Castração cadelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marta010130
Registado: quinta fev 22, 2007 2:51 pm

quinta fev 22, 2007 2:56 pm

Olá a todos, acabei de me inscrever no vosso site! Ando a fazer contas e estou a pensar castrar a minha cadela, já li uma data de coisas e realmente parece-me sensato fazê-lo, queria saber se vocês sabem mais ao menos (sei que deve variar) quanto custa uma operação destas.
Obrigado
takethat
Membro Júnior
Registado: quarta nov 16, 2005 5:41 pm

quinta fev 22, 2007 3:05 pm

:D olá Marta! olha 1 amigo meu fez a esterilização da cadela dele e pagou 100€.. deve rondar isso... espero ter ajudado!1 fica bem e boa tarde! bj :D
marta010130

quinta fev 22, 2007 3:13 pm

Obrigado :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta fev 22, 2007 3:23 pm

Esse não costuma ser o preço habitual para esterilizar uma cadela. Esse é mais o preço para uma gata. Conte de 150 até 200 Euros. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Joanas
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca

quinta fev 22, 2007 3:41 pm

Ola!
Antes de se decidir, veja os preços nos vet que houver na sua região.
Aqui, onde moro pode ir de 100 ate 200€.
<p>Beijinhos e lambidelas,</p>
<p>Joana</p>
MJSC
Membro Veterano
Registado: terça fev 01, 2005 3:01 pm
Localização: 2 Cães (Maria e Óscar);1 gato (Vasquinho);1 peixe (Sebastião)

quinta fev 22, 2007 9:31 pm

marta010130 Escreveu:Olá a todos, acabei de me inscrever no vosso site! Ando a fazer contas e estou a pensar castrar a minha cadela, já li uma data de coisas e realmente parece-me sensato fazê-lo, queria saber se vocês sabem mais ao menos (sei que deve variar) quanto custa uma operação destas.
Obrigado
Por norma, depende do peso da cadela. Quando esterilizei a minha (22 Kgs) paguei 150€. :wink:
Gon_Cardoso
Membro
Registado: sábado mar 25, 2006 8:04 pm

quinta fev 22, 2007 11:06 pm

Isso de castrar cadelas deve ser mesmo muito caro!

Brincadeira :lol: na realidade nao faco ideia do preco, mas eh uma ideia de louvar.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta fev 23, 2007 9:58 am

Como já disseram tem a ver com o peso da cadela.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
marta010130

sexta fev 23, 2007 12:21 pm

O termo a usar deve ser provavelmente esterilizar ? :?
sorry[/b]
marta010130

sexta fev 23, 2007 12:23 pm

Em todo o caso obrigada pelas respostas, não tinha mesmo ideia nenhuma de quanto iria custar, assim já fico com uma ideia. A minha cadela pesa à volta de 13 kilos....
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sexta fev 23, 2007 12:30 pm

marta010130 Escreveu:Olá a todos, acabei de me inscrever no vosso site! Ando a fazer contas e estou a pensar castrar a minha cadela, já li uma data de coisas e realmente parece-me sensato fazê-lo, queria saber se vocês sabem mais ao menos (sei que deve variar) quanto custa uma operação destas.
Obrigado
Bom dia!

Gostaria de preveni-la de uma situação, não grave, mas de que não costumamos ser avisados.

Quando procurar os preços para castrar a sua bichinha, refira que pretende retirar tudo (ovários e utero) pois há alguns veterinarios que apenas "laqueiam" as trompas e, por vezes e sem se saber muito bem como, a cadelinha aparece prenhe.

De resto a minha opinião é que se tem confianca no veterinário que costuma consultar a sua menina, mesmo que lhe custe um pouquimo mais, deve optar por ele. É quem a conhece melhor e, caso aconteca alguma coisa fora do normal, será a ele k deve recorrer.

Boa sorte,
Ana Madrugo
marta010130

sexta fev 23, 2007 12:40 pm

Obrigado pela dica, por acaso já estou alerta em relação a isso porque já há muitos anos os meus pais laquiaram as trompas de uma cadela nossa que não engravidava mas tinha o cio à mesma, foi o cabo dos trabalhos!!!! Em relação a ser um vet de confiança, claro que sim, eu só perguntei aqui para ter uma noção e ir preparada quando for com ela ao vet. Não vou andar à procura do mais barato como se faz no supermercado...nem pensar. Em todo o caso obrigado pelas dicas, para primeira vez que cá vim, fiquei muito bem impresionada com este site. :D
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta fev 23, 2007 12:42 pm

O máximo que já paguei por uma esterilização foram 250 Eur e era uma cadela enorme... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
AnaCenoura
Membro Veterano
Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm

sexta fev 23, 2007 12:42 pm

marta010130 Escreveu:Obrigado pela dica, por acaso já estou alerta em relação a isso porque já há muitos anos os meus pais laquiaram as trompas de uma cadela nossa que não engravidava mas tinha o cio à mesma, foi o cabo dos trabalhos!!!! Em relação a ser um vet de confiança, claro que sim, eu só perguntei aqui para ter uma noção e ir preparada quando for com ela ao vet. Não vou andar à procura do mais barato como se faz no supermercado...nem pensar. Em todo o caso obrigado pelas dicas, para primeira vez que cá vim, fiquei muito bem impresionada com este site. :D
Muito obrigada, eu, pela oportunidade que deu...

Boa sorte!!!!
Ana Madrugo
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

sexta fev 23, 2007 10:40 pm

Antes de fazer pense bem nisso..
será que vale a pena esterilizar uma cadela..
Já pensou nos prós e contras
regra geral as cadelas esterilizadas ficam obesas, e os cães obesos tem mais problemas de saúde.
Informe-se bem sobre as mudanças que a sua cadela pode sofrer com a esterilização.
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
Responder

Voltar para “Cães”