Unhas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

quarta fev 21, 2007 9:12 am

Não se esqueça é que depois o seu gatinho vai querer trepar alguma coisa e vai ter as unhas para se agarrar.. :roll:
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quarta fev 21, 2007 10:02 am

Bom dia,

Honestamente acho preferível educar o gato a não fazer certas coisas com as unhas :roll: do que esse tipo de inibidor de comportamento.
Costumo cortar as pontas das unhas das minhas gatas com uma certa frequência (ou quando já estão pró granditas :D ) e elas nem se incomodam com isso. Outra coisa mto importante é elas terem sempre um arranhador à disposição :wink: Isso fá-las perderem 1 pouco a vontade de arranharem o q n devem.
Uma corrida na brincadeira tb ajuda a gastar as unhas :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 21, 2007 10:38 am

Não sejam assim. As capas não têm nada de cruel. As capas permitem o animal saltar e segurar-se, são feitas numa espécie de gel muito maleável.
Em relação às unhas mortas basta um cuidado mais amiude das unhas do gato.
Não utilizo nos meus mas a minha irmã tem um gato que arranca pedaços de parede e foi a solução encontrada. O gato é feliz, a minha irmã é feliz e as paredes estão mais saudáveis.
Quando o gato vai à rua, as unhas são retiradas. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
TipJar
Membro
Registado: sábado mar 04, 2006 1:12 pm

quarta fev 21, 2007 11:07 am

Pelos visto, trata-se de um assunto que pode gerar discordâncias. Uns são totalmente contra, outros não. Eu entendo ambos os lados, mas mais uma vez repito, se o Teófilo não gostar, acabo com as soft paws :wink:
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 11:26 am

Um texto interessante sobre unhas. A parte inicial fala da horrivel ablação mas mais abaixo tem indicações muito válidas :wink:

http://felinus.org/index.php?area=artig ... how&id=128
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta fev 21, 2007 12:27 pm

Olá,

Não sei se esses protectores são, ou não, inofencivos mas, se vai usá-los como alternativa ao corte das unhas, duvido que funcione; não tenho a certeza do que vou dizer mas parece-me lógico que as unhas assim protegidas não sofram desgaste, logo terão de ser à mesma cortadas e, se calhar, até com mais frequência :|

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 12:29 pm

Não funcionam como alternativa ao corte de unhas. Uma vez que têm uma ponta redonda impedem que o animal destrua coisas como, mobiliário.

As unhas têm de ser cortadas. :wink:
mce
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 12:35 pm

LuMaria Escreveu:Não funcionam como alternativa ao corte de unhas. Uma vez que têm uma ponta redonda impedem que o animal destrua coisas como, mobiliário.
Obrigada pelo esclarecimento :) . Então, não seria preferível continuar a cortar as unhas como forma de obviar as arranhadelas?
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
LuMaria
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 12:41 pm

mce Escreveu:
LuMaria Escreveu:Não funcionam como alternativa ao corte de unhas. Uma vez que têm uma ponta redonda impedem que o animal destrua coisas como, mobiliário.
Obrigada pelo esclarecimento :) . Então, não seria preferível continuar a cortar as unhas como forma de obviar as arranhadelas?
Há-de mostrar-me um gato com unhas cortadinhas que se insistir em arranhar um sofá não deixe lá as suas marcas... Eu não conheço. :wink:
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quarta fev 21, 2007 12:48 pm

Pelo q percebi a TipJar pretende apenas uma solução p as arranhadelas nos objectos e n para as unhas em si.
Se de facto esses protectores são inofensivos podem mm ser 1 boa solução para proteger os objectos mas creio q a longo prazo será melhor investir num pouco de educação dos bichos. Até pq ele pode nem gostar dessas "capas", né?! :wink:
Quando as unhas estão cortadas n causam tantos danos. Experimente fazê-lo com + frequência.

E uma coisa é tentar evitar q o gato arranhe sofás, cortinados e assim (q se pode resolver com educação)... outra é q ele n arranhe qd salta ou corre. :D

Mas desde q o bicho se sinta bem... :)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quarta fev 21, 2007 3:02 pm

Eu não tenho problemas desses graças a Deus.
Ensinei o meu Grey a ir arranhar no arranhador, e assim que foram chegando os novos residentes iam imitando o mais velho e foi uma maravilha não tive que fazer todo o processo de ensinamento novamente. :wink: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta fev 22, 2007 10:32 pm

lotus_ghost Escreveu: (...)Se de facto esses protectores são inofensivos(...)
Não são inofensivos! Acabam por ser até perigosos.
leonildecarvalho Escreveu:Conheço essas capas para as unhas dos gatos, através duma gata duma tia minha que está em França. Ela teve de as retirar à gata pois ela ficou deprimida e cada vez que tentava trepar, caía! Além de que algumas a gata conseguiu arrancar mesmo ferindo-se!

Pensem bem antes de gastarem o dinheiro!

Leo
Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta fev 23, 2007 11:09 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 10:43 am

Ás vezes, basta apenas encontrar um "arranhador" de que eles gostem para salvar os sofás! :) As minhas, por exemplo, nunca se habituaram aos arranhadores normais mas adoram um tapete de corda que comprei e é aí que fazem longas sessões de manicure! :D
Não quer dizer que, de vez em quando, não hajam unhadas nos sofás, mas é esporádico e todos sabemos que é um dos "preços" a pagar pela honra de termos estas lindezas em casa :wink:

Cristina
Responder

Voltar para “Gatos”