A Lolita já está em casa!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda mar 10, 2003 1:52 pm

Antes de mais, queria agradecer imenso às pessoas que se preocuparam e ficaram a torcer para que a minha bichanosa melhorasse depressa.
Muito obrigada :)
Pois é, a mocinha na 4ª fª ainda estava a soro, mas já tinha bebido água.
Na 5ª começou a comer muiiiiiito pouquinho, não vomitou e no final do dia, tiraram-lhe o soro. Deixem que lhes diga, que na 5ª fª a minha gata estava a derreter-se completamente, foram 45 minutos de colinho, miminhos e amorzinho de uma para a outra, foi lindo :lol: A Dª Rita disse que as coisas a manterem-se como estavam, lhe dava alta no dia seguinte. Na 6ª liguei por volta da hora do almoço e disseram que a mocinha continuava a comer e a beber (racionado), sem vomitar e que a podia levar no fim do dia! A Drª disse que ela tinha emagrecido muito, mas que até estava muito activa para o estado dela. Só pederia comer 2 colherzinhas de chá de 3 em 3 horas, mais ou menos da latinha de dieta da Iam's.
Bem, quando chegou a casa, estava encolhidinha, um bocadinho arredia, fez um cócózinho minúsculo - o 1º depois de Sábado - e a fome era tanta, que tentou comer a areia da casa de banho! :( :(
Nesse ainda comeu + 2 vezes e já andava agarrada à minha perna, de rastos como uma tola :lol:
De noite, quase que se queria enfiar dentro de mim, agarrou-se ao meu pescoço, fazia ronron como uma máquina, encontrava-a durante a noite aninhada no meu pescoço, quase espalmada debaixo das minhas costas, em cima dos meus braços e de manhã, levei um banho de beijos!
Como habitualmente, quando me levantei, foi para a cama dos meus pais, mamar no pescoço do meu pai, até se fartar e dormir mais uma sonequinha.
Brincava, mas pouco, pois cansava-se e punha-se sentadinha, muito encolhidinha. Foi apanhar outra injecção e a Drª (não era a habitual, mas tinha o historial dela e já tinha estado com ela durante o internamento), voltou a examiná-la, tirou-lhe a temperatura, disse que ela estava muito melhor e para ir aumentando as doses de comida e água.
No Sábado, passou a tarde quase sempre a dormir, ou deitada numa cadeira da cozinha, toda "repatanada" ;)
Ontem, voltou à consulta e foi atendida pela Drª Rita, que não a via desde 5ª fª e a achou óptima! Disse que já tinha o narizinho e o interiror da boca muito rosadinho, sinal que já não deveria ter muita anemia, que estava super activa e para lhe dar a quantidade normal de ração, ou até mais um pouquinho se ela pedisse.
Ah, no fim da latinha, começou a comer ração da Iam's de dieta, quando acabar o saco, pode voltar à que comia habitualmente.
Disse que era normal ela ainda se cansar, pois tinha estado muito doente e sem comer desde Domingo a 5ª fª e prescreveu-lhe umas vitaminhas, que penso que se chamam Nutri-Cal, numa bisnaga.
Ela adora!
Só que fazia cócós normais, e ontem à noite e hoje de manhã, fez diarreia
Para quem conhece a ração que ela come agora, a cor dos "presentinhso" é tal e qual a da ração, mas eu penso que o problema não esteja na ração, mas nas vitaminas :|
Ou seja, ela não está de diarreia, não está sempre a caminha da casa de banho, faz as vezes ahbituais, mas nela altura, faz em diarreia.
Vou esperar até às 16h, + ou -, pode a rapariguinha voltar a fazer e depois ligo para a médica dela para ver o que se deve fazer.
Mas entretanto, tal como diz a/o Terry, está quase fresca e fina como antes : à parte estar muito magra, ter uns quantos tufos de pelo arrancados numa pata onde estava o adesivo do soro e terem rapado um pouco de pelo na garganta para fazer a 2ª análise, porque não lhe conseguiram tirar de uma pata, está como antes :lol:
Já pula para cima dos móveis, embrulha-se nas nossas pernas, atira com as bolinhas para debaixo dos móveis e fica escandalizada porque eu não me ponho de imediato de rabo para o ar para a apanhar e já ataca o papel higiénico...
No Domingo esteve montes de tempo à janela embrulhada numa mantinha e até lá adormeceu.
No próximo Sábado volta lá, para nova inspecção ;) se não lhe acontecer nada antes, claro :o
E mais tarde, terá de repetir as análises, porque a pancreatite que ela desenvolveu, nalguns casos deixa como sequela a diabetes :o
Bom, até lá, vamos a ver...
Mais uma vez, em meu nome, no da Lolita e de toda a família queria agradecer-vos o apoio,
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

segunda mar 10, 2003 4:52 pm

Que bom que tudo está a voltar ao normal e que a gatinha superou isso tudo.
Eu continuo a achar que devia arranjar maneira de fazer chegar a história à vet. anterior. Se não quiser falar com ela veja se o faz com uma assistente por exemplo. Imagine ela continuar a fazer este tipo de erro com gatinhos de pessoas que não procurem alternativas como a Vera fez. Nem toda a gente anda a navegar na net para ter conhecimento de certas coisas que podem acontecer ou ler a sua narrativa. Eu só penso que com toda a certeza ela já receitou o Brufene outras vezes e com consequências que nós não podemos saber e poderá continuar a faze-lo no futuro.
Um abraço
Fátima
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 10, 2003 6:50 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda mar 10, 2003 8:33 pm

Olá VCruz! :lol:
Que óptimas notícias!
Espero que agora seja sempre a subir! ;)
A Lolita é uma gatinha e pêras.....uma festinha muito grande para ela!
Continuação de rápidas melhoras.

Vai dando notícias!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mar 10, 2003 9:54 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fico mesmo contente por saber que a menina já está bem, que bom que ela recuperou...

Mas também acho que a vet dela anterior devia saber. Não é acusa-la de negligência, porque suponho que ela pense que está a fazer bem, mas é mesmo para a alertar para ela não fazer o mesmo a outros gatitos :o

Vai dando noticias.

beijokas
Kathleen
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça mar 11, 2003 11:42 am

Ainda bem Lolita já está em casa! Espero que ela continue sempre a melhorar até estar completamente bem. Tudo de bom!
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça mar 11, 2003 12:28 pm

Olá Vcruz

Ainda bem que a Lolita está a recuperar. Averigua bem a situação da diarreia, pois embora possa ser devido a toda esta alteração medicamentosa e alimentar, é sempre melhor estar atenta e prevenir.

Beijinhos tudo de bom
Elsa Pereira
vcruz
Membro Veterano

terça mar 11, 2003 1:26 pm

Liguei ontem para a vet. por causa da diarreia e disseram que era um desarranjo intestinal por causa de estar a comer mais do que nos últimos dias. Poderia ir lá comprar um medicamento em pó, equivalente ao nosso Ultra-Levur, para polvilhar a comida.
Mas se ela estava bem, em príncipio era isso. Ontem as fezes já eram mais formadas e hoje já estão normais :D
Quanto ao comportamento dela, está igual ao antes de ficar doente : louca, eléctrica, docinha, enfim, a minha Lolita (não escorreguem na minha baba :oops: )
Amanhã vai seguir uma carta para a anterior médica dela, para que se actualize quanto aos medicamentos que prescreve, pois pese embora não o tenha feito de má-fé (não acredito nisso) os resultados poderiam ter sido desastrosos.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça mar 11, 2003 5:46 pm

está visto que muitos vets estão a precisar de mudar de profissão :o :o
terry
Membro Veterano

quarta mar 12, 2003 8:40 pm

Uns cursozitos de reciclagem nunca fizeram mal a ninguém! :roll:

Continuação de rápidas melhoras Lolita! :lol:
mafi_pt
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:17 am

quarta mar 19, 2003 7:25 pm

Estou mto feliz pela Lolita já estar bem!!! :lol:
Eu não pude ajudar mto, pois não possuo mtos conhecimentos.
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta mar 19, 2003 7:48 pm

Olá Vcruz!

Ainda bem que a Lolita já está boa! :lol: :lol:

Há vets que deviam realmente arranjar outra profissão! :o E há erros que podem custar a vida dos nossos animais! :o

Bem, vá dando notícias da Lolita saltitona! :D :D

;)
vcruz
Membro Veterano

quinta mar 20, 2003 8:42 am

Olá a todos.
Respondendo a Mafi, todos os que pensaram na Lolita com carinho ajudaram, por isso, também ajudou :)
Quanto à pestinha, eu acho que ela está óptima, à parte os cócós não serem os chouricinhos habituais - no passado sábado foi à "inspecção" e após quase a terem virado do avesso e desmontado, disseram que não é problemático, é uma reacção à comida e muito possivelmente às vitaminas.
A rapariguinha corre, salta, brinca desalmadamente, perde os brinquedos, encontra os brinquedos, sorme sonecas à janela ao solzinho, come papel higiénico e aprendeu a caçar moscas e a come-las, uuuurggggh, que nojo! :o
Só que pese embora já tenha recuperado o peso que perdeu, deu um grande "salto" no comprimento e está um bocado estrelicadinha, mas ao que come, deve começar a arredondar em breve ;)
Por isso, acho que está tudo a andar nos eixos :)
Muito obrigada a todos,
terry
Membro Veterano

quinta mar 20, 2003 9:03 am

E os olhinhos? Já estão a 100%? :?
vcruz
Membro Veterano

quinta mar 20, 2003 9:25 am

Olá Terry :)
sim, sim, límpidos e brilhantes, amarelados, ou lá que cor é que ela tem os olhos! :)
Obrigada pelo cuidado.

Sabem que ela agora não mia?
Veio muito "faladora" do Hospital, mas não mia, parece uma cabrinha a balir :D :D . Veio de lá tão inundada de mimo, que até para miar se derrete!
Responder

Voltar para “Gatos”