Indiia Escreveu:Sabendo à priori que vou receber críticas a este comentário...
Bem, parece-me, e de modo racional, que este fórum é para tratar assuntos relacionados com um mamífero nosso adorado, o gato. o que me aconteceu quando abri este tópico e comecei a ler foi algo que se pode assemelhar a uma martelada. sim, pois esperava ver alguma maturidade por parte dos foristas, que penso serem todos maiores de idade, ou pelo menos a sua grande maioria, e no entanto, aquilo com que me deparei foi com um espaço onde se desencadeou um conjunto de julgamentos de valores e de comportamentos, avaliados à luz dos nossos valores e normas, não tendo em conta a nossa falha quanto à falta de informação sobre quem pedia ajuda. É preciso ver que não estou a sancionar, positiva ou negativamente, as atitudes do forista que aqui recorreu. Estou sim a concluir que as respostas por este obtidas não foram dadas de modo mais correcto por parte de quem deveria participar. Estas deveriam tentar responder ao problema, sendo que caso não houvesse solução, simplesmente se deveria ter comunicado exatamente isso, sem recorrer a comportamnetos que considero pouco maduros, aqueles que recorrem à ironia, por mais caricata que a situação fosse.
Esperando que esta minha mensagem não seja vista como ofensiva, mas antes como algo conscincializadora,me despeço.
Obrigada,
Filipa Fernandes
Eu até lhe dava alguma razão não fosse o facto da autora do tópico poder, eventualmente, ser alguma "des"informada sobre a resolução do "problema", coisa que se provou que não é o caso, avaliando, à priori, o texto de introdução em que ela afirma saber qual a solução para resolução... e posteriormente fazer "chantagem psicológica" ao afirmar que se livra do "fardo" caso.... Portanto, para quem já esteja acostumado a estas palhaçadas semi-camufladas, sem ser "inocente e ou ingénuo"... se apercebe da causa para a ironia...

A camuflagem foi tão paupérrima que usa o termo castrar mas "não sabe" se é o termo correcto...

Depois ainda, usa o termo castração mais uma vez justificando o injustificável...!
Euzynha Escreveu:
(...)
Ora bem sei que a resolução deste problema passa por "castrar" [/b][/u] (não sei se é o termo exacto) os bichos mas isto torna-se dispendioso (...)
O que eu queria saber e talvez alguém me possa dar umas dicas é se existe outra alternativa à castração que possa resolver o problema, pois queria evitar ter que me separar deles mas realmente é o que irá acontecer caso não encontre solução viável
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>