Unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TipJar
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 1:12 pm

sábado fev 17, 2007 12:55 pm

Olá todos

Gostaria de perguntar se em alternativa ao corte regular das unhas dos gatinhos, existe algum protector específico para o efeito, para evitar as arranhadelas nos tapetes e sofás. E se é aconselhável, é claro.

Vou ter finalmente um gatinho que nasceu no dia dos namorados :lol: É arraçado de persa com siamês. Ainda não o vi, mas tou ancioso. :cry:

Se por acaso souberem de agum sítio onde se venda, mesmo sendo em sites estrangeiros, por favor, postem aqui.

OBRIGADO
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 18, 2007 1:11 am

Em tudo que seja lojas de animais, tem arranhadores à venda :wink: . Desgastam as unhas neles em vez dos móveis da casa.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TipJar
Membro

segunda fev 19, 2007 7:26 pm

Obrigado pela resposta, mas creio não ter-me feito entender muito bem. O que eu me referia era se existe uma protecção que cobrisse as próprias unhas, num material absolutamente inofensivo para o gato. Digo isto porque um amigo meu referiu, em tempos, ter lido qualquer coisa sobre isto nalgum lado. Ou seja, uma espécie de unha de encaixe. Ai meu Deus, eu devo estar a delirar :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 19, 2007 7:30 pm

Olá,

Sim existem umas capas as softpaws. Não sei onde se adquirem mas creio que numa pesquisa rápida pela Internet encontre. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

segunda fev 19, 2007 7:49 pm

Nunca vi tal coisa...Mas até tá bem pensado :wink:
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda fev 19, 2007 7:53 pm

Encontrei este site :wink:

http://www.softpaws.com/
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TipJar
Membro

segunda fev 19, 2007 7:56 pm

:D Obrigado, muito obrigado :D

Só é pena ainda não vederem disto em Portugal, porque, de facto, é bastante cómodo.
TipJar
Membro

segunda fev 19, 2007 8:16 pm

TipJar Escreveu::D Obrigado, muito obrigado :D

Só é pena ainda não vederem disto em Portugal, porque de facto é bastante cómodo.
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

segunda fev 19, 2007 9:31 pm

Bem...esse método é estranho. :o
Entãoo gato não arranha as coisas para marcar território e retirar matéria morta das unhas? Esse método não o vai impedir de o fazer? Deve ser horrível e castrador, como se estivessemos com comida entalada entre os dentes e não a conseguíssemos tirar, não é? Bem...isto são a questões de alguém não muito expert na matéria, apesar disso, acho que se deveria pensar nesse aspecto e tomá-lo em consideração. :|
Atenciosamente,
Filipa Fernandes
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda fev 19, 2007 11:19 pm

Conheço essas capas para as unhas dos gatos, através duma gata duma tia minha que está em França. Ela teve de as retirar à gata pois ela ficou deprimida e cada vez que tentava trepar, caía! Além de que algumas a gata conseguiu arrancar mesmo ferindo-se!

Pensem bem antes de gastarem o dinheiro!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

terça fev 20, 2007 8:31 am

Acho isso um pouco cruel... :roll:
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
TipJar
Membro

terça fev 20, 2007 9:32 pm

Cruel será um pouco exagerado, acho eu. Eu não vou obrigar o meu "Teófilo" a usar, se ele não se sentir bem, mas vou tentar que, desde início, ele se habitue. Além do mais, pelo que li, este produto previne alergias nos animais. É prematuro tirar conclusões, mas de qualquer forma, entendo a vossa preocupação com o Teófilo e agradeço, desde já!

:)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça fev 20, 2007 9:34 pm

TipJar Escreveu: Além do mais, pelo que li, este produto previne alergias nos animais.
:)
:o

Pode dizer-nos, por favor, onde é que leu isso? E previne-as, como? :o

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TipJar
Membro

terça fev 20, 2007 9:44 pm

Não consigo chegar outra vez ao site onde li. Quando postei aqui a pedir ajuda, fiz várias pesquisas e lembro-me de ter lido que as soft paws preveniam alergias, porque poderiam prevenir possiveis ferimentos qd os gatos se coçavam, sobretudo nos mais idosos, mas se calhar era só publicidade ao produto, não sei. Atenção, eu não estou a afirmar que estas capas são a invenção do século para os gatos. Se o Teófilo se recusar, de forma alguma, o vou obrigar. Isso nunca, tadinho.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 12:17 am

Ahhhhhhhhhhh... okay, já estou mais descansada...é que por momentos até pensei ser verdade ... :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”