domingo fev 18, 2007 12:06 am
Em relação a este assunto, que é revoltante, tenho uma coisa a dizer. Parece que escolhem a dedo as "pessoas" para trabalhar na secção de recolha nas Câmaras. Sim, pois não estou esquecida das lágrimas que chorei, dos nervos que apanhei, das queixas que fui obrigada a fazer á Câmara por causa das bestas que eu tinha que ser obrigada a ouvir todos os dias quando faziam a recolha do lixo no meu trabalho dizendo "apanhem os gatos e metam na máquina" gritando para todos ouvirem. Fui obrigada a recolher uma gata com 5 filhotes, gata essa que era má, não dava mão e durante meses tive que ter um cuidado especial senão podia atirar-se a mim. Gata essa que hoje é um poço de mimos e mostra como está feliz ao pé de mim.
Por causa dessas bestas, tive que retirar mais uma gata e andar com os pequeninos debaixo de olho, até ao dia que um foi atropelado, outra sumiu e outro adoptei porque ele não me deixava abalar.
Na casa onde moro, morou um sr que tinha gatos e que saiam á rua e voltavam. Uma vizinha aqui bem perto, envenenou-lhe os gatos porque não os queria ver esgravatar o quintal.
Gente sem coração infelizmente há em todo o lado e nunca vai deixar de haver porque o nosso país não anda para a frente, só para trás e as mentalidades são como sabemos.
É escusado falar com as Câmaras quando se trata de animais, quanto ás autoridades, a resposta é sempre a mesma, nunca podem atuar, nunca podem fazer nada, são 1001 desculpas, mais valia entregarem todos as fardas e ficarem descansadinhos em casa.
Se não formos nós a dar os passinhos todos, bem podemos esquecer a ajuda de quem de direito. Quanto ao gatinho, espero que não o tenham adormecido. Ele pode não ter dado grandes sinais de recuperação mas por favor se ele não mostrar sinais de sofrimento, dêm-lhe uma oportunidade. Lembrem-se do que aconteceu com o meu Kiko. Todos desistiram dele, ninguém lhe dava nem aquela noite e eu fui a única que acreditei que o podia salvar. Foi uma recuperação demasiado lenta mas valeu a pena o esforço pois hoje está com 10 mesinhos.