Boas..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Ok ...canis lupus e canis lupus familiaris...fang Escreveu:Tambem não é preciso inventar...IsabelNobre_ Escreveu:Letty, apenas se brincou com o facto do seu cão ser cruzado de lobo.Letty Escreveu:já vi que tive a infeliz ideia de vir cá..vocês não têm respeito nenhum pelas pessoas...
Já não têm mais com que brincar, gozam com as pessoas.
Passem bem e não mordam a lingua.
São espécies diferentes. É o mesmo que chegar aqui e escrever que o seu bisavô era um macaco e que a Letty é cruzada de macaco. Percebeu agora?
( Pronto já sei que sou uma cortes mas pronto.)

Amiga Letty
Tens toda a razão num ponto: este pessoal aqui não costuma ser muito “meigo” com os novatos, embora eles não gostem de admitir o seu instinto de Lobo perante cordeiros indefesos – são as regras da natureza.
Realmente a tua cadela não deve ter um avô lobo; em primeiro lugar porque não tem “pinta” disso, em segundo lugar porque não é nada comum acontecer um cruzamento entre um cão e um Lobo – este tipo de cruzamentos, por norma, só acontecem em cativeiro.
Mas, ao contrário do que já foi dito, o cão e o Lobo são considerados a mesma espécie, e o cruzamento entre ambos é perfeitamente possível e dá descendentes férteis e totalmente saudáveis. Não é comparável ao cruzamento entre humanos e macacos (mesmo que seja um Chimpanzé).
O que pode ter acontecido (que tenhas ouvido dizer) é que o avô dessa cadela seja um “Lobo da Alsácia”; mas um “Lobo da Alsácia” é um Pastor Alemão.
Continua a participar, mas cuidado com os Lobos.
Cumprimentos
Francisco Bica
Tens toda a razão num ponto: este pessoal aqui não costuma ser muito “meigo” com os novatos, embora eles não gostem de admitir o seu instinto de Lobo perante cordeiros indefesos – são as regras da natureza.
Realmente a tua cadela não deve ter um avô lobo; em primeiro lugar porque não tem “pinta” disso, em segundo lugar porque não é nada comum acontecer um cruzamento entre um cão e um Lobo – este tipo de cruzamentos, por norma, só acontecem em cativeiro.
Mas, ao contrário do que já foi dito, o cão e o Lobo são considerados a mesma espécie, e o cruzamento entre ambos é perfeitamente possível e dá descendentes férteis e totalmente saudáveis. Não é comparável ao cruzamento entre humanos e macacos (mesmo que seja um Chimpanzé).
O que pode ter acontecido (que tenhas ouvido dizer) é que o avô dessa cadela seja um “Lobo da Alsácia”; mas um “Lobo da Alsácia” é um Pastor Alemão.
Continua a participar, mas cuidado com os Lobos.
Cumprimentos
Francisco Bica
Finalmente alguém simpático. FBC o que me disseram é que ela tem descendência de lobo..agora qual a geração não faço a mínima ideia..ou até mesmo se é verdade.. Mas o que interessa é que é linda e feliz 

<p>A vida dum animal de estimação é tão preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como nós.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Boas Letty,
Sabes Letty, ao ler o teu post sobre uma possível ascendência da tua cadela, confesso que não resisti em brincar um pouco contigo. Eu sei que sou um bocado "gozão" por natureza mas, não faço por mal, está-me no sangue e logo, é mais forte do que eu, portanto desculpa lá e não me leves a mal
Bom fim de semana a todos e AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Sabes Letty, ao ler o teu post sobre uma possível ascendência da tua cadela, confesso que não resisti em brincar um pouco contigo. Eu sei que sou um bocado "gozão" por natureza mas, não faço por mal, está-me no sangue e logo, é mais forte do que eu, portanto desculpa lá e não me leves a mal

Bom fim de semana a todos e AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Estava a ver que ninguém reparava nestafang Escreveu:Não creio que alguem esteja a gozar com quem quer que seja.
O que é certo é com 2 anos é a idade da cadela estar adulta (fisica e psicologicamente). Antes disso ter ninhadas (ainda por cima consecutivas) é que não parece razoável.

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Onde está o raio do emoticon da lupa ?kitten Escreveu:Estava a ver que ninguém reparava nestafang Escreveu:Não creio que alguem esteja a gozar com quem quer que seja.
O que é certo é com 2 anos é a idade da cadela estar adulta (fisica e psicologicamente). Antes disso ter ninhadas (ainda por cima consecutivas) é que não parece razoável.![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
mas o que interessa que o cão tenha um avô lobo, uma avó girrafa ou um bisavô, general? é bem tratada, gostam dela e até já teve 3 ninhadas de rafeiros...quer dizer...de lobos, ai....

-
- Membro Veterano
Encontrei um site com informações sobre o tema: lobo x cão
São hibridos.
http://www.nal.usda.gov/awic/newsletter ... 4wille.htm
São hibridos.
http://www.nal.usda.gov/awic/newsletter ... 4wille.htm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
CasadeAnaval Escreveu:Onde está o raio do emoticon da lupa ?kitten Escreveu:Estava a ver que ninguém reparava nestafang Escreveu:Não creio que alguem esteja a gozar com quem quer que seja.
O que é certo é com 2 anos é a idade da cadela estar adulta (fisica e psicologicamente). Antes disso ter ninhadas (ainda por cima consecutivas) é que não parece razoável.![]()

A mesma pessoa que lhe disse que a cadela descende de lobos, não lhe explicou que não é recomendável ter duas gravidezes seguidas...? Eu que nunca pretendi cruzar cadela nenhuma...já ouvi várias vezes que o ideal era cruzar num cio e descansar dois, no caso de pretender fazer procriação desse animal, claro.
A tal senhora não lhe disse para não deixar cruzar antes dos 18 meses e não deixe cruzar animais no primeiro cio, já ouvi também que apenas após do 3º cio...mas haverá aqui pessoas que podem corrigir-me, se estiver errada.
E por outro lado, ao ter um animal deveria informar-se, qualquer veterinário lhe dizia, penso eu que sim, pelo menos os veterinários que eu conheçi fazem-no ...pela net, por exemplo, podia já ter pesquisado e constactar que não está a fazer o melhor para a saúde da sua cadela.
E eu que pensava que a palavra "Hibridos" aplicava-se a especies diferentesIsabelNobre_ Escreveu: São hibridos.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Se for agressiva, acho que será de pensar antes na inscrição no CPLM (clube português dos lobos ... maus)
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques
primeiro pediram desculpas,disseram que estavam na brincadeira
Agora como é?
acabou a brincadeira e voltaram de novo ao gozo?
Tenho reparado que aqui no forum dos cães,é o vosso desporto favorito,gozarem com as pessoas
Acho que a Letty,apesar de mt nova,merece um bocadinho de respeito,não?
Vamos lá a acabar com esta palhaçada,que já nao está nada de engraçada,a não ser para vocês,mas se estão numa de apetecer gozar,que tal gozar com vocês proprios?
Agora como é?
acabou a brincadeira e voltaram de novo ao gozo?
Tenho reparado que aqui no forum dos cães,é o vosso desporto favorito,gozarem com as pessoas
Acho que a Letty,apesar de mt nova,merece um bocadinho de respeito,não?
Vamos lá a acabar com esta palhaçada,que já nao está nada de engraçada,a não ser para vocês,mas se estão numa de apetecer gozar,que tal gozar com vocês proprios?
-
- Membro Veterano
Tens razão "do Lat. hibrida ou hybrida < Gr. hýbris, injúria, ultrajeCindelP Escreveu:E eu que pensava que a palavra "Hibridos" aplicava-se a especies diferentesIsabelNobre_ Escreveu: São hibridos.
adj.,
que provém de duas espécies diferentes (animal ou planta);
que se afasta das leis naturais;"
Só não entendo então, porque razão no artigo que refiro acima, se referem a Wolf-Dog Hybrid.

Depois também encontrei este site http://www.arkanimals.com/ark/ws_1_wolf ... brids.html
Cito: "The term, "hybrid" 1 can mean a lot of things, but here I am talking about the offspring that is a mix between two different species/subspecies of canine animals that are close enough genetically to reproduce."