Para mim, desculpe a franqueza, a cadela andar na rua e bem, não são sinónimosdjiba Escreveu: Penso que o importante é que a cadela fique bem... e na ausencia de dono, eu estarei la sempre que puder para cuidar dela!!!! E sei que voces estao comigo!!!!!![]()
Ajudar-nos? Para que?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
Nao me e possivel descrever com palavras nenhumas o que senti quando hoje abri este topico.
Nao sei se chorava se me ria.
Depois de um domingo exaustivo, onde a persistencia de algumas pessoas era visivel para acabar com esta iniciativa, estou radiante e a minha esperanca na raca humana e na sua vontade de ajudar os nossos melhores amigos, e maior que nunca.
Se isto e ser ingenua, ainda bem.
Porque cinica espero nunca vir a ser.
E a ingenuidade esta a ser recompensada por todos aqueles que estao a favor deste projecto, mesmo com todos os seus problemas.
Porque afinal, quem ja passou por algo, sabe que nada nesta vida e facil.
E as coisas conseguidas com muito suor sao as que sabem melhor no fim.
Sendo persistente (ou chata!
) vamos conseguir dar uma casinha a estes cachorros.
Acerca do seguro... Nenhuma companhia das companhias portuguesas faz seguro nao e?
Que tal por exemplo manter-mos nos sempre um dinheirito de parte caso o pior aconteca?
Beijinhos,
Alexandra Praias
Jolly & Kocka
Nao sei se chorava se me ria.
Depois de um domingo exaustivo, onde a persistencia de algumas pessoas era visivel para acabar com esta iniciativa, estou radiante e a minha esperanca na raca humana e na sua vontade de ajudar os nossos melhores amigos, e maior que nunca.
Se isto e ser ingenua, ainda bem.
Porque cinica espero nunca vir a ser.
E a ingenuidade esta a ser recompensada por todos aqueles que estao a favor deste projecto, mesmo com todos os seus problemas.
Porque afinal, quem ja passou por algo, sabe que nada nesta vida e facil.
E as coisas conseguidas com muito suor sao as que sabem melhor no fim.
Sendo persistente (ou chata!

Acerca do seguro... Nenhuma companhia das companhias portuguesas faz seguro nao e?

Que tal por exemplo manter-mos nos sempre um dinheirito de parte caso o pior aconteca?
Beijinhos,
Alexandra Praias
Jolly & Kocka
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
O pior ?Praias Escreveu: Acerca do seguro... Nenhuma companhia das companhias portuguesas faz seguro nao e?![]()
Quanto ? uns milhares de contos ? Camos ser realistas, a única forma é arranjar dono
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm
VascoV Escreveu:Para mim, desculpe a franqueza, a cadela andar na rua e bem, não são sinónimos
Nem para si, nem para ninguém...

Sinónimo, s.m. palavra que tem a mesma significação.
E quanto às suas intervenções...

Cáustico, adj. diz-se da substância empregada para destruir tecidos doentes; (figurado) importuno; mordaz.
Penso que o importante é que a cadela fique bem... e na ausencia de dono, eu estarei la sempre que puder para cuidar dela!!!! E sei que voces estao comigo!!!!!
Djiba, continua a ser como és, nunca mudes! Força!
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2003 2:02 am
- Localização: Jolly, Cookie, Kocka, Rusca, Mama, Prei, Pimenta, Paprika, Baco, Oddie e Isca
Claro que o melhor e arranjar dono, mas ate isso ser possivel? nao e preferivel guardar algum do dinheiro, para alguma eventualidade?VascoV Escreveu: O pior ?
Quanto ? uns milhares de contos ? Camos ser realistas, a única forma é arranjar dono
Eu moro num pais em que ter seguro e quase obrigatorio.
Caso contrario prepare-se para pagar cerca de 1000 euros por noite de internamento e outros numeros bonitos.
Eu nao tenho seguro. Portanto se algo acontecer vou precisar de MUITO! Mas como nao posso juntar esse muito, junto o pouco que da para pelo menos ter algum...
Foi so isso que sugeri.
Vale mais pouco que nenhum.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Boa Noite!
Isto realmente está a ficar imparável.
Nanico, Djiba e todos que merecidamente tem o meu reconhecimento pelo grande esforço.
Nunca pensem que tenho 2 caras, 2 feitios ou segundas intenções, mas não acham que existem mais cães e cadelas para ajudar?Pegaram nestes 3 e tratam-nos como "coqueluches"!?!
Por favor tenham cuidado.....porque estão sozinhos, todos os outros estão deste lado, comodamente contribuindo, e só isso!!!!
Bye Jinhus
Fiquem bem
Isto realmente está a ficar imparável.
Nanico, Djiba e todos que merecidamente tem o meu reconhecimento pelo grande esforço.
Nunca pensem que tenho 2 caras, 2 feitios ou segundas intenções, mas não acham que existem mais cães e cadelas para ajudar?Pegaram nestes 3 e tratam-nos como "coqueluches"!?!
Por favor tenham cuidado.....porque estão sozinhos, todos os outros estão deste lado, comodamente contribuindo, e só isso!!!!
Bye Jinhus
Fiquem bem
-
- Membro Veterano
Cybergirl Escreveu: Nunca pensem que tenho 2 caras, 2 feitios ou segundas intenções, mas não acham que existem mais cães e cadelas para ajudar?Pegaram nestes 3 e tratam-nos como "coqueluches"!?!
Pegou-se nestas duas cadelinhas de rua porque se tinha que começar de algum lado.
Mas como começámos, temos que acabar.
Espera-se que as adoptem ou então voltarão para a rua, seja como fôr o nosso trabalho estará acabado. Decidiu-se esterelizar cadelas de rua e se possível ajudar à adopção. E é isso que se fará.
Já estamos a pensar que daqui a quinze dias possamos ajudar mais uma cadelinha de rua, se tudo correr bem.
"Coqueluches"? Não. Apenas o exemplo mais próximo de cadelas de rua que precisam da nossa ajuda para não sofrerem com a perda dos seus filhotes... E o começo de algo muito importante!
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 09, 2002 8:37 pm
1000 euros por noite?!!! É um engano, certo? Isso nem num hotel de 5 estrelas!Praias Escreveu: Claro que o melhor e arranjar dono, mas ate isso ser possivel? nao e preferivel guardar algum do dinheiro, para alguma eventualidade?
Eu moro num pais em que ter seguro e quase obrigatorio.
Caso contrario prepare-se para pagar cerca de 1000 euros por noite de internamento e outros numeros bonitos.
Eu nao tenho seguro. Portanto se algo acontecer vou precisar de MUITO! Mas como nao posso juntar esse muito, junto o pouco que da para pelo menos ter algum...
Foi so isso que sugeri.
Vale mais pouco que nenhum.

-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 19, 2003 9:42 am
[quote=Cegonha]
1000 euros por noite?!!! É um engano, certo? Isso nem num hotel de 5 estrelas!

[/quote]
Cegonha,
estás muito no alto, não estás?
Põe as patinhas na terra e informa-te de quanto custa uma "noite" com tratamento incluído num hospital estatal. Depois faz as contas e vê que numa clínica no estrangeiro pagarias ainda mais.
Ou pensas que as "estadias", cirurgias e tratamentos nos hospitais são gratuitos?
O Estado paga por ti tudo o que fores lá fazer. Isto se tiveres "Caixa" ou ADSE.
Se te saísse do bolso, ías logo a correr fazer um seguro de saúde de ti (que normalmente não cobrem todas as despesas), mais um de responsabilidade civil para o cão.
E acredita que pagarias mais por um "acidente" com um cão do que poderias esperar pagar por umas férias num hotel de cinco estrelas ultraluxo.
1000 euros por noite?!!! É um engano, certo? Isso nem num hotel de 5 estrelas!

[/quote]
Cegonha,
estás muito no alto, não estás?
Põe as patinhas na terra e informa-te de quanto custa uma "noite" com tratamento incluído num hospital estatal. Depois faz as contas e vê que numa clínica no estrangeiro pagarias ainda mais.
Ou pensas que as "estadias", cirurgias e tratamentos nos hospitais são gratuitos?
O Estado paga por ti tudo o que fores lá fazer. Isto se tiveres "Caixa" ou ADSE.
Se te saísse do bolso, ías logo a correr fazer um seguro de saúde de ti (que normalmente não cobrem todas as despesas), mais um de responsabilidade civil para o cão.
E acredita que pagarias mais por um "acidente" com um cão do que poderias esperar pagar por umas férias num hotel de cinco estrelas ultraluxo.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Bom Dia!
Eu acho que deviam tirar a identificação das coleiras.....já fizeram tudo e mais que podiam ter feito, e não devem "escravizarem-se" dessa forma.
Eu entendo o sentimento que ficou, mas a vontade e os actos tem de continuar.
Bye Jinhus
Eu acho que deviam tirar a identificação das coleiras.....já fizeram tudo e mais que podiam ter feito, e não devem "escravizarem-se" dessa forma.
Eu entendo o sentimento que ficou, mas a vontade e os actos tem de continuar.
Bye Jinhus
-
- Membro Veterano
djiba Escreveu: Bom, não é nenhuma situaçao que eu nao tenha pensado...mas neste momento ja retiraram as identificaçoes dos caes ( nao me perguntem quem...) tendo apenas a coleira! Ou seja, em termos de responsabilidade, estes caes estao neste momento ad Deus-dará!!
No entanto , as pessoas do café tem o meu contacto...no caso de acontecer uma situaçao dessas, nao sei se ma contactarao, se nao!
Érealmente uma situaçao complicada, que tem de se pensar!!!
Cybergirl, como já aqui foi dito e acima citado, os cães já não estão identificados.
Mas obrigada pela atenção, pois realmente seria uma situação complicada e que já nada teria a ver com o que se compremeteu a fazer-se.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Exactamente.
Não temos canil, nem condições para ficar com as cadelas esterilizadas.
Vamos TENTAR arranjar-lhes donos mas, se não conseguirmos, que remédio, voltam para a rua.
Mas, pelo menos, não haverá mais ninhadas (daquela cadela) indesejadas.
O óptimo é inimigo do bom.
Faz-se o que se pode dentro das nossas possibilidades.
Se ficamos à espera de ter condições ideais, não fazemos nada.
Com um pouco de sorte, talvez se consigam donos para algumas.
Já não seria mau.
Não temos canil, nem condições para ficar com as cadelas esterilizadas.
Vamos TENTAR arranjar-lhes donos mas, se não conseguirmos, que remédio, voltam para a rua.
Mas, pelo menos, não haverá mais ninhadas (daquela cadela) indesejadas.
O óptimo é inimigo do bom.
Faz-se o que se pode dentro das nossas possibilidades.
Se ficamos à espera de ter condições ideais, não fazemos nada.
Com um pouco de sorte, talvez se consigam donos para algumas.
Já não seria mau.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
- Contacto:
Ola CyberGirl 
Como é obvio, nao me preocupo só com estes, tambem tenho os da minha rua, os da minha praceta de traz, os da minha antiga escola, os da estaçao de comboio, os da rotunda...mas nao vou colocar aqui todas as historias!!!
comecei por estes por ser uma situaçao urgente! Na altura estavam duas cadelas gravidas!!! sera que posso ajudar todos ao mesmo tempo? Infelizmente nao...ajudo uns duma maneira, outros doutra...
"coqueluches"!?! - nao sei o que isto significa, mas quem me dera trata-los ainda melhor!!! Se pudesse...
E acredite, que esta mais gente deste lado a ajudar-me do que se pensa...nao sao apenas as contribuiçoes!!!

Muito obrigado!!!Cybergirl Escreveu:
Nao se trata de pensarmos apenas em tres caes...mas por algum lado tem de começar!!!Cybergirl Escreveu: Nunca pensem que tenho 2 caras, 2 feitios ou segundas intenções, mas não acham que existem mais cães e cadelas para ajudar?Pegaram nestes 3 e tratam-nos como "coqueluches"!?!
Bye Jinhus
Fiquem bem

comecei por estes por ser uma situaçao urgente! Na altura estavam duas cadelas gravidas!!! sera que posso ajudar todos ao mesmo tempo? Infelizmente nao...ajudo uns duma maneira, outros doutra...
"coqueluches"!?! - nao sei o que isto significa, mas quem me dera trata-los ainda melhor!!! Se pudesse...
E acredite, que esta mais gente deste lado a ajudar-me do que se pensa...nao sao apenas as contribuiçoes!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Desejo ter um cão de raça pequena em idade infantil
24 de Fevereiro, 2003 - SAPO
Adopto cão(macho) bébé
Para fazer companhia a cãozinho
14 de Fevereiro, 2003 - SAPO
Quero adoptar cãozinho
Com três meses no máximo
29 de Janeiro, 2003 - SAPO
Procuro cachorrinho
De estatura grande, de preferência
algumas ideias para os ditos cujos (cachorros), muito embora os anúncios já tenham algum tempo.
24 de Fevereiro, 2003 - SAPO
Adopto cão(macho) bébé
Para fazer companhia a cãozinho
14 de Fevereiro, 2003 - SAPO
Quero adoptar cãozinho
Com três meses no máximo
Procuro cachorrinho
De estatura grande, de preferência
algumas ideias para os ditos cujos (cachorros), muito embora os anúncios já tenham algum tempo.
Ola a todos!
Tebho recebido noticias diarias da Tosca: os primeiros dias foram muito dificeis, tanto para ela como para as pessoas que estao a tratar dela. A Tosca e uma cadela de rua que nunca tinha tido uma trela, entrado num carro ou entrado numa casa.
Felizmente, as coisas comecam agora a correr muito melhor: ja se adaptou a trela e esta a responder muito bem aqueles que tratam dela. Revelou-se muito asseada, so faz necessidades na rua e de trela! Tambem se comeca a revelar social, "cumprimentando" e tentando brincar com todos aqueles que lhe dao atencao. Neste momento, ja se habituou a seguir a recepcionista da clinica onde esta para todo o lado. Se alguem a adoptar, deve saber que esta a adoptar uma "sombra". Embora agora ja tenha ganhado confianca num novo habitat, nao se manifesta territorial e aceita todos os animais e pessoas com quem convive. So ha um ponto: Ela nao suporta estar sozinha. Tambem revela tendencia para "enterrar" a comida que lhe dao nos lugares mais absurdos e recusa-se a comer na presenca de pessoas em quem nao confia.
Ainda e novinha: os dentes nao estao gastos e muito branquinhos.
O ideal seria que agora um bom dono lhe pegasse para continuar o trabalho de sociabilizacao que ja foi feito. Se conhecerem alguem, FORCA!!!!

Tebho recebido noticias diarias da Tosca: os primeiros dias foram muito dificeis, tanto para ela como para as pessoas que estao a tratar dela. A Tosca e uma cadela de rua que nunca tinha tido uma trela, entrado num carro ou entrado numa casa.
Felizmente, as coisas comecam agora a correr muito melhor: ja se adaptou a trela e esta a responder muito bem aqueles que tratam dela. Revelou-se muito asseada, so faz necessidades na rua e de trela! Tambem se comeca a revelar social, "cumprimentando" e tentando brincar com todos aqueles que lhe dao atencao. Neste momento, ja se habituou a seguir a recepcionista da clinica onde esta para todo o lado. Se alguem a adoptar, deve saber que esta a adoptar uma "sombra". Embora agora ja tenha ganhado confianca num novo habitat, nao se manifesta territorial e aceita todos os animais e pessoas com quem convive. So ha um ponto: Ela nao suporta estar sozinha. Tambem revela tendencia para "enterrar" a comida que lhe dao nos lugares mais absurdos e recusa-se a comer na presenca de pessoas em quem nao confia.
Ainda e novinha: os dentes nao estao gastos e muito branquinhos.
O ideal seria que agora um bom dono lhe pegasse para continuar o trabalho de sociabilizacao que ja foi feito. Se conhecerem alguem, FORCA!!!!