Tartaruga: Pseudemys Rubriventris - Todos os cuidados...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Boss311
Registado: domingo fev 18, 2007 4:46 pm

domingo fev 18, 2007 5:10 pm

Gostaria que alguém me dissesse como trato de um tartaruga desta espécie: Pseudemys Rubriventris...

Tenho uma recém nascida com cerca de 3.5 cm, e não sei como cuidar dela... tenho lhe dado camarões pequeninos mas ela não está a comer!!!!

Já a tenho à cerca de 4 dias...

Uso calcio para a água, mas mais nada... que me falta?

E que tipo de alimentação dou a esta espécie? visto ela ser tão pequenina?

Agradecia mesmo que me dissessem algo...

Cumprimentos.
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo fev 18, 2007 6:15 pm

primeiro, parece-me que o teu aquaterrário está muito imcompleto... estás a aquecer a água com o quê? um aquecedor para aquários de água quente é uma boa opção, depois precisas dum filtro, que ao mesmo tempo que te vai limpar a água, vai fazê-la circular e assim distribuir a temperatura... precisas também duma lampâda UVA/B que podes comprar numa loja que venda répteis, são essenciais para que os répteis absorvam o cálcio (por assim dizer) e assim crescerem saúdaveis...

quanto á alimentação, camarões é mesmo o pior que podes dar, o melhor é comprares sticks para tartarugas bébés e complementares sempre que possível com diversos vegetais como cenoura e algumas verduras... (alface nunca)...

os camarões devem ser dados exporadicamente como guloseima...

espero ter ajudado...
TioPatinhas
Membro Júnior
Registado: domingo fev 04, 2007 7:42 pm

domingo fev 18, 2007 9:31 pm

Já agora, qual é a razão do problema da alface? Sei que não tem valor nutritivo quase nenhum e um racio Ca:P muito baixo, mas há mais alguma razão?
Rodrigues_18
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm

segunda fev 19, 2007 11:55 am

TioPatinhas Escreveu:Já agora, qual é a razão do problema da alface? Sei que não tem valor nutritivo quase nenhum e um racio Ca:P muito baixo, mas há mais alguma razão?
Como dizes a alface não tem quase nenhum valor nutritivo, por isso não irá adiantar muito junta-la à dieta da tartaruga.
E há quem diga que a alface causa diarreias.
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

segunda fev 19, 2007 6:23 pm

Tio Patinhas a alface nao é realmente aconselhada pelas razoes enumeradas pelo Rodrigues_18.

Uma opçao alternativa é a couve, mais nutritiva e sem os efeitos indesejaveis das diarreias.

No entanto, como tudo, o segredo é que faça parte "qb" na dieta.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Norby</p>
Boss311
Registado: domingo fev 18, 2007 4:46 pm

terça fev 20, 2007 9:53 pm

Muito obrigado pelas dicas mas ainda tenho de estudar um pouco mais sobre tartarugas...

Deu-lhe a cenoura mas também não come.... penso que se calhar á da temperatura da agua!!!!

Gostaria que enviassem fotos dos vossos aquarios para:

[email protected]

Para poder equipar melhor o meu....

Com os melhores cumprimentos:
Décio Silva
pampitah
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 11:11 pm

quarta fev 21, 2007 11:38 pm

Olá
sou novas por estes meios, mas também adquiri a minha tartaruguinha há poukinho tempo e também ando com o problema dela comer pouco!

Na loja disseram-m que era normal pk ela iria hibernar. Mantenho-a dentro de casa e neste momento ainda a mantenho no recipiente que veio da loja pois, devido ao carnaval, ainda não csg juntar dinheiro para comprar um aquário maiorzinho! é o meu objectivo no próximo mês! Não tenho nada para aquecer a agua pk me disseram que é melhor não aquecer para que ela possa hibernar.

Em relação à alimentação, na loja dera-m os camarões e é o que lhe tenho dado. Mas, como já vi em muitos sítio, não é o mais aconselhável..e não sei pelo que devo substituir os camarões.

Em relação à luz, visto ainda a ter no tartarugueiro, em vez de usar a lampada coloco-a lá fora durante a manha ao solzito!

A minha mãmã não gostou nadaaa quando fui comprar a Demy, mas a verdade é que agora anda sempre a ver como é que ela está e a perguntar por ela! eheh

Bigada pela atenção
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta fev 22, 2007 9:49 am

Olá pampitah,

Antes de mais nada penso que te deves dedicar a pesquisares sobre todos os cuidados que uma tartaruga necessita pois pelo que escreveste dá para perceber que não tens muitas informações, já para não falar que na loja te deram indicações erradas(pra não variar :roll: )

Olha lê o tópico cujo link te vou aqui deixar pois tem algumas informações que te podem ser uteís :wink:
http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=42023

Depois se tiveres mais alguma dúvida é só dizeres :wink:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
pampitah
Membro Júnior
Registado: quarta fev 21, 2007 11:11 pm

quinta fev 22, 2007 7:08 pm

hoje tentei dar-lh um cadinho d cenoura mas nada! reparei que ela tem comido os camaroes mas deixa sp a casca..
Amanha vou-lhe comprar os sticks! Ela não anda a comer nada...
Depois kero po-la ao sol e ta sp a chuver...tenho uma tartaruga de cálcio na agua..mas n é o suficiente para mentar a carapaça rija...será perigoso pola lá fora com chuva?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”