Oferta de Ração para Cão

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

domingo fev 18, 2007 1:26 pm

Este anúncio é dirigido a TODAS as Associações de Apoio ao Mundo Canino.
Temos 5 Sacas (12 e 15 quilos) de Ração para Cão da marca Royal Canin, para oferecer a quem, por nós, for seleccionado.

Se pertence a uma Associação ou Canil de apoio, recolha e manutenção de raças de cães, candidate-se, ou melhor, candidate a sua Associação e teremos muito gosto em considerar a possibilidade de lhes oferecer uma, duas, ou mesmo as cinco sacas de ração.

A escolha (entre os vários candidatos) será nossa, como é evidente, mas sem quaisquer tendências ou princípios errados, pois disso nos orgulhamos e quem nos conhece, sabe que assim funcionamos!

Os candidatos, só precisam enviar os seus dados completos para [email protected] e aguardar a nossa resposta. Responderemos a todos os que nos enviarem email até à meia-noite do dia 21 de Fevereiro de 2007 e que correspondam ao nosso pedido, conforme indicado a seguir:

- Nome da Associação, Clube, Canil ou outra Insituição
- Morada Completa da entidade candidata
- Nome e email da pessoa para contacto
- Telefone da pessoa responsável pelo contacto
- Número de Contribuinte da Entidade (não é válido para Individuais)
- Um pequeno texto descritivo das actividades exercidas pela Entidade.

Após recebermos as candidaturas, analisaremos os dados recebidos e anunciaremos a quem serão entregues as 5 sacas de Ração da Royal Canin na manhã do dia 22.
As rações terão que ser levantadas na ArcaZoo em Casal de São Brás - Amadora, por qualquer pessoa ligada à Entidade premiada que se faça acompanhar do Cartão de Contribuinte original da respectiva instituição.
As sacas de ração deverão ser levantadas até 28 de Fevereiro de 2007, inclusivé, incorrendo no risco de as verem ser entregues a outra associação no dia 1 de Março!

Depois não digam que não oferecemos!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
bluehawk
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 12:49 pm

segunda fev 19, 2007 9:12 am

Muito bem Paulo...
muito boa iniciativa...
vocês que têm preços muito mais acessiveis que os comuns mortais podem e devem ajudar todos os que tentam com poucos meios apoiar os animais...
só não havia necessidade do comentário: "Depois não digam que não oferecemos!"
um grande abraço
António Barata
BlueHawk
PauloMonteiro
Membro Veterano
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

segunda fev 19, 2007 11:27 am

Havia necessidade sim... eu explico!

A nossa loja está cheia de Quadros onde explicamos tudo. Temos alguns produtos que não aconselhamos e são acompanhados de um aviso (algo inédito, pelo que sabemos) que diz: Nós Avisamos!
Muitos dos nossos textos terminam com: Nós Informamos!

É uma espécie de assinatura, nada de mais. Além disso, conhecendo o nosso Povo como conheço, vamos ser acusados de ter feito isto, de ter feito aquilo, é o costume... por isso dizemos: Depois não digam que não demos!

(É que um dia alguém vai dizer que podiamos ter dado. Como diz a velha anedota: Já demos! :P :P :wink: )

Só para teres uma ideia do que estou a falar. Desde que colocámos o anúncio em Vários fóruns, só recebemos duas candidaturas válidas, mas passei a tarde ao telefone a "aturar" críticas e comentários...
Se depois, quando chegar a hora, não as levantarem dentro do prazo, Não digam que não demos!

Várias pessoas nos telefonaram a dizer mal de tudo e de todos:
- Uns, são Associações e dizem mal das outras Associações, por tudo e mais alguma coisa. "Cuidado com estes", "Cuidado com aqueles"
- Outros, são Individuais e acham que as rações deviam ser para eles e não para as Associações e acusam-nas TODAS de TUDO e mais algumas botas.
- Outros acusam-nos de já ter destino para as sacas, ou até de não as darmos e estarmos a fazer isto para ganhar publicidade.

Para quem não sabe, esclareço que o texto da nossa Licença diz: bla, bla, bla... e termina com... Excepto Cães e Gatos, portanto, se não trabalhamos Cães e Gatos, não é com sacas de ração da Royal Canin que vamos conseguir publicidade, mais a mais que até são as últimas sacas que teremos, pois não vamos vender mais Royal Canin!

Enfim, as pessoas são muito complicadas. Por uns se julgam os outros e não se consegue fazer nada como deve ser em Portugal. Há sempre alguém pronto a destruir o trabalho dos outros, normalmente, porque os trabalhos honestos combatem os interesses comerciais dos menos "Amigos dos Animais" e mais "Amigos do Dinheiro"...

Que fazer? É o Mundo que temos e no final desta história, não precisam dizer que demos, mas também não digam que não demos!

(Tá explicado!)

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 19, 2007 12:15 pm

Peço desculpa mas há necessidade de tanta coisa por causa de uns sacos de ração para oferecer?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bluehawk
Membro

segunda fev 19, 2007 12:18 pm

Paulo... como só vos conheço dos foruns da "arca" e nunca tive oportunidade de ir à loja, não sabia dessas coisas...

Em relação aos telefonemas/candidaturas... é como eu costumo dizer... "GUERRINHAS"!!!

um abraço
António Barata
Bluehawk
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 19, 2007 12:19 pm

LuMaria Escreveu:Peço desculpa mas há necessidade de tanta coisa por causa de uns sacos de ração para oferecer?
Pois, realmente... o que tenho passado só por querer oferecer umas sacas de ração.

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 19, 2007 12:42 pm

PauloMonteiro Escreveu:
LuMaria Escreveu:Peço desculpa mas há necessidade de tanta coisa por causa de uns sacos de ração para oferecer?
Pois, realmente... o que tenho passado só por querer oferecer umas sacas de ração.
Não era mais fácil, visto que é da Amadora, oferece-las ao canil ou à Amiama? Evitava esses problemas todos e eram muito bem reencaminhadas. Não percebo este concurso...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 19, 2007 12:52 pm

LuMaria Escreveu: Não era mais fácil, visto que é da Amadora, oferece-las ao canil ou à Amiama? Evitava esses problemas todos e eram muito bem reencaminhadas. Não percebo este concurso...
Porque não dar a todos a mesma oportunidade? Ou pelo menos, a oportunidade de se manifestarem, de lutarem por uma causa, pelo seu trabalho?

Para dar a Ração aqui à porta, bastava exactamente isso: deixá-la à porta que muito boa gente a levaria e lhe daria bom uso...

Quisemos dar a uma, ou mais, associações, mas queremos saber quem são, onde estão e o que fazem. É um direito, não?

Não há confusão nenhuma. Não compliquem o que é simples. Querem concorrer, candidatem-se. Não querem, deixem DAR quem quer DAR!

Obrigado!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 19, 2007 12:58 pm

Não falo em deixá-la à porta, falo em disponibilizá-las para os animais do seu concelho que bem precisam.
Assim, desta forma, parece-me uma forma de publicidade. As minhas desculpas se estou errada mas é o que dá a entender.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 19, 2007 1:08 pm

LuMaria Escreveu:Não falo em deixá-la à porta, falo em disponibilizá-las para os animais do seu concelho que bem precisam.
Assim, desta forma, parece-me uma forma de publicidade. As minhas desculpas se estou errada mas é o que dá a entender.
Porque é que tudo tem que ter publicidade e interesses comerciais? Porque será que tudo tem que ter maldade?
Eu não ganho para oferecer rações, nem para pagar publicidade, nem sequer a montra ainda fizemos...
Não vamos vender essas sacas. Não as vamos deitar fora. Não as podemos aproveitar. Podemos dá-las...

Continuo a perguntar: Será que não podemos oferecê-las a quem as reclamar? Porquê neste concelho? Porque não no concelho onde moro? Porque não no concelho onde nasci? Porque não nos dois concelhos de onde vieram os dois cães que temos?

Não compliquem, bolas! Abrimos um concurso para dar a todos a hipótese de se candidatarem... depois ainda falam em democracias!!!

Meus amigos... :o

LuMaria
Membro Veterano

segunda fev 19, 2007 1:11 pm

PauloMonteiro Escreveu:Não compliquem, bolas! Abrimos um concurso para dar a todos a hipótese de se candidatarem... depois ainda falam em democracias!!!
Meus amigos... :o
Desculpe, não percebo porque fala no plural. Sou só eu a levantar algumas questões.
Eu acho que não compliquei nada. O Paulo Monteiro é que complicou ao abrir um concurso de doação, a meu ver sem o menor sentido. Palavras suas:
PauloMonteiro Escreveu:Pois, realmente... o que tenho passado só por querer oferecer umas sacas de ração.
Não passaria por nada se as disponibilizasse directamente. De forma perfeitamente altruista.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 19, 2007 1:19 pm

LuMaria Escreveu: Desculpe, não percebo porque fala no plural. Sou só eu a levantar algumas questões.
Eu acho que não compliquei nada. O Paulo Monteiro é que complicou ao abrir um concurso de doação, a meu ver sem o menor sentido. Palavras suas:
PauloMonteiro Escreveu:Pois, realmente... o que tenho passado só por querer oferecer umas sacas de ração.
Não passaria por nada se as disponibilizasse directamente. De forma perfeitamente altruista.
Não, não é. Tenho recebido muitos emails e telefonemas, incluindo algumas mensagens privadas. Umas de apoio, outras nem tanto.
Se o concurso não faz sentido para si, ignore-o, mas deixe-nos trabalhar. Estamos a DAR, não estamos a PEDIR, nem a ROUBAR!
Afinal, onde fica o interesse em fazer algo pelo bem estar dos animais?
Se esta é a nossa maneira de dar, que importa como o fazemos. Importante é dar, ou não?

Não somos nós que estamos errados. Nós estamos a DAR e quem quiser pode candidatar-se. Parece é que há quem se sinta lesado...

... temos pena!

O concurso está aberto, não voltarei a comentar mais este assunto.
Isto devia ser um tópico trancado à primeira mensagem, pois é apenas um Anúncio público!
Decidimos publicitá-lo em todos os fóruns por onde passamos. Para a próxima pubicitamos apenas nos nossos, pronto!
Querem um Portugal mais pequenino? Okay, como queiram!

bluehawk
Membro

segunda fev 19, 2007 2:03 pm

Não sejas assim Paulo...
Deixa falar quem quer... não interessa.
O que interessa é que estás a fazer uma boa acção... em que moldes não importa...
O importante são os animais... e alguns vão ter algo mais para comer... de onde... como... pouco importa.
PRÁ FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE...
Um abraço
<p>Ant&oacute;nio Barata</p>
<p>BlueHawk</p>
PauloMonteiro
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 19, 2007 2:08 pm

Obrigado pelo Apoio!

patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

quarta fev 21, 2007 12:47 pm

Bem, concurso ou não, altruista ou egoísta, com ou sem fins comerciais, a verdade é que há por aí muito cão a precisar de comidinha e todas as ajudas são muito, muito agradecidas!!!

Se todas as lojas, revendedores ou o que quer que seja tivessem estas iniciativas, pelo menos havia menos 5, 10 ou 15 sacos de ração com os quais não tinhamos que nos preocupar.

E não é porque não consigo extinguir a fome que deixo de ajudar o banco alimentar :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”