Ramirezi... Devo experimentar ou nem por isso?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta fev 21, 2007 4:46 pm

anim_a Escreveu:Olá!

Xaves, obrigado pelas dicas!

Vão ser muito úteis. Vou comprar um aquecedor e esse tubinho (parecido com o que o Silly_Bublle disse) e assim espero que mais nenhum dos meus peixes morra por causa das mudanças de água ;)

Obrigado
De nada sempre as ordens e depois queremos fotos do aqiario "novo" lo0lo0l

:lol:

E vou abrir um topico para meter-mos todos as nossas duvidas pois porque eu tambem tenho muitas como e normal :wink:

e boa sorte para o aqua novo
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta fev 21, 2007 4:50 pm

A água dos garrafões está à temperatura ambiente.
Não te esqueças é que como só vais fazer uma muda parcial da água, quando estiveres a encher o aquário tens que ter o aquecedor ligado.:)
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

quarta fev 21, 2007 4:54 pm

Olá!

Obrigado a todos mais uma vez pelas dicas.

O tópico para tirar dúvidas vai ser útil!

Obrigado
Xaves
Membro Veterano

quarta fev 21, 2007 5:17 pm

E ja esta aberto agora so faltam as questoes :lol:
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta fev 21, 2007 6:26 pm

é preciso é as pessoas pesquisarem antes de fazerem perguntas que ja foram faladas mais que muitas vezes!! :)

Ana eu com um aquário desse tamanho nem pensava duas vezes, era calhau para dentro e era um aqua de cilcideos.... :lol:
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta fev 22, 2007 8:21 am

Para o seu aquário pode ter os discus com ramirezis.
Xaves
Membro Veterano

quinta fev 22, 2007 7:43 pm

Hoje por curiosidade tive a falar com o meu amigo sobre ramirezes e ele diz que e um peixe pacifico contudo nao se deve colocar num aquario onde existam neons, guppys ou peixes desso tipo pois como sao peixes coloridos e que vivem em cardumos, os ramirezis matam-os :cry:

e e um peixe que eu gosto tanto mas enfim fica po proximo aquario :lol:
Yarik
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 5:22 pm

quarta fev 28, 2007 12:34 pm

Xaves Escreveu:Hoje por curiosidade tive a falar com o meu amigo sobre ramirezes e ele diz que e um peixe pacifico contudo nao se deve colocar num aquario onde existam neons, guppys ou peixes desso tipo pois como sao peixes coloridos e que vivem em cardumos, os ramirezis matam-os :cry:

e e um peixe que eu gosto tanto mas enfim fica po proximo aquario :lol:

Bem no meu aqua já tive vários ramirezis com neons e eles nunca lhes fizeram mal nenhum!

Geralmente os Ramirezis perseguem-se entre eles e se tiveres dois machos ou mais, será pior.

Quanto a juntá-los com discos!! Isso " pia mais fino"! À partida não existem problemas de agressividade mas não convém esquecer que os Discos (reis do aquário) não gostam muito de especies nervosas, que lhes provoquem stress!
Na minha opinião é possivel mas não aconselhável! :wink:
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quarta fev 28, 2007 1:00 pm

Yarik, obrigada!

Vamos sempre aprendendo...

Realmente as realidades mudam conforme o espaço e isso é o que não falta cá em casa (para já) pois trata-se de um aqua de 450 l de agua e por isso mesmo há muito espaço para todos.

Os ramirezi são extremamente territoriais mas aquando da postura e incubação dos ovos.

De resto, neste momento, estou com um par de discus e outro de ramirezi e um bom cardume de neon (entre alguns outros peixotes).

Eu vou dando notícias de como a coisa está a correr!
Ana Madrugo
Yarik
Membro
Registado: sábado fev 10, 2007 5:22 pm

quarta fev 28, 2007 3:29 pm

De nada Ana,

Em relação ao teu aquário de 450 L , se um dia te fartares vou aí buscá-lo!! :D :D
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

quarta fev 28, 2007 3:41 pm

Yarik Escreveu:De nada Ana,

Em relação ao teu aquário de 450 L , se um dia te fartares vou aí buscá-lo!! :D :D
Mesmo à vontade!!! Acreditas que tive uma dificuldade para dar o anterior na época em que comprei este???? Diziam-me: áhhh é muito grande!

este tem metro e meio por 60 por 50 (já o comprei para água salgada... um dia...) e o outro tinha metro, por 40 por 50 e vi-me mesmo aflita!!!

por isso já sei a kem recorrer para a proxima!!! mas espero que esta proxima demore uns aninhos.....

:lol:
Ana Madrugo
Xaves
Membro Veterano

quarta fev 28, 2007 5:50 pm

A pois a Anocas nao brinca em serviço.. :lol:

Se e para ter tem-se tudo em tamanho mega :lol:

So a Alfinha e que e a excepçao a regra..
Responder

Voltar para “Peixes”