estou desesperada
Moderador: mcerqueira
Desculpem-me a abertura de um novo topico mas reparei que ninguêm teve a possibilidade de ir vêr o topico que coloque da pini.
Estou com ela neste momento ao colo, alem de continuar inxada, a respiração dela está como a de um bébé quando chora muito e até faz barulhos ao respirar.
Não consigo que o vet a veja amanhã só mesmo 2 feira e eu estou cheia de medo de a perder, ajudem-me digam-me na zona de cascais oeiras carcavelos onde a posso levar e um bom medico
Estou com ela neste momento ao colo, alem de continuar inxada, a respiração dela está como a de um bébé quando chora muito e até faz barulhos ao respirar.
Não consigo que o vet a veja amanhã só mesmo 2 feira e eu estou cheia de medo de a perder, ajudem-me digam-me na zona de cascais oeiras carcavelos onde a posso levar e um bom medico
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
O Dr. Rui Patrício dá consultas em...
VET OEIRAS (OEIRAS) - 214415438
O Dr. Filipe Martinho dá consultas em...
CLÍNICA MEDICO-VETERINÁRIO (CASCAIS) - 214832947
Só tenho conhecimento destes dois, nessa zona.
Quando telefonares para a clínica, diz que é urgente.
É tentar todos os vets da grande lisboa... Julgo que tenho aqui outros:
http://repteis.info/veterinarios/
http://repteis.info/veterinarios/
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 04, 2007 7:42 pm
Ela tem o pescoço em extensão? Tem a boca aberta? Tem alguma secreção?
pois o DR. rui patricio é que só pode vê-la amanhã mas como o inchasso já passou um pouco axo que vou esperar por ele pois a veterinaria que assistia a pini recomendou-me esse medico.Silly_Bublle Escreveu:O Dr. Rui Patrício dá consultas em...
Valeu a ajuda obrigado de coração
Não.TioPatinhas Escreveu:Ela tem o pescoço em extensão? Tem a boca aberta? Tem alguma secreção?
Ela come normalmente, a papada não sei se é assim que se chama, está inchada mesmo no começo da sua origem mas hoje um pouco menos, quero dizer bem menos pois a pele tambem já não está inchada.
A sua respiração fazia barulho como se fosse a mastigar ração e parecia estár sempre a engolir em seco.
Tinha momentos em que parecia que tinha terminado um grande choro......tipo respiração muito rapida e com suspiros ou lá o que é.
rbl obrigado pelos contactos fiquei com eles, mas vou tentar uma vez que já não faz isso, deixou no meio do nada, axo que devo esperar um pouco mais até amanhã.............o que dizem?
Eu não esperava muito. Quando há sinais visíveis de problemas nos répteis e o próprio comportamento deles é indicativo de doença, é sinal que estão *mesmo* mal. Não parecer doente nem se comportar como tal é um mecanismo de sobrevivência.
Seja o que for que ela tem, o mais provável é que seja algo que se arraste há algum tempo.
Seja o que for que ela tem, o mais provável é que seja algo que se arraste há algum tempo.
Olá a todods os que perderam tempo a ler este post.
Queria agradecer desde já, a ajuda que alguns me poderam dar e agradecer tambem, o facto de me responderem tão rapidamente.
A pini já foi ao veterinario mas ontem não tive como vos dar a resposta do seu problema. Graças a Deus, não é nada grave pois pode ter sido um dente que tenha caido na altura em que morde a tualha após o seu banho.
A radio grafia deu tudo normal e as analises também.
O Dr. Rui diz que é saudavel e que os roidos da respiração são normais numa iguana adulta, o que não é o caso da minha mas é possivel que assim seja pois é dessa forma que mostram a sua autoridade, quanto á sua agitação ele disse para não me preocupar pois é tipico da especie, e que têm tendencia a piorar com o tempo pois depende do seu feitio.
Conclusão, ela está bem e até é uma iguana saudavel segundo o Dr. Rui.
Á ela já nãoo estáva inchada quando a levei ao medico dai ele axar que era mesmo a possibilidade de um dente mas que cresciria novamente.
Em fim, correu tudo bem e a minha preocupação passou fiquei a saber que embora sugeito a novo exame , para mais tarde a pini é um macho
Obrigado a todos
Queria agradecer desde já, a ajuda que alguns me poderam dar e agradecer tambem, o facto de me responderem tão rapidamente.
A pini já foi ao veterinario mas ontem não tive como vos dar a resposta do seu problema. Graças a Deus, não é nada grave pois pode ter sido um dente que tenha caido na altura em que morde a tualha após o seu banho.
A radio grafia deu tudo normal e as analises também.
O Dr. Rui diz que é saudavel e que os roidos da respiração são normais numa iguana adulta, o que não é o caso da minha mas é possivel que assim seja pois é dessa forma que mostram a sua autoridade, quanto á sua agitação ele disse para não me preocupar pois é tipico da especie, e que têm tendencia a piorar com o tempo pois depende do seu feitio.
Conclusão, ela está bem e até é uma iguana saudavel segundo o Dr. Rui.
Á ela já nãoo estáva inchada quando a levei ao medico dai ele axar que era mesmo a possibilidade de um dente mas que cresciria novamente.
Em fim, correu tudo bem e a minha preocupação passou fiquei a saber que embora sugeito a novo exame , para mais tarde a pini é um macho

Obrigado a todos

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Ainda bem que ele está bem.

Que alivio ainda bem que ela sta bem!

Deves ter apanhado 1grande susto!

Nao me queria imaginar na tua situaçao!
Podes pustar 1as fotos da tua pni?
Boa sorte!
Cumps

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Também ja apanhei uns belos sustos com os meus animais, principalmente com o meu escorpiao bebe, o Imotep, teve mais de 10horas dentro de agua no fundo falso porque conseguiu meter-se entre umas pedras no riacho, enfim, tive de isolar akilo tudo para nao haver mais escapadelas, ja agora, ele sobreviveu e ta na primeira muda de pele.
Mas ainda bem que ela se encontra de saude e em bom estado, quanto ao Dr Rui Patricio, sem duvida, dos que ja fui, o melhor vet de animais exoticos, pelo menos aos que fui.
Mas ainda bem que ela se encontra de saude e em bom estado, quanto ao Dr Rui Patricio, sem duvida, dos que ja fui, o melhor vet de animais exoticos, pelo menos aos que fui.
<p>Cumprimentos, Tiago Jesus</p>
Boas
1ºde tudo queria te dizer que todas as opinioes quer positivas quer negativas que te damos nao sao para te deitar abaixo,
Gostava de te alertar primariamente para esse substracto que nao e o mais aconselhado para as iguanas Os motivos ja deves saber e tambem tenhu a dizer que o inxaso na boka da iguana pode ter tido aver com o substracto!pOr isso aconselhote que o mudes!
Outra coisa que nao percebi foi porque poes a iguana dessa forma!Pois espero que saibas que assim podes maguala porque o peso dela nessa posiçao esta todo sobre a cauda!
Como sabes que ela e 1 macho nao parece ainda ter idade para se saber!
Espero que nao tenhas levado a mal!Mais 2a vez que digo que estas criticas sao para te ajudar!
Cumps,

1ºde tudo queria te dizer que todas as opinioes quer positivas quer negativas que te damos nao sao para te deitar abaixo,
Gostava de te alertar primariamente para esse substracto que nao e o mais aconselhado para as iguanas Os motivos ja deves saber e tambem tenhu a dizer que o inxaso na boka da iguana pode ter tido aver com o substracto!pOr isso aconselhote que o mudes!
Outra coisa que nao percebi foi porque poes a iguana dessa forma!Pois espero que saibas que assim podes maguala porque o peso dela nessa posiçao esta todo sobre a cauda!
Como sabes que ela e 1 macho nao parece ainda ter idade para se saber!
Espero que nao tenhas levado a mal!Mais 2a vez que digo que estas criticas sao para te ajudar!
Cumps,

1.0.0 Iguana Iguana<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>