como amputar a cauda a um cachorro (urgente)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

terça mar 11, 2003 2:18 pm

Putorui:
Já vi que o membro conselheiro de facto o "aconselhou", mas se vai mesmo cortar você mesmo a cauda dos cachorros, eis o que deve fazer:
-Arranje uma tesoura de podar (daquelas das árvores)
- Afie-a bem numa pedra de amolar (para se certificar que vai cortar de uma só vez)
- Está bem afiada? Para ter a certeza, experimente num dos seus dedos ou partes do corpe afins...
- Ah! estava bem afiada...
- Dirija-se ao hospital mais próximo, e pode ser que a cirurgia plástica lhe ponha isso no sítio...
- Diga a si próprio as vezes suficientes que não volta a pensar fazer parvoíces do género
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça mar 11, 2003 2:44 pm

:(
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 11, 2003 6:59 pm

kiduxa Escreveu: olá a todos na verdade a cauda dos boxers é uma cauda muito dura e,e quando eles abanam bate com muita força e magoa -nos muito e a eles tambem realmente. mas normalmente são cortadas para ficarem estéticamente mais( bonitos ) eu tenho um boxer macho com cauda e é um espetáculo e muito bonito é pena eu não ter meios de por uma foto dele aqui .......
Kiduxa, a cauda dos Dogues alemães é muito mais pesada e dura e provávelmente você se levar com uma na cara fica a ver estrelas e não se corta a cauda dessa raça. O corte era efectuado por uma questão do trabalho desenvolvido pelos cães. e não pela cauda ser dura mole ou o que quer que seja.

As histórias que aqui se contaram e que foram defendidas por foristas com convicção são mais uma prova de que se pode fácilmente disseminar falsidades de boa fé.
Moofy
Membro
Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm

terça mar 11, 2003 7:13 pm

Caros Foristas,

Penso que tanto o Putorui, como outros foristas convictos que se devem cortar as caudas as bichos, sem ser por pura vaidade, já se convenceram que tal não é necessário e que muito menos deve ser feito por amadores, devido ao perigo de infecções que podem matar os pobres cachorros. Penso que era uma boa altura para parar de "bater no ceguinho" e falar sobre coisas que sejam realmente uteis a este forum. Já mete impressão a troca de gualhardetes que anda a existir neste forum sobre cães. tenham calma, respirem 3 vezes antes de começar a escrever, de forma a escrever coisas que realmente ajudem TODOS nós a compreender de facto porque e como se deve proceder em determinadas situações.

Eu hoje escrevi em vários topicos mensagens que tentam pôr um bocadinho de paz aqui, peço desculpa se incomodar alguém, mas já estou a ficar triste com o facto das pessoas perderem tempo a insultarem-se.

Obrigado,

Moofy.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça mar 11, 2003 7:20 pm

Moofy Escreveu: Caros Foristas,

Penso que tanto o Putorui, como outros foristas convictos que se devem cortar as caudas as bichos, sem ser por pura vaidade, já se convenceram que tal não é necessário e que muito menos deve ser feito por amadores, devido ao perigo de infecções que podem matar os pobres cachorros. Penso que era uma boa altura para parar de "bater no ceguinho" e falar sobre coisas que sejam realmente uteis a este forum. Moofy.
Posso saber como chegou a essa conclusão ? Eu já vi cães com caudas cortadas a cutelo e à tesoura de poda graças a indicações como as que o conselheiro aqui deu...

Não acho que se esteja a bater no ceguinho, é que se não reparou, já coocaram aqui resposta no género que as caudas devem ser cortadas senão enfiam-se sabe-se lá por onde, que as caudas são rijas e partem-se...o que prova que existe um desconhecimento GRAVE da realidade e que se pode traduzir em amputações desnecessárias.

Se essas pessoas estão convencidas já deveriam de ter aqui colocado uma retratação. Como não colocaram não vejo o convencimento,e provávelmente não se apercebeu que isso implica mais cortes de caudas,.
Responder

Voltar para “Cães”