IsabelNobre_ Escreveu:Tens razão "do Lat. hibrida ou hybrida < Gr. hýbris, injúria, ultrajeCindelP Escreveu:E eu que pensava que a palavra "Hibridos" aplicava-se a especies diferentesIsabelNobre_ Escreveu: São hibridos.
adj.,
que provém de duas espécies diferentes (animal ou planta);
que se afasta das leis naturais;"
Só não entendo então, porque razão no artigo que refiro acima, se referem a Wolf-Dog Hybrid.
![]()
Depois também encontrei este site http://www.arkanimals.com/ark/ws_1_wolf ... brids.html
Cito: "The term, "hybrid" 1 can mean a lot of things, but here I am talking about the offspring that is a mix between two different species/subspecies of canine animals that are close enough genetically to reproduce."
O cão (Canis lupus familiaris) é uma sub-espécie do lobo, tal como mais umas 14 sub-espécies de lobos, todos pertencem a uma única espécie Canis lupus
Se for um lobo ibérico é classificado como Canis lupus signatus , por exemplo.
A classificação de "serem a mesma espécie", é a que se "dá a um conjunto de todos os indivíduos que, em condições naturais(não em cativeiro), são fisiologicamente capazes de, real ou potencialmente, num dado lugar e momento, se cruzarem entre si e produzir descendência fértil, encontrando-se isolados reprodutivamente de outros conjuntos semelhantes.
No caso do lobo e do cão, pelo que já foi possível ver noutro fórum onde o fang expõe um tema, sobre o cão-lobo dos esquimós.
Na minha ideia estamos perante isto mesmo, duas sub-espécies muito próximas, cujo obstáculo, pode ser apenas o homem, não sei.
Os esquimós soltam as fêmeas em altura fértil, para acalarem com lobos.
Existe também um cão cuja raça é já reconhecida, o cão lobo da Escandinávia ou Cão lobo checoslovaco. Não é mais que o resultado do cruzamento do cão (pastor alemão vs lobo).
Um híbrido é sempre o resultado do cruzamento de duas sub-espécies ou duas raças distintas, ou então, de duas espécies distintas. E também ao cruzamento de duas espécies distintas, o resultado será um híbrido, quando são duas espécies distintas é frequente, no caso de resultar num indivíduo este seja estéril. Mas no caso de duas raças distintas ou sub-espécies distintas, podemos ver híbridos de 1ª geração, 2ª geração e 3ª geração.
Mas está aqui neste link bastante bem explicado.
http://www.simbiotica.org/especiacao.htm
Eu já vi algures(num forum) inclusive, um link onde se podia ver, descendentes de cruzamentos de duas raças distintas como por exemplo o poodle vs lab e muitos outros...aos quais se chamavam híbridos, no entanto o cruzamento continuado entre eles, formam uma nova raça.