Preciso de ajuda com dois gatinhos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luthien_Luinwe
Membro
Registado: domingo abr 30, 2006 10:34 pm

sexta fev 16, 2007 4:52 pm

Boa tarde.
Eu n tnho a certeza s é nesta parte do fórum que deverei colocar esta mensagem, só que penso que esta não é uma adopção nos moldes normais, implica outros aspectos.

Neste momento, sei da existência de dois gatos que não se encontram nas melhores condições.

Um deles chama-se Kiko e foi claramente abandonado pelo "dono". Sei que se mudou para o Norte (eu estou na zona de Lisboa) e deixou o pobre animal na antiga residência (aqui em Lx) porque tem um cão. Ficou uma senhora de tratar dele, mas enfim, não considero propriamente que o gato esteja a ser "tratado" convenientemente.
Além do mais, é a segunda vez que aparece com feridas feias.
Eu n posso ficar com o animal porque já tenho dois felinos em casa.
De qualquer modo, gostaria imenso de arranjar um dono, ele é muito meigo e para além das necessidades básicas, está muito carente a nível de atenção.

Imagem

Imagem
O Kiko...

Imagem

A ferida do Kiko.. =\

O outro encontra-se no local de trabalho do meu pai (uma empresa de transportes) e, portanto, está sempre sujeito a ser atropelado por um camião. Puseram-lhe o nome de Ginja. Neste momento ainda não tenho fotos mas é o típico gato amarelo com listas. Também é muito meigo e procura a companhia humana.

Portanto, eu queria mesmo salvar estes gatinhos. Em principio posso assegurar que irão já desparasitados e se calhar com primeira consulta no vet. Principalmente o Kiko, devido ao seu estado.

Agora deixo aki o apelo. Quando tiver mais fotos, colocarei.

Espero que possam ajudar =S.. Se não conseguir encontrar dono gostava que me dessem conselhos, para uma outra solução.. =S é que não tenho grande facilidade em tratar deles pois estão longe da minha residência..

Obrigada...

Lúthien Lúinwë
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 16, 2007 4:59 pm

Olá boa tarde,

Por favor tente levar esse animal ao veterinário o quanto antes. Era boa ideia limpar-lhe bem a barriga e desinfectá-la muito bem com Betadine.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Luthien_Luinwe
Membro

sexta fev 16, 2007 5:12 pm

Sim sim, essa é a minha ideia. Eu sou menor, ainda tenho 17 anos, e portanto é difícil levá-lo por mim. No entanto, vou insistir com os meus pais para rapidamente o levarmos ao vet. Faz-m muita confusão ver o gatinho naquele estado, e tenho medo do que possa acontecer. :?

Obrigada...

Lúthien Lúinwë
DaniiChan
Registado: quinta fev 15, 2007 10:21 pm

sexta fev 16, 2007 5:19 pm

Desejo muita sorte pra esse gatinho , coitadinho , o que houve com ele? É alguma doença ? :(

Pena que eu não moro em Portugal , se não eu iria fazer o máximo e falar com todos os meus amigos =/

Que ele melhore :wink:
D&ordf;niiCh&ordf;n ^^
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

sexta fev 16, 2007 5:24 pm

:o Essa ferida não tem nada bom aspecto :( :( Coitadinho!
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
Luthien_Luinwe
Membro

sábado fev 17, 2007 12:58 pm

Muito obrigada pelos desejos de boa sorte...

Eu n sei, ainda, o que é, mas penso que seja "apenas" uma ferida, até porque já n é a primeira vez.

Vou tentar tratar do gatinho o mais depressa possível.

Obrigada..
Lúthien Lúinwë
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado fev 17, 2007 2:50 pm

Realmente essa ferida esta horrivel... leve-o ao veterinario por favor.

Muita força para ti e para os meninos.
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 18, 2007 1:10 am

:o

É isso mesmo. Precisa ser avaliado por um veterinário o quanto antes :wink: . Se ainda não está infectada a zona, o que duvido, por certo que irá infectar...!

Depois de tratadinho, pode colocar apelos nos diversos foruns de animais e enviar apelos por corrente de emails. Ainda, coloque também no Adopta-me.Org - http://www.adopta-me.org/

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”