Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Goki
Registado: segunda fev 19, 2007 2:43 pm

terça fev 20, 2007 10:54 pm

Olá, tenho um golden retriever com 2 meses e 11 dias e notei que ele não come a dose de ração que deveria comer. Provavelmente não gosta muito desta ração (Eukanuba) porque tive um Husky que comia esta ração e de repente deixou de gostar dela. Esta era a ração que o criador lhes dava, portanto decidi manter e a veterinaria disse que era uma ração muito boa e para continuar a dar... Mas visto que ele não a come como deveria ser tou inclinado para mudar para outra marca. Os pais dele comiam a hills, já ouvi falar muito bem também da Royal Canin. Que ração é que me aconselham a dar? Manter a Eukanuba ou usar outra marca?
Ruben_Costa
Registado: quarta dez 13, 2006 5:13 pm

quarta fev 21, 2007 12:21 am

boa noite...

em resposta a sua questão, como faço criação de caes, e ja vi e trabalhei com mts marcas, acho que devia experimentar Arden Grange... Foi a ração q até hoje me apresentou melhores resultados e em qualidade preço é excelente... Mas cada pessoa tem a sua opiniao... Será q vai deixar o seu amigo escolher??? :D
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta fev 21, 2007 12:55 am

E aposto q tb lhe deu condições excelente para REVENDA, não foi? ;)

Qualquer ração da gama da Eukanuba é indicada.
deuxmaior
Registado: terça fev 20, 2007 4:52 pm

quarta fev 21, 2007 2:08 pm

boa tarde.eu tenho um pequenois com 3 meses e tb lhe dava eukanuba.a veterinaria da minha puppy deu-me umas amostras de uma raçao k e a techni-cal e disse k era mt boa,dei-lhe e ela gostou.agora dou-lhe techni-cal puppy e ela come se nenhum problema.um abraço
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta fev 21, 2007 3:39 pm

Olá Goki!

A marca Eukanuba é muito boa, dá ao seu cachorro a de frango ou a de borrego?
O meu Mel (labrador c quase 4 anos) neste momento esta a comer a eukanuba de borrego, pois ele já comeu outras rações, desde bebé q comeu a ProPlan até aos 18 meses e depois comeu Eukanuba e qd apareceu a Royal Canin p Labradores eu comecei-lhe a dar mas ele +- no 5º saco começou a não querer comer, o pêlo não estava tão bom como ele tinha e daí eu troquei-lhe novamente p a Eukanuba de borrego.

Cada cão é diferente, mesmo em relação à ração, pois uns dão-se melhor c uma ração e outros c outra.
Quanto ao seu cachorro se ele anda sem apetite tente-lhe colocar um fio peq. (visto ainda ser cachorro) de azeite por cima da ração e misture, vai ver q ele vai comer logo e até lhe faz bem ao pêlo, pode tb tentar-lhe dar a ração de borrego se lhe está a dar a de frango ou vice versa.

espero ter ajudado, depois dê notícias :wink:
Goki
Registado: segunda fev 19, 2007 2:43 pm

quarta fev 21, 2007 5:29 pm

Obrigado pelas respostas!

Em resposta a melgibson eu dou-lhe a de frango que era a que o criador dava e então quis manter a mesma, ele agora de facto ja esta a comer mais mas ainda não come toda a dose diaria que deveria... Vou exprimentar então a fazer esse truque com o azeite! (",) Muito Obrigado pelas dicas!
hitman6
Membro Veterano
Registado: domingo ago 13, 2006 12:22 am

quarta fev 21, 2007 7:20 pm

Ruben_Costa escreveu:
Foi a ração q até hoje me apresentou melhores resultados e em qualidade preço é excelente...
Jà agora a quanto è que sai o Kg?
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta fev 21, 2007 8:26 pm

Ruben_Costa Escreveu:boa noite...

em resposta a sua questão, como faço criação de caes, e ja vi e trabalhei com mts marcas, acho que devia experimentar Arden Grange... Foi a ração q até hoje me apresentou melhores resultados e em qualidade preço é excelente... Mas cada pessoa tem a sua opiniao... Será q vai deixar o seu amigo escolher??? :D
Eu considero esta frase um grande erro. É frequentemente cometido e, não convém estimular este pressuposto. Uma ração não é boa ou má se o cão devora em «três tempos» ou se não demonstra um apetite tão voraz pela ração. Nunca determina que a ração seja boa ou má e, verifica-se muitas vezes o contrário, porque rações fabricadas, cheias de aditivos para ser apetitosa ao paladar do cão, não é obrigatoriamente uma ração nutritiva, muitas vezes andam em caminhos opostos, a goluseimas vs nutritivo. Não quer dizer que imensas rações sejam agradáveis e bem aceites pelos cães e sejam boas rações, apenas não se escolhe a ração porque o cão gosta da ração, mesmo que na tabela de nutrientes, seja um lixo.

Há uns tempos coloquei este post, julgo que pode ser útil também neste caso. No caso de mudar nunca mude para uma ração inferior qualidade apenas porque o seu cão come melhor
...ah! As amostras nem sempre correspondem à ração propriamente, é frequente os cães gostarem muito das amostras e depois não se passa o mesmo com a da saca...
susanastrat Escreveu:Uma boa leitura sobre o tema, é essencial para o ajudar na escolha da melhor ração para o seu cão, pode consultar este site, que ficará bem mais esclarecido. ( eu espero que o autor do site não se aborreça de indicar como referência)

http://whippetp.no.sapo.pt/racoes.htm

E algumas rações do mercado, que encontra numa loja especializada.
Não é para que vá escolher alguma destas marcas é, apenas para dar um exemplo do que existe e assim também consultar as tabelas dos nutrientes, a partir do site.

A ordem é completamente aleatória.

http://www.purinaone.com/

http://www.proplan.com/dog_products/products_dog.aspx

http://www.nutroproducts.com/

http://www.eukanuba.com.au/en_AU/jhtmls ... &lsc=&bsc=

http://www.royalcanin.com/

E haverá muitas mais marcas de rações, algumas melhores e outras piores, foi só para dar uma ideia...

E pode também escrever, por exemplo: - dogs food ou nutrition for dogs no motor de busca google e pesquisar muito mais sobre o tema.
Fany
Membro Júnior
Registado: sábado dez 29, 2001 10:50 pm
Localização: Três cães (Micha, Bolinhas e Roni) e uma rola e um canário.

quinta fev 22, 2007 3:20 pm

Boa tarde!
Eu tenho três cães nada parecidos com o seu pois um é um Bichon Maltes, outro é um Yorkshire Terrier e o outro é de raça indefinida mas todos se alimentam com ração da Hill's (lamb and rice) só o Bolinhas que eu achei se alimenta de Hill's ID pois tem uma colite crónica até á presente data não tenho tido problemas com os meus animais em relação a esta marca de ração apesar de saber que existem montes de marcas de ração no mercado.
060513
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 3:56 pm

quinta fev 22, 2007 3:31 pm

Olá
Eu tenho uma cadela rafeira e dou-lhe ração pedigree mas ela come pouco da ração, se lhe meter um fio de azeite(pode ser um qualquer) também resulta com a minha cadela?
Alentejanitos
Membro Júnior
Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm

quinta fev 22, 2007 3:35 pm

Boas!!!

eu tenho 2 cadelas e comem ração da Royal Canin, contudo depois de ler os vossos comentarios fico a pensar....

Realmente eu tb sou da opinião que a ração é o melhor alimento que os animais podem ter e de preferencia uma boa ração, mas há pessoas com poucas possibilidades financeiras e que gostam tanto dos seus animais como todas estas pessoas que participam nestes foruns. E assim sendo acho que pode haver alternativas alimentares mais economicas e talvez tão boas para os nossos animais. Pelo que essas alternativas não passam por restos, mas sim por alimentos cozinhados com o proposito de alimentar os animais, carne com vegetais, fibras, etc.

O que acham????

Cumprimentos

Gabriela
060513
Membro Júnior
Registado: segunda fev 05, 2007 3:56 pm

quinta fev 22, 2007 3:41 pm

Eu já dei comida caseira(carne cozida só com sal e arroz, ou frango cozido em água e sal com arroz) á minha menida, mas ela começou a perder pelo mais que o normal e disseram-me que era da comida e eu deixei de lhe dar, agora dou-lhe comida húmida mas também me disseram que também não é a mais indicada e a ração ela come pouco...
Alentejanitos
Membro Júnior
Registado: segunda dez 02, 2002 10:17 pm

quinta fev 22, 2007 3:48 pm

Na minha modesta opinião o que o seu cozinhado tem de mal é o sal, e concerteza que a comida cozinhada faz o pelo cair em maior quantidade que uma boa ração.

Mas o que eu queria concluir com o meus post é que se discute tanto a marca das rações e talvez não se pense nas capacidades financeiras de cada um, pq alimentar um cão com uma boa ração fica caro.

As minhas cadelas comem ração, contudo de vez em quando tenho de lhes fazer comida pq elas não se sentem satisfeitas com a ração e assaltam tudo o que podem, incluindo lixo e verifico que qd comem comida feita por mim para elas, ficam mais calmas e não roubam nada daquelas coisas que não podem comer.

Mas mais uma vez afirmo que concordo plenamente que não há como uma boa ração, mas pode haver outras alternativas.

Gabriela
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta fev 22, 2007 7:43 pm

060513 Escreveu:Olá
Eu tenho uma cadela rafeira e dou-lhe ração pedigree mas ela come pouco da ração, se lhe meter um fio de azeite(pode ser um qualquer) também resulta com a minha cadela?
Claro q pode colocar um fio de azeite, todos os cães são iguais :wink:
060513 Escreveu:Eu já dei comida caseira(carne cozida só com sal e arroz, ou frango cozido em água e sal com arroz) á minha menida, mas ela começou a perder pelo mais que o normal e disseram-me que era da comida e eu deixei de lhe dar, agora dou-lhe comida húmida mas também me disseram que também não é a mais indicada e a ração ela come pouco...
Mas como já deu comida caseira à sua cadela se calhar ela não vai fiar-se no azeite, mas vale sempre a pena tentar, o azeite faz bem ao pêlo.

Nunca dê Sal nem Açucar à sua cadela.
Pode dar frango c arroz, só cozido em água :wink:
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta fev 23, 2007 5:05 pm

Eu tenho dado Arden Grange aos meus cães, todos gostam muito e os valores nutricionais são bons! Estão todos com um pelo lindo, as fezes são normais e o preço é mais agradável ao meu bolso também! Além disso nunca me falta ração!

Ana
Responder

Voltar para “Cães”