lixívia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

clicaqui
Membro Júnior
Registado: terça fev 13, 2007 9:48 am

sexta fev 16, 2007 11:06 am

mce Escreveu:Bom dia

clicaqui, estou desculpada Imagem? Posso falar Imagem?
:)
Mesmo sem razão de queixa, se não notar melhoras num curto prazo, seria bom ouvir uma 2ª opinião, mais que não seja para o deixar descansado em relação ao diagnóstico do seu vet

As melhoras
Cristina
Nunca fiquei melindrado, pelo contrário, achei divertido. Claro, se não notar melhoras é isso que farei.
clicaqui
Membro Júnior

sexta fev 16, 2007 11:10 am

leonildecarvalho Escreveu:Em qualquer animal que vomite após a medicação ser administrada via oral, é perder tempo. Nenhum proveito retira dessa medicação.

Fale com a vet sobre isso!
Sobre alguém lhe dar as injecções... se forem das que se podem administrar sob a pele (subcutâneas), há pessoas que as sabem dar. Geralmente pessoas que têm muitos animais ou que trabalham com animais, como em Associações, p.e.
Se fosse da zona dos "Mouros, carágo" já tinha uma "injectora" :lol: :lol: :lol:
Dá-me a perceber que esse gatinho precisa duma intervenção mais pormenorizada...portanto internamento! Quanto mais não seja para que não desidrate! Pense nisso

Boa sorte e as melhoras do bichano,

Leo
Sim, julgo que é relativamente fácil dar a injecção, aliás o vet sugeriu isso, mas eu tenho medo de o fazer e não quero arriscar. Imagine-se que no domingo parto uma agulha dentro do Boni!

Quanto ao internamento, queria evitar dado que ele fica muuuuuito nervoso. Ele tem bebido água. Comer é que ainda não me apercebi!

Lisboa é longe de facto... AMIGOS DO NORTE?
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta fev 16, 2007 11:12 am

Boas,

Experimente ir aqui... acho que não é barato, mas tem profissionais excelentes:

http://www.hospvetporto.pt/

E faz bem em não dar injecções... já vi casos bem chatos por os donos não saberem administrar correctamente... :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 16, 2007 11:14 am

clicaqui Escreveu: (...)Quanto ao internamento, queria evitar dado que ele fica muuuuuito nervoso. Ele tem bebido água. Comer é que ainda não me apercebi!

Lisboa é longe de facto... AMIGOS DO NORTE?
Pense melhor...pode ficar nervoso mas os vets sabem o que fazer... :wink: .
Mais vale um gato nervoso que a piorar... até... :( :?
Não sei a extensão do problema...contudo, pense bem nos prós e contras... e depois decida.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
clicaqui
Membro Júnior

sexta fev 16, 2007 11:25 am

amus Escreveu:Boas,

Experimente ir aqui... acho que não é barato
Não é barato não... é FOGO!

Para que tenham um termo de comparação, há uns anos atrás levei um gato atropelado que precisava de ser operado imediatamente. Eles cobravam cerca de 300 contos e no vet que depois levei (e que é o meu actual vet) ficou por cerca de 30 contos. Portanto, um décimo.
Não quer dizer que não valha o preço, eles têm excelentes condições, mas...

E entretanto ainda não apareceu quem me valha:
1 - um bom vet, de preferência em Matosinhos
2 - alguém com experiência que me ajude a vacinar o gato no domingo
:roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 16, 2007 11:28 am

Para dar um injectável não precisa de um bom veterinário. Veja aí umas quantas clinicas, vá lá, exponha a situação e pergunte se pode lá ir dar o injectável ao animal.

E ganhe coragem para aprender a dar injecções, só custa a primeira no veterinário e a primeira em casa. A seguir é sempre a aviar :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

sexta fev 16, 2007 2:47 pm

já agora aproveito este tópico para colocar uma questão...quando a minha mãe lava o chão a Angel tem a mania de se esfregar nele e depois lamber-se..Sim, com lixivia! não consigo faze-la parar de fazer aquilo...será perigoso? :|
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
clicaqui
Membro Júnior

sexta fev 16, 2007 3:06 pm

Letty Escreveu:já agora aproveito este tópico para colocar uma questão...quando a minha mãe lava o chão a Angel tem a mania de se esfregar nele e depois lamber-se..Sim, com lixivia! não consigo faze-la parar de fazer aquilo...será perigoso? :|
Pela leitura deste tópico parece ter alguma perigosidade que deixe a gata fazer isso. O que eu costumo fazer é fechar-me na divisória que estou a limpar com lexívia impedindo assim os gatos de entrar. Deixo depois ficar fechada enquanto seca. Claro que nesta altura essa divisória torna-se de repente o sítio em que os gatos mais querem entrar.

O vet disse-me que o ideal era que o meu gato ficasse internado mas disse também que ele ficou invulgarmente nervoso na noite que lá passou e por isso, pesando as várias circunstâncias decidiu-se que o trazia. Ele falou-me na clínica vet de matosinhos que é onde o vou levar para a pica (incluindo domingo de manhã). Falta agora domingo à tarde e terça :( .

Por último, penso ter visto aqui há dias um link para uma listagem de plantas venenosas. Não consigo encontrá-lo novamente. Alguém me pode ajudar?
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

sexta fev 16, 2007 3:13 pm

clicaqui
Membro Júnior

sexta fev 16, 2007 3:32 pm

Zukinha Escreveu:http://www.lhasakika.hpg.ig.com.br/plantas.htm

é este

e encontrei os tópicos que falam nisso:

Plantas tóxicas: http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=9101

Plantas NÃO tóxicas: http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=37193
Muito obrigado. Por acaso tinha ideia de um outro, mas tudo bem.
ritacatita27
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

quinta mar 01, 2007 6:48 pm

Espero que o seu gatinho esteja bem melhor e que ja corra por todo o lado feliz da vida!!

Quando li este post, lembrei-me que as minhas gatas fixam doidas quando mexo em lixivia, tentando sempre lamber-me as maos, mesmo depois de lavadas varias vezes.

uma vez tive ke lavar uma parede co lixivia por causa da humidade. depois disso ainda lhe passei um pano com agua, porque essa zona ficava ao alcance delas as duas...entao nao e que comecaram a lamber a parede!!!

tive que as tirar dali e esperar que a parede secasse para as soltar.

:o :o :o :o
Responder

Voltar para “Gatos”