estará a pini doente ou é normal??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pinipom_a
Membro
Registado: terça out 31, 2006 10:59 am

sexta fev 16, 2007 10:47 am

A minha iguana fez este mês 1 ano de idade não sei bem o dia mas fez.
Ontem e só ontêm detectei que a "tiroide" desculpem o nome pois não sei o real, estava muito inchado ao toque parecia que se estáva a apertar lã de vidro em cubo o que me preocupou muito,sempre foi fina e agora está grossa, e eu tenho medo que seja algo grave.
Tenho medo de a levar ao vet, pois está muito frio.
Outra coisa ela está muito mais aguitada desde que tÊm isso,quando lhe pego até tenta morder-me, entretanto eu coloco-lhe o dedo na boca e ela acalma e abocanha só mas estou muito preocupada ajudem-me por favor :|
pinipom_a
Membro

sexta fev 16, 2007 8:03 pm

Bem vi que ainda ninguem teve tempo para lêr este apelo no entanto eu gostaria de dizer que já falei com o vet mas ele só pode vê-la 2 feira e eu estou com medo que seja tarde, pode ser uma preocupação estupida mas adoro a pini e tenho medo de a perder.
Alguem conhece um bom veterinario de exoticos na zona de oeiras carcavelos cascais :?:
Judem-me por favor
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

sábado fev 17, 2007 4:08 am

É um bocado difícil opinar sobre algo sem se saber o que é.. de qualquer forma não tem de ter medo de a levar ao vet por causa da temperatura: arranja uma caixa plástica daquelas de arrumação onde ela caiba à vontade, mete um saco de água quente (daqueles de borracha) com água quente :roll: embrulhado numa toalha lá dentro e ela fica confortável por umas horas.

Quanto ao vet, ligue para todos da zona de lisboa e veja quem a pode atender. Diga-lhes que é uma emergência e que o estado de saúde deteriorou-se radicalmente em 12h ou lá quanto tempo passou desde que detectou o problema...

Boa sorte!
pinipom_a
Membro

domingo fev 18, 2007 3:43 pm

Muito obrigado rbl valeu a ajuda e a dica do saco de agua que desconhecia, já coloquei no outro post os sintomas e axo que vou aguar dar até amanhã mas queria a opinião se poder passar por lá e ver agradecia-lhe muito :wink: obrigado
pinipom_a
Membro

terça fev 20, 2007 8:38 pm

para os intereçados do problema da minha iguana, já coloquei no outro post peço desde já desculpa por não colocar aqui pois assim posso sempre eleminar depois este :wink:
Obrigado a todos e em especial ao rbl que teve a paciencia de me explicar como transporta-la sem gravidades :wink: valeu :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”