ENVENENADOS!!!ESTOU ARRASADA!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta fev 16, 2007 5:59 pm

LuMaria Escreveu:
kikabruna Escreveu:Boa tarde!
Apos ligar á câmara para saber o que havia sido feito,responderam-me que: Os animais teriam sido enterrados,e se,de cada vez que pessoas maldosas envenenam animais,se fosse andar com os processos,então não faziam mais nada,ainda para mais,sabe-se que os animais não foram envenenados sem querer e sim propositadamente por alguem que acha que andam por lá a mais.
O sobrevivente esta-se a aguentar!
E o conselho da Lagutrop, já experimentou? :roll:
A questão é que nunca ninguem ficará a saber sequer que veneno foi utilizado nem se não haverá mais espalhado naquele local.

Pode ser apanhado por uma criança, levado por outro animal para uma horta, espalhado pela chuva, etc.

Parece-me que, só o facto da GNR ir recolher os corpos, mostrando que os vai analizar, pode ser uma medida dissuassora de futuros envenenamentos.

Não sei... digo eu...
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

sexta fev 16, 2007 6:47 pm

Como eu gostava que por aqui as coisas se processassem da forma como aconselham na arca... Os animais foram recolhidos pela câmara e os que nós recolhemos foram enterrados por um conhecido da senhora que mora lá perto.
Hoje a tarde falei no assunto com um gnr e sobre a possibilidade de fazerem alguma coisa,ele disse-me que nada podem fazer pois é uma coisa que acontece frequentemente.Quanto a recolher os cadaveres,não é da competência da gnr e sim da camâra,e a unica medida preventiva seria manter os animais em casa.
Visto os pobrezinhos não terem casa,o jeito é manter os olhos bem abertos para que não se repita no futuro.
Não sei como se processa este tipo de situação aí na cidade grande,mas por aqui é assim. Da minha parte,vou continuar a fazer o que possa,inclusive a castração,já vai ser de menos dois gatinhos,pois estavam entre a matança,os outros dois vão dia 27. Quanto ao sobrevivente,vim agora da vet e ela diz que se até amanha o quadro não evoluir,terá de o adormecer... :cry: :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 16, 2007 6:50 pm

Kikabruna, peço desculpa mas leia esta página

http://www.antidoto-portugal.org/portal ... fault.aspx

E mais esta página...

Já alguém telefonou para as entidades competentes? Não me parece...

Repare:
Embora os objectivos iniciais do Programa se direccionassem para o impacte que o veneno tem sobre as espécies mais ameaçadas da fauna selvagem, também têm sido feitas actuações em casos de envenenamento de animais domésticos. Esses dados são também muito importantes e frequentemente mais fáceis de detectar do que as situações que afectam as espécies silvestres.

Assim, o Programa Antídoto - Portugal solicita informação sobre todos os casos que ocorram ou tenham ocorrido. Para tal, está disponível um documento na Internet para que todas as pessoas possam ceder os dados que possuem.

Para ceder os seus dados, por favor preencha o inquérito que está disponível:

Inquérito - versão word
Inquérito - versão pdf

e que deverá ser enviado para [email protected]

Mais completo:

Por favor mexam-se. Chorar é fácil.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
kikabruna
Membro Veterano

sexta fev 16, 2007 7:04 pm

Admito que tem razão,lumaria! Ainda ninguém ligou para lado nenhum! Só eu tirei satisfações da câmara e pedi informações ao meu amigo da gnr.
Não li com atenção o que me mandou pq cheguei agora a casa e estou a tentar relaxar um pouco. O dia foi dificil,aliás,os ultimos dias!Tenho visto muita coisa triste com animais,ultimamente,o que me faz desanimar muito e perder o ânimo.(sem falar nos problemas pessoais).
Mas vou ler e tomar uma decisão em conformidade!
Obrigado por tudo.
LuMaria
Membro Veterano

sexta fev 16, 2007 7:12 pm

Sei que está a sofrer, mas enquanto nós ficarmos de braços caídos este País vai continuar a mesma miséria. Todos nós temos que chatear até à exaustão a quem de direito para começarmos a ver melhorias. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 16, 2007 7:55 pm

Apos ligar á câmara para saber o que havia sido feito,responderam-me que: Os animais teriam sido enterrados,e se,de cada vez que pessoas maldosas envenenam animais,se fosse andar com os processos,então não faziam mais nada,ainda para mais,sabe-se que os animais não foram envenenados sem querer e sim propositadamente por alguem que acha que andam por lá a mais.
Infelizmente é fruto do País em que vivemos... :evil:

Enfim... se quem poderia dar um bom exemplo de Justiça não o dá..., está tudo dito!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta fev 16, 2007 7:59 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Infelizmente é fruto do País em que vivemos... :evil:

Enfim... se quem poderia dar um bom exemplo de Justiça não o dá..., está tudo dito!

Leo
O inquérito para preenchimento aborda esta parte, ou seja, o que fizeram as entidades a quem se apresentou queixa...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 16, 2007 8:32 pm

O que me cheira é que o programa antidoto... é mais para estatísticas que outra coisa.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta fev 16, 2007 11:53 pm

Mesmo que seja mais uma estatistica do que outra coisa, pelo menos há-de servir para isso... pra a estatistica. Pois os gatos que morrão já ninguém os pode salvar, infelizmente!
Parece-me que, só o facto da GNR ir recolher os corpos, mostrando que os vai analizar, pode ser uma medida dissuassora de futuros envenenamentos.
Bem... ou eu não li essa parte a onde se diz que a GNR os vá analizar ou então só os recolheu por medo que alguém podesse intoxicar...

:?
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado fev 17, 2007 9:14 pm

E o miudo que estava na vet como está ?
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

domingo fev 18, 2007 12:06 am

Em relação a este assunto, que é revoltante, tenho uma coisa a dizer. Parece que escolhem a dedo as "pessoas" para trabalhar na secção de recolha nas Câmaras. Sim, pois não estou esquecida das lágrimas que chorei, dos nervos que apanhei, das queixas que fui obrigada a fazer á Câmara por causa das bestas que eu tinha que ser obrigada a ouvir todos os dias quando faziam a recolha do lixo no meu trabalho dizendo "apanhem os gatos e metam na máquina" gritando para todos ouvirem. Fui obrigada a recolher uma gata com 5 filhotes, gata essa que era má, não dava mão e durante meses tive que ter um cuidado especial senão podia atirar-se a mim. Gata essa que hoje é um poço de mimos e mostra como está feliz ao pé de mim.
Por causa dessas bestas, tive que retirar mais uma gata e andar com os pequeninos debaixo de olho, até ao dia que um foi atropelado, outra sumiu e outro adoptei porque ele não me deixava abalar.
Na casa onde moro, morou um sr que tinha gatos e que saiam á rua e voltavam. Uma vizinha aqui bem perto, envenenou-lhe os gatos porque não os queria ver esgravatar o quintal.
Gente sem coração infelizmente há em todo o lado e nunca vai deixar de haver porque o nosso país não anda para a frente, só para trás e as mentalidades são como sabemos.
É escusado falar com as Câmaras quando se trata de animais, quanto ás autoridades, a resposta é sempre a mesma, nunca podem atuar, nunca podem fazer nada, são 1001 desculpas, mais valia entregarem todos as fardas e ficarem descansadinhos em casa.
Se não formos nós a dar os passinhos todos, bem podemos esquecer a ajuda de quem de direito. Quanto ao gatinho, espero que não o tenham adormecido. Ele pode não ter dado grandes sinais de recuperação mas por favor se ele não mostrar sinais de sofrimento, dêm-lhe uma oportunidade. Lembrem-se do que aconteceu com o meu Kiko. Todos desistiram dele, ninguém lhe dava nem aquela noite e eu fui a única que acreditei que o podia salvar. Foi uma recuperação demasiado lenta mas valeu a pena o esforço pois hoje está com 10 mesinhos.
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo fev 18, 2007 12:40 am

patricias Escreveu:Mesmo que seja mais uma estatistica do que outra coisa, pelo menos há-de servir para isso... pra a estatistica. Pois os gatos que morrão já ninguém os pode salvar, infelizmente!
Também se não passarem das estatísticas para a real actuação...para que servem?
Também não vejo que estejam a servir para evitar casos como este...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 19, 2007 9:39 am

leonildecarvalho Escreveu:
patricias Escreveu:Mesmo que seja mais uma estatistica do que outra coisa, pelo menos há-de servir para isso... pra a estatistica. Pois os gatos que morrão já ninguém os pode salvar, infelizmente!
Também se não passarem das estatísticas para a real actuação...para que servem?
Também não vejo que estejam a servir para evitar casos como este...!

Leo
Enquanto ficarmos calados as estatisticas vão apontar que o Português barafusta muito nas mesas de café e não faz nada, apenas isso. Sou apologista da queixa massacre, ou seja, queixar-me até me darem ouvidos. Até à exaustão, normalmente de quem ouve :wink:
Estes dados cada vez mais completos sobre os envenenamentos de fauna continuam, no entanto, a representar uma pequena parte dos casos que certamente ocorrem em Portugal, pois muitos deles nunca são detectados e denunciados. De qualquer forma, a informação que já está recolhida tem permitido a elaboração de mapas que definem quais são as zonas de maior risco e o­nde a acção contra o uso de venenos é prioritária.

Através deste sítio na Internet, o Programa Antídoto divulgará toda a informação de que vá tendo conhecimento, para que o problema do uso ilegal de venenos seja cada vez mais de conhecimento público, pois só com o envolvimento de toda a população é que será possível fazer frente ao problema.

Assim, o Programa Antídoto - Portugal solicita informação sobre todos os casos que ocorram ou tenham ocorrido. Para tal, está disponível um documento na Internet para que todas as pessoas possam ceder os dados que possuem.
kikabruna
Membro Veterano

segunda fev 19, 2007 10:48 am

Bom dia!
O sobrevivente continua a lutar pela vida,mas ainda não está fora de perigo :( .
Mas como ha males que vêm para bem,uma senhora que perdeu ha pouco tempo um gatinho igual a ele,dispôs-se a adopta-lo,castra-lo e responsabiliza-se por todas as despesas! :D :D :D
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 11:28 am

kikabruna Escreveu:Bom dia!
O sobrevivente continua a lutar pela vida,mas ainda não está fora de perigo :( .
Mas como ha males que vêm para bem,uma senhora que perdeu ha pouco tempo um gatinho igual a ele,dispôs-se a adopta-lo,castra-lo e responsabiliza-se por todas as despesas! :D :D :D
Espero que o gatinho se esteja a aguentar. Preencheram o questionário?
Responder

Voltar para “Gatos”