* Gato em apartamento *

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 16, 2007 11:10 am

Macchiato Escreveu:Boas Dani

Olha eu só tive o meu primeiro animal (foi um gato) aos 19 anos e desde bem pequeno que me lembro de pedir um cão ou um gato aos meus pais.

Quando era mais novo também tive essa ideia de experimentar trazer um gatinho para casa e ver o que os meus pais diziam.
O gatinho tinha nascido no quintal de uma vizinha e andava por lá com os irmãos e a senhora disse-me que eu o podia levar se quisesse e se os meus pais não deixassem ela voltava a ficar com ele.
Cheguei a casa com o gatinho (era uma gatinha até) e acho que nunca vi os meus pais tão zangados comigo. E olha que fiz mtas asneiras quando era miudo.
Lembro-me bem pois o meu aniversario era dali a uma semana e o meu castigo foi ter ficado sem nenhuma prenda.
E os meus pais explicaram-me muito bem a razão do meu castigo: por ter trazido um animal para casa contrariando as ordens deles e desrespeitando-os, por ter sido irresponsavel ao ponto de pensar que se corresse mal eu podia devolver a gatinha porque um animal não é brinquedo.

Os meus pais foram comigo a casa da nossa vizinha para eu devolver a gatinha e tive de explicar à senhora que não tinha o consentimento dos meus pais e pedir-lhe desculpas.
E lembro-me de o meu pai ter dado uma grande reprimenda à senhora pelo comportamento irresponsavel que ela tinha com os animais que estavam à sua guarda.
Passei uma grande vergonha e ter ficado sem prendas de aniversário também me custou muito, mas agora que olho para tras acho que os meus pais fizeram muito bem em me ter castigado.

Tive o meu 1º gato aos 19 anos, acho que o castigo foi lá para os meus 7 ou 8 anos, tive de esperar bastante, mas e depois? Não morri por não ter tido um gato antes e hoje não sou menos homem por isso.
Quando tinha 19 anos estudava e tinha um part time e pedi (sim, com 19 anos ainda se tem de pedir aos pais caso se viva e dependa deles) aos meus pais se podia ter um gato e prometi-lhes que me responsabilizava pelas despesas do gato.
E olha que trabalhar no mês de agosto qd os nossos amigos e colegas tão na praia é bem chato, mas vale a pena.

Hoje já tenho a minha propria casa, tenho 4 gatos e 2 cães e se algum dia for pai vou dar a mesma educação que os meus pais me deram.

É falta de respeito para os teus pais levares um animal sem que tenhas autorização para isso.

É falta de respeito para com o animal e é falta de cabeça da tua parte (desculpa dizer-te isto, mas é verdade) pensares que um animal pode andar a trocar de afectos. Um animal ia habituar-se a ti e depois se não corresse bem e o devolvesses, como era? Tu ficavas triste, mas ainda tinhas muito com que te entreter, mas o gato não ia entender porque é que ficou sem o seu amigo.

E tens de pensar que ter um gato ou um cão implica muitas despesas tais como: alimentação, vacinação, desparasitação, castração/esterilização, despesas grandes se ele te adoecer gravemente (e isso tu não podes prever).
E tu ainda não trabalhas e sabes lá se a tua mãe pode pagar isso tudo?
Lembra-te que a tua mãe tem de se preocupar em dar-te tudo o que tu precisas e um animal é uma despesa extra.

Não és menos homenzinho se esperares uns anos pelo gato ou cão que desejas. Aliás até és mais homem se o tiveres e lhe deres tudo aquilo que ele merece.

Desculpa lá o testamento, mas eu sei o que é tar no teu lugar e às vezes por muito que custe temos de levar na cabeça para crescermos.

Daniel
E mais uma vez, os meus parabéns, Daniel. Eu não o diria melhor :D

Só uma pequena correcção; a forista é uma menina, a Daniela :D com 12 aninhos de idade. É uma Brazileirinha com muito boas intenções mas que só com o passar dos Anos as deverá pôr em prática :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DaniiChan
Registado: quinta fev 15, 2007 10:21 pm

sexta fev 16, 2007 1:30 pm

Obrigada pelas respostas :D

Bem Leo , isso de ter hammster , peixes e tal , tbm num deu muito certo xD

:x bem

Agora eh so esperar para termos mais dinheiro . . .
D&ordf;niiCh&ordf;n ^^
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta fev 16, 2007 5:55 pm

DaniiChan Escreveu:uau patricias _ _"

"e provavelmente tenha um apartamento pra si"

ok , eu vou esperar mais de 10 anos ? Ah , q legal x_x

'-'
Daniella,

não me leve a mal: mas eu tive de esperar +/- 20 anos para ter a minha primeira gata!

Também eu convenci uma coleguinha da escola de que conseguia dar a volta aos meus pais e levei um/a gatinho/a para casa... durou 2/3 dias sem os meus pais darem por nada... depois tive de devolver o/a bichinho/a, teria +/- a sua idade...

Foi um desgosto de morte, para mim; mas fiz um pacto comigo mesma: "Quando tivesse um ordenado e uma casa teria um gato!"

Por outro lado, o meu irmão sempre pude ter todos os animais que queria: desde hamsters a esquilos...

Hoje tenho a minha casa e a minha mãe deixou de ir quando eu adoptei a primeira gata (tenho três gatos). Ela não entra e os gatos não saiem!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 16, 2007 7:02 pm

é sempre bom saber que um gato larga pelo, arranha os sofás, trepa pelas cortinas, salta para tudo o que é sítio, come as plantas,etc. evitar isso, dá muito trabalho e há que não esteja para isso
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 16, 2007 7:58 pm

DaniiChan Escreveu:
Agora eh so esperar para termos mais dinheiro . . .
Acho o melhor a fazer porque ter animais e depois não lhes poder valer...não é justo para eles :wink:

O dia chegará, mais rápido do que pensa, e terá a oportunidade de ter os que desejar :wink:

Até lá, vá aprendendo para o curso de Bióloga, que tanto pretende :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”