20%. por isso me admiram tantos sacrifícios com animais estropiados e doentes. sabe-se lá onde vão cair. por menos, tenho eu a casa cheia :P
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 6:05 pm

Amus,

Tens de concordar que quando não existe o mínimo de informação acerca da espécie que se está a doar, acontece precisamente o que fizeram... o gato fazia as necessidades fora do caixote e pimba! Garagem com ele! Logo, alguém é responsável pelo desaparecimento do gato que a meu ver, ele nem desapareceu! Morreu de negligência e maus tratos! Sim, porque maus tratos não é só bater, certo?
Muitas Associações NUNCA dizem ao adoptante que em caso de um dia, eventualmente, não o quererem que não o abandonem. Que o devolvam à Associação!
Será que isso algum dia foi transmitido aos adoptantes?
Será que lhes disseram que os gatos demarcam quando atingem a maturidade que até pode ser precoce?

Este gato ía estar na garagem tipo tralha, sabe Deus até quando?

Ainda não vi a pirralha ou alguém dessa Associação a pronunciar-se quanto ao que pretendem fazer sobre este caso?!
Já foram falar, pessoalmente, com os responsáveis pelo animal?
Já foram ao Canil fazer uma identificação?
Sabes? É que ver gatos que estão nos Canís, através da internet, não é feito que enalteça nenhum voluntário...! Eu, com o meu "traseiro" aqui sentadinha também o consigo fazer! Está ao simples alcance dum clique! Acho que deveria ir muito para além disso, caso que já se verificou que não o foi!
Os dias passam e a banda também!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

quarta fev 14, 2007 6:55 pm

leonildecarvalho Escreveu:Amus,

Tens de concordar que quando não existe o mínimo de informação acerca da espécie que se está a doar, acontece precisamente o que fizeram... o gato fazia as necessidades fora do caixote e pimba! Garagem com ele! Logo, alguém é responsável pelo desaparecimento do gato que a meu ver, ele nem desapareceu! Morreu de negligência e maus tratos! Sim, porque maus tratos não é só bater, certo?
Muitas Associações NUNCA dizem ao adoptante que em caso de um dia, eventualmente, não o quererem que não o abandonem. Que o devolvam à Associação!
Será que isso algum dia foi transmitido aos adoptantes?
Será que lhes disseram que os gatos demarcam quando atingem a maturidade que até pode ser precoce?
Este gato ía estar na garagem tipo tralha, sabe Deus até quando?

Ainda não vi a pirralha ou alguém dessa Associação a pronunciar-se quanto ao que pretendem fazer sobre este caso?!
Já foram falar, pessoalmente, com os responsáveis pelo animal?
Já foram ao Canil fazer uma identificação?
Sabes? É que ver gatos que estão nos Canís, através da internet, não é feito que enalteça nenhum voluntário...! Eu, com o meu "traseiro" aqui sentadinha também o consigo fazer! Está ao simples alcance dum clique! Acho que deveria ir muito para além disso, caso que já se verificou que não o foi!
Os dias passam e a banda também!

Leo
Foi sim.
Até se falou da castração aos 6 meses, que pode ser feita atraves da associação.

Não tenho nada de informa-vos dos procedimentos a ter em relação a este caso.
Isto é forum publico e nada mais do que isso.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 7:13 pm

pirralha Escreveu: Foi sim.
Até se falou da castração aos 6 meses, que pode ser feita atraves da associação.

Não tenho nada de informa-vos dos procedimentos a ter em relação a este caso.Isto é forum publico e nada mais do que isso.
Há alturas em que eu adorava ser mosca! :lol:

Acho que tem toda a razão. Era o que faltava, uma Associação vir a público dizer que, em pelo menos 4 dias, nada fez!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”