como criar???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
flsantos
Membro
Registado: terça out 17, 2006 8:36 pm

sexta fev 23, 2007 12:33 am

comprei um casal de periquitos e gostava que eles cruzassem, ja os juntei para se irem conhecendo mas tambem ja me disseram para os deixar em gaiolas separadas mas onde eles se vejam para se irem namorando....
e gostava de algumas dicas do tipo daqui a quanto tempo é que coloco o ninho , se os separo para se irem namorando etc...
desde ja obrigado .
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta fev 23, 2007 3:48 pm

http://periquitos.no.sapo.pt/reproducao/dicas.html
por exemplo.

Há vários tópicos sobre esse assunto já discutido.

Cumps
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta fev 23, 2007 6:00 pm

Este tópico, por exemplo, tem algumas sugestões para criação de periquitos (lá mais para o fim):
:arrow: http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=42624

Boa Sorte :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
flsantos
Membro
Registado: terça out 17, 2006 8:36 pm

sexta fev 23, 2007 10:07 pm

obrigado pelas respostas, tenho outra duvida...
eu tenho um pqiriquito à um ano e meio, e recentemente comprei uma periquita toda amarela para fazerem criação, eles ja namoravam beijos paki e pali, patati patata e tinha metido o ninho a ver se akilo dava em alguma cena. so que a femea começou a desenvolver sarna do bico, separei-a de imediato e coloquei-a noutra divisão, entretanto ja se passou umas 3 semanas e só agora é que ha melhoras e decidi que só depois de uns bons meses é que a juntaria a um macho.
a questão é: comprei agora uma femea branca será que esse tal macho agora faz criaçao com essa branca?
é que a amarela e o macho cantam muito um para o outro, acho eu...(a nao ser que eles estejam a cantar para os azuis)....
será que ele agora aceita acasalar com a branca na boa???
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta fev 23, 2007 11:26 pm

Isso depende de macho para macho! Há machos que se apegam muito às suas fêmeas e depois recusam-se a acasalar com outras, mas também há machos mais galdérios, que "quantas mais melhor" :P

De qualquer maneira se decidir acasalar a branca com o seu macho deverá colocá-los em gaiolas separadas mas próximas, de modo a que se vejam, que se ouçam, e que se vão conhecendo sem riscos de brigas violentas. Passado uma semana, junte-os na mesma gaiola e observe como eles se dão! É natural que ao princípio se desprezem ou se dêm menos bem, mas com o tempo começarão (em princípio...) a dar-se bem e a comportar-se como um casal! Claro que, em todo este processo, a fêmea amarela com a qual o macho está acasalado, não deverá estar presente (o ideal é que o macho não a veja nem a ouça). Aconselho a deslocar a amarela para outro local até o macho se encantar com a branca! :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Responder

Voltar para “Periquito”