AI MEU DEUS !!4 GATINHOS ÓRFÃOS , Novas do Flapi!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kiara
Membro
Registado: terça set 19, 2006 1:42 pm

terça nov 28, 2006 3:01 pm

Olá , O flapi está lindo ,mas anda a morder muito ,parece que nós quer (caçar) esconde-se e depois atira-se de voo para o meu braço e morde , quando eu digo, Auuuuuuuuuuuuuuuuuuu Flapi !!! ele pára de morder ,mas é sol de pouca dura ,pôe as orelhas para trás e Zás é cada uma . Só sabe brincar assim, tem um boneco pequenino do tamanho de um ratito e fas-lhe o mesmo ,esconde o desgraçado ,depois esconde-se ele, abana a parte de trás dá um salto e depois de o caçar anda com ele na boca pela casa toda. Não sei como desencoraja-lo a não morder??
Pois o pior não é quando me morde a mim o pior é quando morde na princesa da casa que tem 8 anos e no principe que tem 19 meses ( os meus filhos).
Kiara
Membro

terça nov 28, 2006 3:25 pm

É uma ternurinha !! Pena que actualmente pensa que é um cão :? Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 28, 2006 3:38 pm

Ensine os seus filhos que, quando brincarem com o gato, tenham em mão um boneco de peluche, grandinho, para que ele morda e arranhe o boneco e não a eles ;) . E, quando ele ultrapassar as marcas...e que procure partes do corpo deles para morder e arranhar em vez de o fazer no boneco, eles que usem um borrifador de água, como os que se usam quando se passa a roupa a ferro e borrifem o gatito directamente no focinho ;)

Ao fim dumas quantas vezes, ele vai aperceber-se de que não deve morder ;)

De qualquer froma, o gatinho arranha e morde porque as crianças têm muita tendência para brincadeiras bruscas com os animais...sem se aperceberem de que estão a fomentar agressividade no animal ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kiara
Membro

terça nov 28, 2006 3:52 pm

;) Hoje ao serão vamos ter borrifadela !!!
punker
Membro Júnior
Registado: domingo jul 09, 2006 9:29 pm
Localização: tenho uma gata,tive um cão (akita inu), pássaros (periquitos, caturras)

terça nov 28, 2006 6:21 pm

o seu gato é lindo tou sem palavras muito lindo mesmo, eu tinha uma gatinha com 1 mês e meio mas morreu, agora ando á procura de uma gata tigrada da cor do seu gato acho os lindos lol Felicidades para o flapi
tbeirao
Membro Júnior
Registado: domingo ago 13, 2006 6:11 pm

terça nov 28, 2006 9:31 pm

Olá Kiara,

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu lindo bichano.

Sobre as dentadas/ataques do Flapi, a minha opinião é que isso tem tudo a ver com a processo natural do crescimento dele. As lutas/caçadas fazem parte da vida dos felinos.

A melhor forma de evitar que eles nos usem no seu desenvolvimento é proporcionar-lhes uma companhia da mesma espécie. Arranje-lhe um (a) parceiro (a) e verá que essas brincadeiras/lutas serão tidas entre eles, ficando para nós a parte carinhosa.

Até lá, já tem os conselhos, que eu subscrevo, da leonildecarvalho.
Kiara
Membro

segunda dez 04, 2006 2:51 pm

Obrigada pelos conselhos, as borrifadelas parece que estão a resultar , quando morde na minha mão já não é com tanta força e parece que fica á espera como que a dizer então não me borrifas agora, anda mais meiguinho não sei se é por estar mais frio!?, ter outro gatinho aqui no meu apartamento ! não iria dar não é que não caiba aqui dentro apesar de esta casa estar a ficar pequena para 2 adultos duas crianças e um gatinho , eu é que não tenho maos a medir para dar mimo a tanta gente , e se só fosse mimo ainda ainda.... é cocos é xixis é almoços é lanches... é tudo eu tudo eu!! ufa ,olha ainda que se porta melhor é o Flapi :? Um grande FELIZ NATAL A TODOS E quando eu mudar de casa depois sim é que vai ser .....agora até me vai sair o totoloto .....
Kiara
Membro

sexta fev 16, 2007 9:55 pm

Boas ! Já a muito tempo que não dou noticias ,por isso vou tentar por aqui umas fotos recentes do Flapi e parabens a arca está muito bonita.
ImagemImagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 16, 2007 10:04 pm

Está um senhor gatão :D mas tem ar de marotinho...safadinho... :lol: :lol:

Já acalmou mais no que trata a dentadas...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kiara
Membro

sexta fev 16, 2007 10:06 pm

ImagemImagem
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

sexta fev 16, 2007 11:59 pm

Kiara Escreveu:ImagemImagem
É a cara chapada do meu Lucky... quando eu lhe dou festinhas ele também dá a barriguinha dele para eu fazer festinhas... :lol:

Tem aí um Flapi muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita lindo!!!! :wink:
Kiara
Membro

sábado fev 17, 2007 12:12 am

É um lindo gatão , o chefe da casa toda.
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado fev 17, 2007 2:53 pm

esse gato lindo é a prova de que com muito amor e atençao se consegue salvar um gatinho bebé...
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo fev 18, 2007 3:33 pm

óhhh Meu Deus o Flapi esta demais! está Lindo, e está mesmo com cara de gatarrão mimado!
e as poses nas fotos um must!!!!!!!
De certeza q deve estar muito mimado e por isso tantas mordidelas eu dogo isto porque as minhas em pequenas sofriam do mesmo mimo a mais= a arranhadelas e agrafadelas nos dedos! tenho as mão cheias de cicatrizes dealgumas q acho que nunca vão sair .... mas depois com o passar do tempo elas deixaram se disso ...:)
parabéns pelo gatarrão !
Kiara
Membro

domingo fev 18, 2007 7:16 pm

Obrigado pelos elogios !! :oops: Ele morde porque se farta dos nossos mimos e festas, achamos nós que é por isso, está muito bem no nosso colinho e derrepente passa-se dos carretos e desata a morder , mas já não morde tanto. Pois ele andava numa de atacar mesmo, pensamos que talvez fosse por ele nao poder andar num quintal, ter liberdade pois está quase sempre dentro do seu apartamento, só sai muito de vez enquando para ir dar uma volta de carro coisa que ele adora, mas que está muito mimado está :)
Responder

Voltar para “Gatos”