Boas..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo fev 18, 2007 1:41 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
CindelP Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu: São hibridos.
E eu que pensava que a palavra "Hibridos" aplicava-se a especies diferentes :o
Tens razão "do Lat. hibrida ou hybrida < Gr. hýbris, injúria, ultraje

adj.,
que provém de duas espécies diferentes (animal ou planta);

que se afasta das leis naturais;"

Só não entendo então, porque razão no artigo que refiro acima, se referem a Wolf-Dog Hybrid.
:roll:

Depois também encontrei este site http://www.arkanimals.com/ark/ws_1_wolf ... brids.html

Cito: "The term, "hybrid" 1 can mean a lot of things, but here I am talking about the offspring that is a mix between two different species/subspecies of canine animals that are close enough genetically to reproduce."

O cão (Canis lupus familiaris) é uma sub-espécie do lobo, tal como mais umas 14 sub-espécies de lobos, todos pertencem a uma única espécie Canis lupus
Se for um lobo ibérico é classificado como Canis lupus signatus , por exemplo.

A classificação de "serem a mesma espécie", é a que se "dá a um conjunto de todos os indivíduos que, em condições naturais(não em cativeiro), são fisiologicamente capazes de, real ou potencialmente, num dado lugar e momento, se cruzarem entre si e produzir descendência fértil, encontrando-se isolados reprodutivamente de outros conjuntos semelhantes.

No caso do lobo e do cão, pelo que já foi possível ver noutro fórum onde o fang expõe um tema, sobre o cão-lobo dos esquimós.
Na minha ideia estamos perante isto mesmo, duas sub-espécies muito próximas, cujo obstáculo, pode ser apenas o homem, não sei.
Os esquimós soltam as fêmeas em altura fértil, para acalarem com lobos.

Existe também um cão cuja raça é já reconhecida, o cão lobo da Escandinávia ou Cão lobo checoslovaco. Não é mais que o resultado do cruzamento do cão (pastor alemão vs lobo).

Um híbrido é sempre o resultado do cruzamento de duas sub-espécies ou duas raças distintas, ou então, de duas espécies distintas. E também ao cruzamento de duas espécies distintas, o resultado será um híbrido, quando são duas espécies distintas é frequente, no caso de resultar num indivíduo este seja estéril. Mas no caso de duas raças distintas ou sub-espécies distintas, podemos ver híbridos de 1ª geração, 2ª geração e 3ª geração.

Mas está aqui neste link bastante bem explicado.

http://www.simbiotica.org/especiacao.htm

Eu já vi algures(num forum) inclusive, um link onde se podia ver, descendentes de cruzamentos de duas raças distintas como por exemplo o poodle vs lab e muitos outros...aos quais se chamavam híbridos, no entanto o cruzamento continuado entre eles, formam uma nova raça.
Última edição por susanastrat em domingo fev 18, 2007 5:29 pm, editado 1 vez no total.
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

domingo fev 18, 2007 2:26 pm

Sissy2 não vale a pena eles embicaram q tinham q gozar um bocado e agora que estão a gostar já não querem parar... Epa sinceramente é um autêntico desrespeito pelas pessoas..mas pronto.. :roll:
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo fev 18, 2007 2:44 pm

Não percam o próximo episódio, porque nós também não... :lol:
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
susanastrat
Membro Veterano

domingo fev 18, 2007 2:45 pm

Letty Escreveu:Sissy2 não vale a pena eles embicaram q tinham q gozar um bocado e agora que estão a gostar já não querem parar... Epa sinceramente é um autêntico desrespeito pelas pessoas..mas pronto.. :roll:

Então já pensou que não tem tido a melhor atitude em cruzar a cadela antes de ter atingido a maturidade? E já pensou também nas ninhadas a cada cio sem respeitar o descanso conveniente da sua cadela?
E também já pensou que podia ter feito um pouco de pesquisa sobre vários aspectos que lhe dizem respeito directamente.
fmss_6
Membro Veterano
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

domingo fev 18, 2007 2:52 pm

Pesquisar dá algum trabalho, né Letty? :roll:

Ah e tal, empurar o rato dum lado para o outro, escrever um bocadinho, clicar e isso tudo, dá imenso trabalho... uff é uma canseira desgraçada, uma pessoa chega ao fim do dia e só quer ir para a cama.

E eu que o diga... :lol:

Olhe Letty, mas aproveite as informações que a malta lhe forneceu e pesquise, vá já não tem assim tanto trabalho, até já lhe puseram sites e tudo e contactos telefónicos, já tem metade da papinha feita... ehehe

:arrow:
<p>

</p>
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

domingo fev 18, 2007 3:04 pm

1º a cadela não está a meu cargo está com o meu pai
2º não sabiamos que ela já tinha acasalado a 2ª vez so soubemos quando ja estava gravida
3º Desculpem lá nã ser uma expert no que toca a cães hã...

Lá porque vocês já são adultos e sabem alguma coisa não quer dizer que agora toda a gente que tenha cães tenha que saber tudo ao último promenor...
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
fmss_6
Membro Veterano

domingo fev 18, 2007 3:14 pm

Claro que não tens que ser uma "expert", nem pouco mais ou menos, eu próprio desconheço muita coisa acerca de cães, assim como muitos aqui :wink:

Mas prontos, tem lá paciência, aproveita as informações que a malta te forneceu e toca a pesquisar, porque a sabedoria nunca ocupa espaço :wink:

Quanto aos gozos e isso tudo, ignora! Ignorar é o melhor remédio! :wink:

Todos os novatos já foram "prachados" pelos mais velhos :lol:

Já é tradição, qualquer dia vais ser tu a prachar um novato (tou na brinca).

Ehehehehe...
<p>

</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo fev 18, 2007 4:12 pm

Não é por nada mas por acaso desta vez acho que se "esticaram" um bocadinho demais na brincadeira e na gozação....
Independentemente da "ingenuidade" que a Letty possa ter manifestado na parte do cruzado de Lobo, etc, etc, acho que também não é razão para tanta "chacota"....não sei, digo eu...
E tirando o pessoal "ligado" ao meio da Canicultura desde jovem, quantos de vocês é que aos 16 anos tinham verdadeiramente a preocupação de controlar as ninhadas e as cruzas das cadelas, as origens da raça, etc e tal????

Pois.....
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 18, 2007 4:43 pm

Alguns nem dos 16 aos 100! :wink:

Neste caso, acompanhei o tópico e achei que além da "gozação" deu-se o factor conhecimentosXshowoff

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo fev 18, 2007 4:52 pm

jcachorro Escreveu:Não é por nada mas por acaso desta vez acho que se "esticaram" um bocadinho demais na brincadeira e na gozação....
Independentemente da "ingenuidade" que a Letty possa ter manifestado na parte do cruzado de Lobo, etc, etc, acho que também não é razão para tanta "chacota"....não sei, digo eu...
E tirando o pessoal "ligado" ao meio da Canicultura desde jovem, quantos de vocês é que aos 16 anos tinham verdadeiramente a preocupação de controlar as ninhadas e as cruzas das cadelas, as origens da raça, etc e tal????

Pois.....
Boas João,

Penso que aqui a brincadeira e gozo só se esticou após ter sido explicado à Letty que seria mt pouco provavel a sua cadela ser neta de um lobo. Tambem se pediu, como é logico, alguma explicação.

A Letty não soube fundamentar nem nada, nicles ... apenas se virou e disse "não querem acreditar, não acreditem. É neta de um lobo, e é".

Perante este tipo de discurso, não vejo qual o mais de se gozar.
Até digo mais, penso que o post serve na perfeição para a Letty perceber que há coisas que realmente devem ser questionaveis e que devemos puxar um pouco pela nossa cabecinha antes de acreditar no peixe que nos vendem.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo fev 18, 2007 4:57 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
CindelP Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu: São hibridos.
E eu que pensava que a palavra "Hibridos" aplicava-se a especies diferentes :o
Tens razão "do Lat. hibrida ou hybrida < Gr. hýbris, injúria, ultraje

adj.,
que provém de duas espécies diferentes (animal ou planta);

que se afasta das leis naturais;"

Só não entendo então, porque razão no artigo que refiro acima, se referem a Wolf-Dog Hybrid.
:roll:

Depois também encontrei este site http://www.arkanimals.com/ark/ws_1_wolf ... brids.html

Cito: "The term, "hybrid" 1 can mean a lot of things, but here I am talking about the offspring that is a mix between two different species/subspecies of canine animals that are close enough genetically to reproduce."
Pois, mas a grande questão é que a palavra "hibrido" refere-se só e apenas ao produto de duas especies diferentes.

Como o fang já referiu o lobo e o cão são a mesma especie (Canis lupus), logo não será correcto designar um 50%cao50% lobo como hibrido.

A palavra wolf-hybrid realmente é muito utilizada, como abuso da palavra, para designar tais exemplares.

Convem tambem relembrar (e um desses links ainda refere), que o cão já foi considerado como especie diferente ( Canis familiaris Vs Canis lupus) até 1993, se não estou em erro.
Eu propria recentemente cometi o mesmo erro.

Por isso, sim, é errado designar como verdadeiro hibridos Cao*Lobo
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo fev 18, 2007 5:42 pm

CindelP Escreveu:
jcachorro Escreveu:Não é por nada mas por acaso desta vez acho que se "esticaram" um bocadinho demais na brincadeira e na gozação....

Pois.....
Boas João,

Penso que aqui a brincadeira e gozo só se esticou após ter sido explicado à Letty que seria mt pouco provavel a sua cadela ser neta de um lobo. Tambem se pediu, como é logico, alguma explicação.

A Letty não soube fundamentar nem nada, nicles ... apenas se virou e disse "não querem acreditar, não acreditem. É neta de um lobo, e é".

Perante este tipo de discurso, não vejo qual o mais de se gozar.
Até digo mais, penso que o post serve na perfeição para a Letty perceber que há coisas que realmente devem ser questionaveis e que devemos puxar um pouco pela nossa cabecinha antes de acreditar no peixe que nos vendem.
Oi Nanci!

Não deixas de ter razão quando dizes que perante o tipo de discurso do "é porque sim, porque me disseram e se não quiserem não acreditem", dá vontade de gozar; é óbvio que dá e não é o gozar ou ironizar como muitas vezes se tem feito (e eu próprio faço muitas vezes) que critico aqui mas sim a "bola" de neve em que se tornou este tópico sem se esclarecer o porquê de tal gozação....
É óbvio que a Letty ainda é jovem e como tal tem obrigação de não se deixar ir em "cantigas" e em "balelas" como esta do cruzado de Lobo (que diga-se de passagem já ouvi montes de vezes por montes de pessoas, infelizmente... :? ), mas também é verdade que precisamente por ser jovem poderia ter sido dada uma "margenzita de manobra", porque com tanta gozação a tendência natural é virar costas e c***r no tópico e nos esclarecimentos que possam surgir depois...
Até porque a conversa surgiu com a cadela "ter sangue de Lobo" e já está a entrar na falta de cuidado nas cruzas, etc, etc....
Se a Letty é menor e não "manda em casa" (porque as coisas são assim mesmo), não será mais fácil acalmar o humor por uns momentos e fazê-la entender estas coisas de outra forma? Quem sabe se aos poucos e através dela também não seria uma forma de "mudar a mentalidade" dos pais ou até da "criadora" que lhe deu a cadela?

Desculpem lá o "à parte"...
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
susanastrat
Membro Veterano

domingo fev 18, 2007 6:25 pm

jcachorro Escreveu:(...)Independentemente da "ingenuidade" que a Letty possa ter manifestado na parte do cruzado de Lobo, etc, etc, acho que também não é razão para tanta "chacota"....não sei, digo eu...

"Ingenuidade" aliada a uma boa dose de arrogância, isso sim.
Eu não gostei muito deste post. E se alguém começou a usar de arrogância, não foi mais, nem menos, que a própria Letty; em resposta ao Fang.
Letty Escreveu:Não vou discutir consigo o facto de não acreditar na raça da Letty Fang. Sei aquilo que ela é. Não quero entrar em "discussão" consigo logo no primeiro dia em que participo do lado dos cães.Se não acredita, o problema não é meu :wink:
jcachorro, aqui está a "ingenuidade"...? Eu diria antes ignorância e pior a arrogância qb. Porque ignorância não vejo grande problema, só se não há interesse em aprender.

É bestial acreditar na primeira aldrabice que nos contam, claro. Em especial se ela for uma aldrabice agradável, Letty :) .

Quando questionados, não pensam sobre quais razões que levam alguém duvidar e a questiona-los ...muito mais fácil e cómodo é repudiar o outro, aquele que nos questiona, o mais depressa possível e, foi isso que fez.

Ah! :)
Existe um fenómeno social fantástico! Hoje até aos 40 anos são "jovens", claro aos 16 anos são crianças aos 10 são bebés. :)
Letty Escreveu:1º a cadela não está a meu cargo está com o meu pai
2º não sabiamos que ela já tinha acasalado a 2ª vez so soubemos quando ja estava gravida
3º Desculpem lá nã ser uma expert no que toca a cães hã...

Lá porque vocês já são adultos e sabem alguma coisa não quer dizer que agora toda a gente que tenha cães tenha que saber tudo ao último promenor...
Mas pode começar a informar-se mais sobre o assunto, geralmente cometem-se erros com os nossos primeiros animais, mas aprende-se o mais possível a reduzir os erros.

E para além de todas estes "gozos", "bricadeiras", "arrogâncias" e etc.

... surgiram dúvidas e questões sobre, o que é, o quê... surgiu a dúvida de serem ou não da mesma espécie, se é possível o seu cruzamento...o que é um híbrido, eu considero que é positivo, apesar de tudo.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo fev 18, 2007 6:39 pm

A diferença aqui é que a forista não tem "só" 16 anos, deve dizer-se "já" tem 16 anos. Como tal tem idade para entender o que nós lhe estamos a querer dizer.
É natural que nenhum de nós com 16 anos tivesse estas preocupações, aliás nem sequer acredito que a forista tenha qualquer tipo de preocupações como se pode comprovar com a arrogância com que respondeu a quem com ela brincou.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 18, 2007 6:49 pm

O problema é que os miudos estão cada evz mais arrogantes e como na net somos todos compinchas, samos todos iguais pá. ;)

Quanto a mim ela pode dizer o que quiser, as coisas só seriam graves se ela andasse a querer convencer, por ex, que os gatos são eximios nadadores em apneia... :wink:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”