Ramirezi... Devo experimentar ou nem por isso?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quarta fev 21, 2007 4:05 pm

Xaves Escreveu:Ou entao se quizer envia-me as fotos e eu coloco aqui..

E so uma ajudinha :D

Em relaçao aos peixinhos..

Nao te aconselho os discos esses sao peixes que necessitam de muitos cuidados especiais..
.
Não consigo enviar a imagem!!!
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta fev 21, 2007 4:07 pm

anim_a Escreveu:Olá!

Eu também tenho um aquário, que neste momento tem apenas um neon (vou comprar mais peixes em breve).

Muito obrigado pelo dica :)

Com que é que tu metes e tiras a água do aquário? (com uma garrafa, um recipiente, etc)

Tu então fazes mudanças de água todas as semanas ou de mês a mês?

Não sei se estou a ser chato mas é que eu sou principiante e tenho algumas duvidas...

Obrigado pelas dicas

Claro que nao esta ..

Estamos apenas a falar de um assunto que ambos gostamos certo??

e isso nao e ser chato..Se e ser chato eu tambem sou e muito chata :D

Eu mudo a agua de mes a mes mas nao completamente mas sim parcealmente..

Tudo quanto eu meto dentro do aquario e mesmo so para aquilo nao utilizo para mais nada, eu como compro raçao para os meus caes eles oferecem-me aqueles copinhos medidores de raçao , nao sei se conheces, e utilizo esses copinho so mesmo para o aquario, copos que nunca utilizei em mais sitio nenhum..

Pois o que utilizamos para mexer dentro do aquario tem de ser sempre definfectado para nao contaminar a agua do aquario e os peixinhos
AnaCenoura
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 4:08 pm

Imagem

Será que assim dá?
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

quarta fev 21, 2007 4:08 pm

Olá!

AnaCenoura existem muito sites com muita informação sobre os discos e outros peixes.

Só em apenas dois sites (existem muitos mais) encontrei toda esta informação sobre discos:

:arrow: http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=19

:arrow: http://www.aquahobby.com/gallery/b_discus.php

Abraços
AnaCenoura
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 4:15 pm

anim_a Escreveu:Olá!

AnaCenoura existem muito sites com muita informação sobre os discos e outros peixes.

Só em apenas dois sites (existem muitos mais) encontrei toda esta informação sobre discos:

:arrow: http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... d_peixe=19

:arrow: http://www.aquahobby.com/gallery/b_discus.php

Abraços

Obrigadão!!!!

E sobre outra coisa qualquer que eu possa ajudar, apita!!! 16 ou 17 anos de aquarios já é alguma coisa (mas não é tudo!!!)

Ana
anim_a
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 4:17 pm

Xaves Escreveu:Claro que nao esta ..

Estamos apenas a falar de um assunto que ambos gostamos certo??

e isso nao e ser chato..Se e ser chato eu tambem sou e muito chata :D

Eu mudo a agua de mes a mes mas nao completamente mas sim parcealmente..

Tudo quanto eu meto dentro do aquario e mesmo so para aquilo nao utilizo para mais nada, eu como compro raçao para os meus caes eles oferecem-me aqueles copinhos medidores de raçao , nao sei se conheces, e utilizo esses copinho so mesmo para o aquario, copos que nunca utilizei em mais sitio nenhum..

Pois o que utilizamos para mexer dentro do aquario tem de ser sempre definfectado para nao contaminar a agua do aquario e os peixinhos
Olá!

Obrigado por todas essas dicas ;)

Eu normalmente mudo com uma garrafa que também serve apenas para mudar a água do aquário, mas os peixes não gostam nada de ver a garrafa dentro do aquário e fogem... Eu gostava de comprar um tubinho fino que se enche de água e depois coloca-se uma ponta no aquário e outra num balde e a água sai e entra sem perturbar os peixes.

Quanto á água que colocas no aquário, medes a temperatura com um termometro para evitar choques termicos ou tentas aproximar a temperatura com as mãos?

Abraços
Última edição por anim_a em quarta fev 21, 2007 4:21 pm, editado 2 vezes no total.
Xaves
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 4:18 pm

Aqui esta este aquario lindao e grande :lol:

Imagem
anim_a
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 4:18 pm

Olá!

AnaCenoura, foi um prazer ajudar ;)
Xaves
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 4:25 pm

Eu vou metendo a agua a pouco e pouco mexendo a mao os meus peixinho ja estao habituados e gostam quando paro de mexer tenho eles todos a espera que eu meta a mao outra vez :lol:

entao aminha rã e uma doida por completo mal que meto a mao salta logo para cima dela :lol:

em relaçao a tecnica do tubinho e optima ..

Eu dantes era o que fazia mas como os meus peixes adoras sentir a agua as ondinhas eu optei por nao fazer isso..

O meu molly ate faz graçinhas :lol:
anim_a
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 4:28 pm

Olá!

A água tiras da torneira morna, fria ou quente? Depois de tirares a água medes com um termometro ou aqueces com um aquecedor ou então metes a mão, vês que está mais ou menos na temperatura ideal e colocas no aquário?

Abraços
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta fev 21, 2007 4:31 pm

AnaCenoura, estás a dar o endereço de um site com a imagem e não o endereço da imagem.
O que tens que fazer é alojar a fotografia num site, como por exemplo o photobucket (www.photobucket.com) e depois copiares o endereço da fotografia.
Quanto aos peixes que deves colocar no teu aquário. Como aqui já foi dito, Discos é para pessoas com muita experiência em aquariofilia.
Outras coisa a ter em conta é o Ph. Ao quereres baixar o Ph para colocares um determinado tipo de peixe, tens que ter em conta o Ph que os outros peixes necessitam. Convém colocar peixes compatíveis uns com os outros, de Ph iguais, que aguentem as mesmas temperaturas de água e de preferência do mesmo habitat.

Quanto à mudança de água.
anim_a, o que faço é utilizo o sifão, para limpar o fundo do aquário o que acaba por retirar uma parte da água, depois com uma daquelas mangueiras das bombas de ar passo a água dos garrafões(que estiveram 2 dias abertos para o cloro sair), para o aquário.
Não há mudança brusca na temperatura da água e a oscilação do Ph não é drástica.
Até hoje não me morreu nenhum peixe.
Xaves
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 4:34 pm

Tiro a agua quente e so depois de estar a atemperatura meto la um termometro e mete logo os produtos todos e vejo o ph e o CO2 e so quando tudo tiver ok e que coloco dentro do aquario :wink:
anim_a
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 4:36 pm

Olá!

Silly_Bublle e quando metes a água dos garrafões no aquário, a água está á temperatura ambiente ou metes um aquecedor?
anim_a
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 4:38 pm

Olá!

Xaves, obrigado pelas dicas!

Vão ser muito úteis. Vou comprar um aquecedor e esse tubinho (parecido com o que o Silly_Bublle disse) e assim espero que mais nenhum dos meus peixes morra por causa das mudanças de água ;)

Obrigado
AnaCenoura
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 4:39 pm

Silly_Bublle Escreveu:AnaCenoura, estás a dar o endereço de um site com a imagem e não o endereço da imagem.
O que tens que fazer é alojar a fotografia num site, como por exemplo o photobucket (www.photobucket.com) e depois copiares o endereço da fotografia.
.
A foto k a Xaves colocou é a do meu akuario

Obrigada
Responder

Voltar para “Peixes”