mancha negra

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mhm
Membro Júnior
Registado: terça dez 05, 2006 10:56 pm

sábado fev 17, 2007 5:45 pm

Será que alguem pode partilhar comigo esta curiosidade?

A minha gatinha que tem 3anos
tem o hábito de antes de adormecer
agrrar numa pontinha da manta dela e meter na boca e com as patas dianteiras simula o acto de mamar
Porque será?
Acho isto tão engraçado. Ah além de estar a fazer isso está a fzer rom rom
Gostaria que partilhaseem comigo esta curiosidade
Obrigada :lol: :)
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado fev 17, 2007 8:18 pm

O meu Biscoito faz isso. Ele foi encontrado por mim abandonado numa casa desabitada. Tinha cerca de uma semana... como tal nao sofreu o desmame. Entao ate ter cerca de um ano todos os dias "mamava" nas camisolas, almofadas... o que lhe aparecesse à frente. Agora ja tem um ano e meio mas uma vez por semana ainda faz isso.

Entendo-a. é absolutamente adoravel e, pelo menos a mim, faz-me sentir como se fosse realmente a mae dele (para ele fui, nao se elmbra nem conhece outra).
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sábado fev 17, 2007 8:18 pm

se é antes de adormecer é porque provavelmente a tranquiliza... é lindo. :lol:
&nbsp;&nbsp; <strong>Amo animais.</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo fev 18, 2007 1:02 am

É uma demonstração de afectividade... :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

quarta fev 21, 2007 11:19 am

Olá

Até quase aos 5 anos, a Tucha adormecia com a cabeça na minha almofada e o nariz enfiado no meu pescoço, depois duma bela sessão de mamadela no meu cabelo! :)

E, quando estão muito mimocas, ambas as minhas gatas gostam de saltar (à vez) para as minhas costas, deitam-se ao comprido e "amassam pão" longamente, só não adormecem porque os meus rins começam a protestar e eu acabo por as tirar das costas. :)

Tenho de admitir que me pélo por estas sessões.... :oops: :D
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

quarta fev 21, 2007 11:59 am

A minha também fazia isso quando veio para a minha casa...fez durantes os primeiros mesinhos de vida...agora já tem 2 anos e nunca mais a vi fazer isso :( adorava ficar a vê-la..tranquilizava-me hehe :wink:

Também vinha para cima das nossas costas dormir, mas como a mce disse, os rins acabavam por protestar e tinha que sair... são uns mimosos os miaus :lol:
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

quarta fev 21, 2007 2:03 pm

O meu menino também faz isso todos os dias :lol: mas agora deu em levar a mantinha dele para cima da minha cama até que acaba por adormecer lá x) O único problema é que de vez em quando acaba por comer pedaços da manta, como eu já referi noutro tópico. Tenho que andar sempre de olho nele :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta fev 21, 2007 2:09 pm

Os gatos adultos tacteiam o colo dos donos com as patas dianteiras confundindo o dono com a própria mãe.
Verdadeiro. É deveras aborrecido quando o nosso gato salta para o nosso colo, tendo as unhas compridas, desata a “amassar-nos” com aquelas unhas, baba-se todo e nós ficamos com as pernas doridas e acabamos por mandá-lo para o chão! O pobre gato fica mesmo desapontado! Porquê? Na realidade ele julga que nós somos a mãe-humana dele. São esses os movimentos que ele tinha quando mamava na mãe, a fim de espremer o leite. O babar-se revela a atitude de mamar. Esta reminiscência de comportamento infantil deve-se ao facto que os gatos caseiros continuam a ser cuidados e alimentados por nós humanos, e o gato adulto permanece gatinho em muitos sentidos, encarando-nos como falsas mães. Não faça o gato infeliz! Corte-lhe as unhas e deixe-o “pisar o leite” no seu colo, coitado!
E ainda há mais curiosidades, aqui mesmo, na arca de noé, agora Vivapets! Fazem o mesmo nas mantas e almofadas ou onde se sentirem bem :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”