Olá,
Tenho dois porquinhos machos, um com 2 anos e outro com 1. Ultimamente tenho achado o comportamento do mais velho estranho, tem andado arrepiado, com o pêlo em pé, e alguns barulhinhos sem razão aparente; mas ontem reparei que ambos os porquinhos tinham as orelhas muito muito vermelhas e quentes. Quando eles estão a dormir é normal mas ontem estavam cá fora às voltas há um bocadinho. Será febre? Constipação?
E já agora, durante a minha inspecção médica aos meus porquinhos reparei que aquela glândula atrás no rabinho está muito suja, algum truque para despegar aquilo tudo sem ser comprando um produto próprio?
Febre?
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Se tiveres dúvidas é caso para ires ao veterinário com eles. Só um veterinário te pode ajudar a fazer o diagnóstico e a aconselhar o tratamento.
Quanto à glândula eu costumo limpar com toalhitas daquelas para bebés, caso não saia tudo limpo com um cotonete humedecido.
Quanto à glândula eu costumo limpar com toalhitas daquelas para bebés, caso não saia tudo limpo com um cotonete humedecido.