Canários pequenos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Jurandim
Registado: domingo fev 18, 2007 6:53 pm

domingo fev 18, 2007 7:01 pm

Olá, eu tenho um casal de canários que funcionam perfeitamente como casal, o macho ajuda na construção do ninho, etc.
Tudo bem até os pequenos canários nascerem, mas quando têm cerca de uma semana morrem :cry: .
Gostaria por favor que me ajudassem!
Será da "papa" que lhes dou (AVIPAR CRIA) ??
Desde já o meu obrigado!!!!
:) [/img]
edy13
Registado: terça fev 06, 2007 1:12 pm

segunda fev 19, 2007 12:08 am

oi tudo bem...
olha nao sou nenhum genio mas tenho alguma esperiencia!
começa por desparasitalos ,por vezes tem parazitas externos (acaros,etc...) k matam as crias entrando pela boca e sugando as crias até secarem .
depois tenta darlhes uma papa um pouco mais humida ,se nao der resultado podera ser dos pais , k por vezes matam as crias tenta ver se existem picadas nas crias etenta dar uma olhada num livro de criaçao de canarios é uma grande ajuda bem... boa sorte
Mandarim007
Registado: segunda fev 19, 2007 2:55 pm

segunda fev 19, 2007 3:00 pm

Boas...

Pelos sitomas, poderá ser indicios de salmonelas. Aplique o tratamento de FP 20/20, e depois algumas vitaminas.

Cumprimentos
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

segunda fev 19, 2007 5:21 pm

Olá!
Poderá tratar-se de salmonelose , colibacilose , ou , na pior das hipóteses de proventricolite infecciosa . Se se tratar de salmonelose ou colibacilose deverá ser administrada uma associação medicamentosa como Tabernil cria da Tabernil , o já mencionado FP 20/20 da AVIZOON , entre outros. Se se tatar de proventricolite infecciosa então nada poderá fazer pois o tratamento para esta doença é um anti-fungíco chamado Anfotericina B que infelizmente não é comercializado no mercado português.
É claro que as crias podiam ter morrido devido a outro agente mas para evitar o aparecimento de doenças é essencial uma boa higiene da gaiola e dos alimentos.
Boa sorte na criação
cfernandes34
Membro
Registado: quarta nov 09, 2005 8:15 pm

segunda fev 19, 2007 5:25 pm

tambem gostava que me tirassem uma duvida, ha algum problema se esborrifarmos um pouco daquele antiparasitas (piolhos e acaros) dentro do ninho?

aguardo respostas
Jurandim
Registado: domingo fev 18, 2007 6:53 pm

segunda fev 19, 2007 8:46 pm

Jurandim Escreveu:Olá, eu tenho um casal de canários que funcionam perfeitamente como casal, o macho ajuda na construção do ninho, etc.
Tudo bem até os pequenos canários nascerem, mas quando têm cerca de uma semana morrem :cry: .
Gostaria por favor que me ajudassem!
Será da "papa" que lhes dou (AVIPAR CRIA) ??
Desde já o meu obrigado!!!!
:) [/img]
Boa Tarde,
A todos desde já o meu sincero agradecimento pelas sugestões para as possíveis causas da morte dos pequenos canários.
Vou então seguir as vossas sugestões.
Mais uma vez muito obrigado.
Responder

Voltar para “Aves”