Vacinacao/desparasitaçao

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Whitecat
Registado: sexta fev 23, 2007 3:50 pm

sexta fev 23, 2007 4:49 pm

[color=blue][/color]
Ola a tOdOs! :D Em breve vou ter uma gatinha, estou so a espera que ja consiga comer sozinha, uma vez que ainda nem tem um mes... :P porem apesar de adorar felinos nunca tive nenhum em minha casa... assim sendo gostava que me ajudassem em alguns pontos, nomeadamente na vacinaçao e na desparazitacao... desculpem la, mas kero estar bem informada para nao fazer faltar nada e agir correctamente com a minha gatinha! :D
a desparasitaçao tem k ser no veterinario?
quando e k devo fazer a desparasitacao e a vacinaçao?
qual o valor aproximado da desparasitacao e da vacinacao?
Obrigada... Cumprimentos :D
Última edição por Whitecat em sexta fev 23, 2007 7:07 pm, editado 3 vezes no total.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta fev 23, 2007 4:55 pm

E porque é que vai adoptar um animal tão pequeno?

A menos que ela não tenha mãe ou seja mesmo impossivel ficar com ela até aos dois meses, devia esperar mais um bocadinho.
Os ensinamentos das mães são muito importantes na socialização, na aprendizagem e o leitinho materno faz falta tambem.

Quanto á pergunta que fez, assim que a tiver em casa deve ir ao vet para fazer um plano de vacinas e a desparasitação de acordo com a idade e o peso.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta fev 23, 2007 4:56 pm

A gatinha é demasiado nova ainda... não há qualquer hipótese de ficar com a mãe pelo menos até às 8 semanas?

Em relação às suas questões deverá colocá-las ao veterinário. Ou seja, quando tiver a sua gatinha, deverá o quanto antes marcar a primeira consulta e seguir todos os passos indicados por ele. Levando em conta a tenra idade da gatinha mais urgente se torna ir ao veterinário que lhe vai aconselhar a alimentação correcta.

As despesas iniciais são mais substanciais. Será o preço da consulta, desparazitação. Posteriormente a primovacinação e a vacinação. Se o veterinário achar conveniente fazer algum outro exame terá sempre de contar com mais algum extra.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Whitecat

sexta fev 23, 2007 5:05 pm

nao sei se repararam mas eu nao disse k ia ja imediatamente buscar a gatinha... e obvio k vai estar com a mae mais umas semanas, nunca tive nenhum gato na minha casa, mas isso nao significa que seja estupida ou k nao perceba nada de gatos... :? alem disso ja fiquei com alguns de rua ate conseguir arranjar um dono de confiança para eles... que tenho k pagar a consulta e a desparasitacao ja sabia, e obvio... gostava era de ter uma ideia do preço... fico a espera de resposta um pouco mais esclarecedoras... de qualquer modo obrigada...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 23, 2007 5:06 pm

Quando for buscar a gatinha, antes de entrar em casa com ela, leve-a ao veterinário... :wink:

Por este andar, qualquer dia ainda vai aparecer alguém a dar gatos à nascença! :roll:

Veja se quem lhe vai dar a gatinha, se a aguenta com a mãe por mais um tempinho?! Um bebé dessa idade corre risco de vida se não for manuseada e tratada de forma adequada...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Whitecat

sexta fev 23, 2007 5:18 pm

preciso de dizer mais quantas vezes k nao vou ja buscar a gatinha??? :o e obvio k ainda e muito nova!!! e assim tao estranho kerer saber as futuras necessidades e cuidados do meu futuro animal de estimacao??? por lhe kerer bem e k kero ja tar informada para fazer tudo correctamente... nao significa que va la a correr buscar uma gatinha kuase recem nascida!!! ja perceberam ou ainda nao? deviam ler bem as cenas antes de responder e mandar "bocas" para o ar... uma pessoa diz k vai adoptar um animal (quando ele estiver pronto) e que quer saber o k e necessario previamente para ja tar prevenida e é kuase apedrejada? e preciso e ter calma... e nao tratar os outros como se fossem parvos! se calhar se todas as pessoas k querem adoptar um animal se informassem como estou a tentar fazer, nao havia tantos animais abandonados... ja pensaram nisso? enfim... continuo a espera que alguem que me responda realmente a minha pergunta... Obrigada...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 5:23 pm

Whitecat Escreveu: ... continuo a espera que alguem que me responda realmente a minha pergunta... Obrigada...
:lol:

Da minha parte, com tanta presunção da sua, tem todo o forum ao seu dispôr! Tem imensa informação que pode pesquisar através deste link:
http://animais2.clix.pt/forum/search.php

"Tichau e inté"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Whitecat

sexta fev 23, 2007 5:34 pm

presucao minha? eu e k sou kuase apedrejada e ainda sou eu k estou errada? ker dizer vou ficar com um animal que se calhar ia ser abandonado se ninguem o kisesse e ainda dizem isso? apenas adorei a gatinha e como a pessoa nao a queria eu disse k ficava com ela kd ja nao precisasse da mae... se e para respondem mal as pessoas mais valia nao dizerem nada... se as pessoas perguntam e pk nao sabem... enfim... pensei k podesse encontrar aki pessoas que gostam de animais e k kerem ajudar akeles k tambem os kerem ter e mima los... mas pelos vistos... enganei me...
lagutrop
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 5:42 pm

Mas afinal que respostas é que quer?

Que lhe demos o nome do desparasitante e das vacinas?

Ninguem aqui lhe vai dizer isso porque não somos vet e só no consultorio depois de observada, o vet que irá acompanhar a gata, deve decidir quando e o quê.

O veio aqui para lhe dizermos que é muito generosa porque vai ficar com uma gatinha que ninguem queria?
Whitecat

sexta fev 23, 2007 5:53 pm

isto e ridiculo! claro k nao... apenas fiz o k achei sei correcto... mas pelo k tenhu lido e uma pessoa k responde sempre de maneira agressiva a kem faz perguntas... esta no forum para que? para maltratar ou irritar os outros? eu apenas kria ter uma noçao das vacinas necessarias, da desparasitacao e tambem gostava de saber mais ou menos o preço de tudo... e assim uma pergunta tao parva? eu acho que nao!!! mas enfim, tenho mais k fazer do k estar a perder tempo em bate boca k nao vai levar a lado nenhum... agradeço k so me respondam as perguntas... afinal isto e um forum... o objectivo e esclarecer e nao debater sobre o k nao interessa a ninguem... se nao me souberem responder paciencia, mas nao vale a pena virem para aqui divagar sobre o k nada tem a ver para o caso...
Última edição por Whitecat em sexta fev 23, 2007 6:13 pm, editado 1 vez no total.
lagutrop
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 6:02 pm

Whitecat Escreveu:isto e ridiculo! claro k nao... apenas fiz o k achei sei correcto... mas pelo k tenhu lido e uma pessoa k responde sempre de maneira agressiva a kem faz perguntas... esta no forum para que? para maltratar ou irritar os outros?
Deixo-lhe um desafio.

Já que parece que costuma ler o que eu escrevo, o que não é nada dificil porque raramento o faço, deixe aqui o link de todos os topicos em que eui respondo de maneira agressiva.

Fico ansiosamente á espera.
LuMaria
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 6:05 pm

Whitecat Escreveu:nao sei se repararam mas eu nao disse k ia ja imediatamente buscar a gatinha... e obvio k vai estar com a mae mais umas semanas, nunca tive nenhum gato na minha casa, mas isso nao significa que seja estupida ou k nao perceba nada de gatos... :? alem disso ja fiquei com alguns de rua ate conseguir arranjar um dono de confiança para eles... que tenho k pagar a consulta e a desparasitacao ja sabia, e obvio... gostava era de ter uma ideia do preço... fico a espera de resposta um pouco mais esclarecedoras... de qualquer modo obrigada...
Ainda bem que vai ficar com a mãe. Que eu saiba ninguém a chamou estupida.
Quanto a preços, não sou veterinária, os preços praticados são livres, portanto terá de fazer essa questão às clinicas veterinárias e escolher a que lhe agradar mais.

:o Xiça que isto descambou enquanto postava. Sem comentários!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 6:15 pm

Pessoal, este é mais um daqueles casos... :wink: :lol: que já vão sendo tão habituais por estas bandas... :lol: .
Se repararem bem, é um novo registo cheio de presunção....que nem pelos novos membros passou...logo, está tudo dito! :wink: :P :lol:
Vá lá...não se irritem com tanta "inocência"...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 6:16 pm

E caiem sempre nos gatos...
Porque não nos répteis? Ou nos passarolhos... sei lá :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 6:21 pm

Propositadamente para assanhar os donos de gatos já que assanhar os gatos não conseguem :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”