Tobias desaparecido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta fev 15, 2007 10:43 am

amus Escreveu:Mas quais moldes e qual resultado?
Não sabe?

O Amus é livre de concordar com a forma como este processo decorreu e/ou com o resultado, assim como eu estou no direito de exprimir o meu desacordo e a minha crítica.

Admiro o trabalho de muita gente que pertence a associações mas não concordo com as campanhas de adopção exactamente porque não há tempo para se fazer uma triagem minimamente credível e porque as pessoas tendem a fazer uma adopção muito mais emotiva.

Quando alguém quer adoptar um animal, normalmente não espera pelas campanhas. Quem adopta nessas alturas, fá-lo mais por impulso, sem pensar realmente nas consequências. É aí que entra a responsabilidade maior da pessoa ou entidade doadora, que deve alertar, esclarecer e, sobretudo, vigiar a adopção.

Só que, infelizmente, as associações tendem a ultrapassar as suas capacidades, tornando-se depósitos de animais. E quando o "vapor" é demais, vêem-se forçados a usar o "escape" das campanhas para se libertarem dos excedentários, sem criarem as condições necessárias ao acompanhamento de tantos animais
amus Escreveu:Se calhar se as pessoas tivessem dito que o gato ía para a garagem até ser castrado, lhe garanto que não tinha sido dado para a adopção!
Acredito! Ninguém que se preocupe com os animais o faria e esta associação também não teria essa atitude de forma consciente. Mas é aqui que entra a tal verificação de perto (não através de foruns e emails), que a associação não fez.

Pirralha e XtremeZ, afinal o gato do canil é o Tobias, ou não?

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 15, 2007 10:45 am

mce Escreveu: afinal o gato do canil é o Tobias, ou não?
Questão pertinente! Aguardemos :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

quinta fev 15, 2007 12:28 pm

Não, não é.
O tal gato não tem chip.
As buscas continuam
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quinta fev 15, 2007 1:58 pm

leonildecarvalho Escreveu:Ainda não vi a pirralha ou alguém dessa Associação a pronunciar-se quanto ao que pretendem fazer sobre este caso?!
Já agora, porque não exigir um comunicado de imprensa sobre este caso?? :o Mau era se alguma entidade se preocupasse com as repercussões da opinião expressa num fórum por meia dúzia de pessoas!

Sinceramente... Quanto mais tempo passa, menos bom-senso impera entre os participantes da Arca. Foristas que até costumavam dar um bom contributo em termos de conhecimento, estão cada vez mais arrogantes e agressivos! Já não há paciência para ler tanta soberba por parte de pessoas supostamente perfeitas.

Via de regra, as generalizações são redutoras e injustas. É muito grave basearem a avaliação do trabalho de uma associação com base num acto isolado e acerca do qual nem sequer sabem de todos os contornos! E mais grave ainda é minarem o trabalho de todas as associações com base no acto isolado de uma associação acerca do qual nem sequer sabem de todos os contornos!

Bom-senso e um pouco mais de humildade, sim?
LuMaria
Membro Veterano

quinta fev 15, 2007 2:19 pm

Fsetter só por curiosidade, já andou à procura de um animal numa feira de adopções? Já trabalhou como voluntário em alguma associação? Só por curiosidade :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quinta fev 15, 2007 3:34 pm

Fsetter não gostou das criticas.... BUÁÁÁÁ||| Imagem
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 15, 2007 4:26 pm

mce Escreveu:Fsetter não gostou das criticas.... BUÁÁÁÁ||| Imagem
Eu já me tinha apercebi dum certo extremismo Vegan por parte de certos membros... contudo, como não sou Vegan nem pretendo vir a ser, sou mais "vampirista" :lol: acabei por NUNCA dar troco e esses certos extremismos e certos membros, para os ignorar em absoluto. Contudo, faço por não responder às "escuras" a quem tenta ser crítico moralista quando lhe convém, como no caso da crítica por parte do forista Fsetter...! Assim sendo, fiz uma pequena pesquisa que, afinal, em 10 páginas do índice até se faz bem e constatei que, das duas, uma:
Ou tem ferrugem nos neurónios com o clima que se faz sentir hoje ou então é moralista conforme o vento. Basta, para avaliar.... ler as intervenções dos links abaixo descritos :wink: em que, curiosamente, a arrogância, prepotência e descarne são uma constante...! E, pasmem-se...até mesmo contra algumas Associações :roll: como p.e. a LPDA :lol:
Mas, como eu sou sempre a mesma, não mudo conforme o vento nem deixo enferrujar os neurónios com a humidade da época do Ano e, como amiga dos animais tenho SIM o direito de questionar sobre o seu bem estar e preocupar-me com a forma de como algumas Associações praticam o "bem"...
Se não gostou, azar para o forista em questão :wink: . Sou e serei sempre a mesma dizendo o que achar que deva dizer mesmo que a verdade doa!

E, quero que fique bem claro que, ao contrário do forista em questão, eu não digo mal de umas em detrimento de outras e nem sequer quero generalizar... porque, felizmente, há trabalho de algumas Associações e grupos de ajuda aos animais com muito mérito que merecem todo o meu respeito e crédito. Poucas, mas há! Sobre campanhas... pois... claro que quem é a favor delas não tinha mais que deixar o seu carimbo neste tópico como se verificou...! :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Links:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ht=#206529
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ht=#381711
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ht=#407204
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ht=#406534
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ht=#406056
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ht=#523729
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ht=#545960

E, já agora, mais estes directamente em citação:

http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ht=#407204
Fsetter Escreveu:Suponho que não seja do conhecimento de muitas pessoas, mas a LPDA e a SPA são das associações mais ricas do país (ele são heranças, terrenos, etc). Onde estas associações aplicam o dinheiro em favor dos animais é que mal se vê... :?

A doar-se os 0,5%, mais vale doá-lo à União Zoófila. Mas, ainda assim, felizmente a UZ é sobejamente conhecida e é das associações que mais sócios tem e mais contribuições recebe. Existem outras associações sem fins lucrativos e com o estatudo de utilidade pública a quem o dinheiro faz mais falta.

Por exemplo, uma associação com estas características e que trabalha muito bem é a APCA (site em http://www.apca.org.pt/)
(....)
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ht=#488827
Fsetter Escreveu:A propaganda desta associção é sempre a mesma treta. :roll: Não falam daquilo que fazem, falam daquilo que sonham fazer! Ele é o hospital, ele é o santuário, ele é a liga de associações. :roll: Uma organização deve ser avaliada por aquilo que realmente concretiza, não por planos e ideias mirabolantes que nunca se hão-de concretizar!
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ht=#535898
Fsetter Escreveu:Oh, mas que surpresa! :lol: Quem diria... Tantas pessoas neste fórum que gostam de animais e protegem os animais. :roll:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... ht=#381211
Fsetter Escreveu:Desculpem lá, mas há coisas em que não dá para uma pessoa ficar calada! (...)
Precisamente por isso esta não me deu para ficar calada! Percebeu Fsetter? Ou será que existem direitos de liberdade de expressão diferentes para foristas diferentes? :P :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sobre o gato em questão, o Tobias, pois continuo a dizer que o pobrezinho já deve estar a fazer "tijolo" por entre a tralha da garagem. Mas, esta é das vezes que eu suplico a Deus e ao Santo protector dos animais, S. Francisco de Assis, para que eu esteja redondamente enganada!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fsetter
Membro Veterano
Registado: sábado mai 15, 2004 11:42 am

quinta fev 15, 2007 7:13 pm

Cada vez mais típico também... quando não se vislumbra uma saída, toca a fazer citações fora de contexto e, claro, apenas aquelas que nos convêm. ;)

Felizmente, não tenho o péssimo hábito de falar daquilo que desconheço. O que escrevo é com conhecimento de causa, e foi com conhecimento de causa que escrevi o que citou. ;)

Já agora, seria interessante saber o que é que o meu regime alimentar (que por acaso nem é o sugerido) tem a ver com o que escrevi. Mas, pronto... contra preconceitos não há mesmo nada a fazer.

Para terminar, liberdade de expressão é uma coisa. Injúrias gratuitas e linchamento público são outra coisa. Pena que tantas vezes se confundam...

Se eu ainda tiver paciência, até à próxima mexeriquice ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 15, 2007 7:58 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Leo :D
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
InesDarling
Membro Júnior
Registado: sábado fev 03, 2007 11:42 pm

quinta fev 15, 2007 9:35 pm

Realmente acho impressionante, eu adoro animais e tenho dois gatos, mas acho que em Portugal as pessoas andam todam um bocadinho frustradas e malucas.Desculpem mas se eu não soubesse que este forum era de animais pensava que estavam a falar de pessoas.Adopções com visitas impostas etc....
É uma questão de bom senso, ha um animal abandonado se ha uma pessoa que queira ficar com ele muito provavelmente é porque gosta de animais.
O Tiago perdeu o gatinho, tudo bem pode não ter tido a atitude mais correcta aquando o desaparecimento do gato mas toca de trata-lo por "chavalo" e daqui a bocado é "puto"!Então nós deviamos tratar os pessoas daqui por "solteironas que vivem com gatos" e "velhas dos gatos"?Não acho isso muito correcto...
A pessoa que deu o gato nao tem culpa nenhuma, acho que tem bom senso parte do principio que quem quer adoptar um animal gosta dele.
E Tiago Piralha etc generalizando e pelo o que eu li neste forum muitas pessoas daqui se resumem pela frase "As pessoas sensiveis nao matam galinhas mas comem galinhas"
Peace i am out.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta fev 15, 2007 11:35 pm

Ai que "Darling"... :D . É um "mimo" constatar que até já se faz um novo registo para polémica... :D. Que "Darling" mesmo! :P :lol: :lol: :lol: :D

Boa sorte, "Darling", honey :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
InesDarling
Membro Júnior
Registado: sábado fev 03, 2007 11:42 pm

sexta fev 16, 2007 12:46 am

Leonilde adoro o seu nome lol
Diga lá se nao vive para estas discussoes(zitas) no forum.... :P
Macchiato
Membro Júnior
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

sexta fev 16, 2007 5:16 am

Macchiato Escreveu:
InesDarling Escreveu:Realmente acho impressionante, eu adoro animais e tenho dois gatos, mas acho que em Portugal as pessoas andam todam um bocadinho frustradas e malucas.Desculpem mas se eu não soubesse que este forum era de animais pensava que estavam a falar de pessoas.Adopções com visitas impostas etc....
É uma questão de bom senso, ha um animal abandonado se ha uma pessoa que queira ficar com ele muito provavelmente é porque gosta de animais.
O Tiago perdeu o gatinho, tudo bem pode não ter tido a atitude mais correcta aquando o desaparecimento do gato mas toca de trata-lo por "chavalo" e daqui a bocado é "puto"!Então nós deviamos tratar os pessoas daqui por "solteironas que vivem com gatos" e "velhas dos gatos"?Não acho isso muito correcto...
A pessoa que deu o gato nao tem culpa nenhuma, acho que tem bom senso parte do principio que quem quer adoptar um animal gosta dele.
E Tiago Piralha etc generalizando e pelo o que eu li neste forum muitas pessoas daqui se resumem pela frase "As pessoas sensiveis nao matam galinhas mas comem galinhas"
Peace i am out.
Se gostar de animais é enfiar o gato numa garagem só porque ele marcava territorio então a Darling tem um sentido de gostar muito pouco Darling....

Se abrir os olhos para o mundo vai ver que mesmo com os cuidados que considera absurdos nas adopções há, infelizmente, muitas adopções que correm mal.

Por muitas perguntas que se faça às vezes corre mal porque há pessoas com grande capacidade para o teatro.
Nem toda a gente que adopta um animal o faz por gostar dele: às vezes adoptam para experimentar atirar pela janelas para ver se o gato cai de pé, outras vezes adoptam e o animal cresce e depois fica na varanda o resto da vida, outras vezes marca territorio e vai parar a uma garagem até ser castrado, outras vezes é saco de pancada dos donos, outras vezes passa fome, frio e sede e ainda há aqueles que são usados para comportamentos menos proprios da parte dos donos.
Já para não falar naqueles que são abandonados e nos que ainda têm a sorte de ser devolvidos.

Darling vá visitar um Canil de uma associação, passe lá apenas umas horinhas a falar com quem lá trabalha e depois diga-me se ainda pensa que: "toda as pessoas que adoptam um animal é porque têm bom senso e porque obviamente gostam de animais".

Cumpts
Daniel
LuMaria
Membro Veterano

sexta fev 16, 2007 9:44 am

Os meus pais moram em Inglaterra já há 16 anos. Já adoptaram diversos animais, agora reparem:
É feita uma entrevista inicial numa salinha agradável onde até oferecem cookies e café e onde se fala amenamente.
Passamos à escolha do animal. Passamos à oficialização da adopção. Com o animal vem um livro onde resumidamente se explicam os cuidados básicos, alimentação, educação. Um panfleto com as clinicas veterinárias da zona e pontos de urgências, bem como escolas e outros pontos de interesse como, o que fazer para nos ajudar, como ser voluntário.
De seguida começam as visitas. Tudo é colocado na ficha de adopção do animal, até o veterinário que passou a frequentar. As visitas vão escasseando à medida que deixam de ser necessárias, mais tarde um ou outro telefonema para o veterinário que cuida do animal.

Que coisa absurda, não acham? Mas claro, falamos de Inglaterra, país de terceiro mundo...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta fev 16, 2007 9:59 am

:( :( tadinhos dos bichos em inglaterra :( :( maus :( feios :(
Responder

Voltar para “Gatos”