Já tinha saudades de participar aqui na arca de noé!
Bem, estou aqui pois vou acolher um gatinho, que terá de vir ainda muito pequenino. O que acontece é que ele nasceu numa casa que tem uma gata, gata essa que, devido a estar numa aldeia, onde não há qualquer sensibilidade para com a reprodução animal, teve gatinhos. Eles eram três, sendo dois deles fêmeas. O que lhes aconteceu foi a desgraça ainda hoje muito praticada, foram enterradas vivas

A ajuda que eu pedia surge aqui. Precisava que me dessem umas dicas, como:
1- eu tenho uma cadela, a Indy. O gato não pode estar em contacto com a cadela, pelo menos para já, mas posso apresentá-lo à cadela quando ele chegar a casa, de modo a que ela siaba o que ele é e que vai ter um futuro companheiro em casa?
2-Caso ele venha acabado de desmamar, o que lhe devo dar de comer? comida seca, enlatada,mantenho o leite algum tempo que dar? e com que frequência?
3-Onde ter o gatinho, visto a cadela tr acesso a toda a casa? restrinjo a cadela, não a deixando entrar nos quartos e deixo o gatinho andar nestes?
4-a areia é também algo que me preocupa. Visto os caixotes serem muito grandes, o que faço?e Se o gatinho ainda precisar de ajuda para fazer as necessidades?
5-Quanto à desparasitação interna e externa. O gatinho deve ir de imediato ao veterinério e ser ele a aplicá-la, ou espero mais uma semana ou duas(visto o gatinho ter 3 semanas quando vier) e depois vou para que isso aconteça?
Estas são as questões que me surgiram e me pareceram mais importantes de resolver. Esperando a vossa ajuda, agradeço de antemão.
Filipa Fernandes.