Problemas com alface e canários...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Guimas
Registado: segunda nov 27, 2006 10:29 pm

sexta fev 16, 2007 11:26 pm

Boas,

A uns anos atras os meus pais davam apenas mistura para canarios ao seu canario, porém alguem lhes disse que era bom dar alface também... Contudo ele ficou com problemas intestinais e acabou por morrer.

o meu dilema agora é se devo começar a dar alface ao meu canario ou continuar apenas com a mistura...

ja aconteceu a alguem isto?

Obrigado :D
bolas_92
Registado: sábado jan 06, 2007 1:58 pm

sexta fev 16, 2007 11:40 pm

não deve dar alface a nenhuma especie de ave...a alface faz mal aos intestinos das aves...deve sim dar legumes como cenoura espinafres nabos...e também fruta como laranja maçã e pera...espero ter ajudado cumprimentos
jfaustino
Membro
Registado: quarta out 18, 2006 8:27 pm

sexta fev 16, 2007 11:55 pm

Viva André :D

Não deves dar alface ás aves.
O mesmo acontece com outras verduras dadas em excesso podem provocar problemas intestinais como disseste, e bem, também pode acontecer ficarem com o bico mole e deixam de comer o que os leva à morte.

Cps

José Faustino
Guimas
Registado: segunda nov 27, 2006 10:29 pm

sábado fev 17, 2007 12:18 am

muito obrigado pela resposta.

so mais 2 duvidas:

- eu tenho dado ao meu canario apenas a mistura e maça durante uns 4 anos que o tenho... agora que comecei a ler mais verifiquei que devia dar mais suplementos... como aconselham a variar a comida? qual comprar e com que frequencia dar... tambem me estou a referir aos legumes...

- acham que a mudança de gaiola (para uma daquelas altas de hamster, 50cm de altura) seria benefico ou poderia trazer problemas de ambientaçao?

Ps.: ele está numa redonda sozinho

obrigadao :D
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sábado fev 17, 2007 11:46 pm

Alface, couve, nabos,beldroegas, serralhas, ou qualquer outra verdura é noçiva para os canários e todas as aves aparentadas (fringilideos); a curto prazo trará problemas de intestinos e a morte. Já as sementes ainda na planta, meio verdes e meio maduras, são uma gulodice muito apreciada por eles e não lhes faz mal, antes pelo contrario.
Mas algumas frutas são aconselháveis, desde que bem maduras....maçã, pera, figos; tb legumes como pepino, cenoura.
vascogabriel
Membro Júnior
Registado: domingo jan 28, 2007 3:23 am

sábado fev 17, 2007 11:46 pm

Responder

Voltar para “Aves”