Desesperada!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
Lalinha
Membro
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

terça fev 13, 2007 7:34 pm

Olá, a todos.

Tenho um rottweiler (não puro) de 1 ano e tres meses e extremamente meigo e anda sempre conosco em casa, e como todos os rott e maluco mas mesmo maluco por comida.

Ontem aconteceu me uma situação horrivel. O meu rott "roubou" um pedaço de carne e fugiu com ele, a minha mae foi atras dele e para nosso grande espante ele começou a nosnar e não deixou que ninguem se aproximasse.

o que hei de fazer? Ele nunca tinha feito tal coisa..

Obrigada

LAlinha
Digao
Registado: segunda fev 19, 2007 1:59 pm

segunda fev 19, 2007 2:41 pm

Ele agiu com seu instinto, tive um cão assim também e ele chegou a me morder, mas descobri que eu hagia de forma incorreta... Eu queria mostrar autoridade sobre ele e qdo ele agia assim eu o castigava (batendo) foi onde ele se achou no direito de revidar, após muito s meses fui entender a besteira que tinha feito, NUNCA BATA em seu cachorro...., Conselho: tente evitar situações que o desafiem tipo "ele não gosta de ser afrontado" seja o máximo amiga e carinhosa, assim ele terá confiança em vc e você poderá pegar em sua comida sempre que quiser.... falo por experiência própria. Hoje tenho uma Hot. e desde filhote procurei ser amigo e participar da sua hora de alimentação, fazia carinho enquanto comia, pegava na ração e tals... hoje com 2 anos não tenho problemas, eu confio nela e ela em mim. :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 19, 2007 6:45 pm

:? Que se passa com o pessoal dos Rots? Ninguém disponivel para ajudar?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lalinha
Membro
Registado: sexta dez 16, 2005 8:46 pm

segunda fev 19, 2007 7:08 pm

Olá!

Obrigada pela resposta.

O meu rott sempre teve muito carinho e dedicação, e nunca mostrou ser agressivo quando lhe mexia na raçao.
No entanto, quando ele nos roouba alguma coisa, principalmente carne, não deixa que a gente se aproxime. Mas relativamente ao resto é um excelente cão super meigo.

Eu tenho consciencia que educar um rott nao e tarefa facil, eu tento dar o meu melhor.

Saudações
SaxoCup
Membro Júnior
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

terça fev 20, 2007 12:05 am

"Conselho: tente evitar situações que o desafiem tipo "ele não gosta de ser afrontado" "

Por experiência propria de um rott de quase 3anos e de amigos que tem tambem isso nunca se deve fazer com um Rottweiler :P deve mostrar a ele(a) que quem manda é vc, os rottweilers são mto desafiadores desde pequenos que tentam ser eles a mandar o que NUNCA deve acontece, uma batidela no fucinho bem dada seguida dum não ou de varios... (sim que eles são teimosos) é o que basta :wink: mas nunca nesta situação deixar o cão ficar com a "carne" que isso ta a dizer a ele que pode fazer na proxima :?

Espero ter ajudado :wink:
Última edição por SaxoCup em quinta fev 22, 2007 5:54 pm, editado 2 vezes no total.
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

quinta fev 22, 2007 5:46 pm

SaxoCup Escreveu:"Conselho: tente evitar situações que o desafiem tipo "ele não gosta de ser afrontado" "

Por experiência propria de um rott de quase 3anos e de amigos que tem tambem isso nunca se deve fazer com um Rottweiller :P deve mostrar a ele(a) que quem manda é vc, os rottweillers são mto desafiadores desde pequenos que tentam ser eles a mandar o que NUNCA deve acontece, uma batidela no fucinho bem dada seguida dum não ou de varios... (sim que eles são teimosos) é o que basta :wink: mas nunca nesta situação deixar o cão ficar com a "carne" que isso ta a dizer a ele que pode fazer na proxima :?

Espero ter ajudado :wink:
Exactamente, não se deve nunca deixar que um rott leve a melhor, ele tem que perceber que quem manda é o dono e não ele. Tem que se ter pulso firme, e tem que se falar com ele com uma voz de confiança, não ralhar, mas sim falar com firmeza.
SaxoCup
Membro Júnior
Registado: quinta jun 24, 2004 5:37 pm

quinta fev 22, 2007 5:52 pm

Só um off-topic (Queria escrever Rottweiler e não Rottweiller) ainda me crucificam aqui :|
WaveFM - A Tua R&aacute;dio Online - <a href="http://www.wavefm.net">www.wavefm.net</a>
nokyta
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 6:24 pm

quinta fev 22, 2007 5:58 pm

SaxoCup Escreveu:Só um off-topic (Queria escrever Rottweiler e não Rottweiller) ainda me crucificam aqui :|
Eles andem aí, os bichos papões andem aí. :lol:
Tou a brincar, mas realmente é um grande erro, corrigido a tempo. :wink:
Xana
Responder

Voltar para “Rottweiler”