(Brincadeirinha)

Moderador: mcerqueira
talvez, penso que todos nós temos alguns.Pedra Escreveu:Deve ser alguma trauma, não FCB?FBC Escreveu:[Sempre me pareceu que esses não eram cães.minha Tuga (maltes)
Começando por aqui pode-se sugerir já uma primeira divisão: uma subespécie que inclua o 9º grupo e outra que inclua os outros cães
Boas,cockinhas Escreveu:Fang,
Citação:
"Raça geográfica ou subespécie pode ser definida como populações mendelianas com o mesmo fundo genético (pertencem á mesma espécie) que apresentem diferenças nas frequências relativas dos vários alelos. "
Ah! Claro!. Já agora, só mais uma coisa. Encontrei uma afirmação numa revista (não tinha a fonte) que gostava de saber se é verdadeira:
" ... As mais de 400 raças de cães que existem descendem todas de quatro variedades de lobo: O Canis Lupus Arabs (pastores, lebréis e galgos, mastins e molossoides, sabujos e bracos); Canis Lupus Pallipes (Dingo e raças índias do sudueste asiático); Canis Lupus Chanco (cães da China, Coreia e Japão); Canis Lupus Lyacon (cães nórdicos). "
É que vi uns textos algures (na net), em que me pareceu ter lido o nome de pelo menos uma variedade que aqui não é mencionada, seria na América do Norte, se bem me lembro. Já coloquei todas as palavras que me lembro desse texto no 'pesquisar' mas não encontro, perdi o rasto a esse texto.
Espero que a autora do tópico também...cockinhas Escreveu:Esclarecida!:P